Sucos Que Prolongam o Bronzeado!

Suco é uma coisa que todo mundo gosta e toma, sobretudo no verão, com esse calor danado que faz aqui no Brasil. Assim, eles são boas opções pra ajudar a manter o corpo hidratado. Mas, além disso, e além de fazerem um bem danado pra saúde, os sucos podem fazer muito pela nossa beleza, mais ainda pelo bronzeado de verão!

A depender das frutas escolhidas, os sucos aceleram e mantêm o bronzeado, garantindo uma cor muito mais bonita. Pra conseguir esse efeito, é preciso que os sucos tenham ingredientes ricos em betacaroteno, que é um carotenoide precursor da vitamina A que estimula a  produção de melanina, aquela que dá "cor" à pele. Além disso, o betacaroteno é um potente antioxidante que age combatendo os radicais livres que, dentre outras coisas, são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Suco-para-bronzear-a-pele1

Mas, quais alimentos são fontes de betacaroteno? Existem vários, mas os mais usados são o mamão, a cenoura, a batata-doce, a abóbora e o pimentão.

Confiram abaixo três sucos ricos em betacaroteno que ajudam muito no bronzeado:

1. Manga, Cenoura e Mamão

Misture duas fatias grandes de manga, meia cenoura média e meio mamão papaya com 200 ml de água e bata no liquidificador. Acrescente gelo e tome em seguida. A água pode ser substituída pela água coco, e o gosto fica ainda melhor!

2. Mamão, laranja e cenoura

Misture 200 ml de sumo de laranja, meio mamão papaya e meia cenoura crua. Bata no liquidificador, coe, acrescente gelo e tome em seguida.

3. Couve, Cenoura e Gengibre

Misture uma folha de couve picada, lascas de gengibre, meia cenoura crua, folhas de hortelão  e 200 ml de água. Bata tudo no liquidificador, coe, acrescente gelo e sirva em seguida.
Pra que a ação desses sucos seja a melhor possível, use sempre ingredientes frescos e bem higienizados. É muito importante que os sucos sejam consumidos logo após o preparo, já que esses nutrientes presentes nas frutas são, em sua maioria, muito sensíveis ao calor e também a luz, de modo que o "deixar pra beber depois" pode implicar na perda de nutrientes e, consequentemente, de benefícios. Se não tiver outro jeito, reserve o suco em uma jarra escura e com tampa.
Todos esses sucos podem e devem ser consumidos todos os dias, a qualquer horário, mas no café da manhã é uma boa pedida. O ideal é começar a ingerir os sucos cerca de quinze dias antes do período de exposição solar, pois assim o betacaroteno vai se acumulando na pele, o que potencializa o bronzeado. Já pra quem quer os poderes antioxidantes, que ajudam a manter o envelhecimento longo, o ideal é acrescentar esses sucos na rotina diária, com consumo regular, pois assim o seu efeito será constante e muito mais benéfico para o nosso organismo.
Aproveitem e consumam os alimentos que são ricos em betacaroteno nas outras refeições, seja em saladas ou qualquer outro prato, pois assim o acúmulo da substância será maior e o tom da pele ficará mais bonito e durará mais.
Tudo por um bronzeado perfeito, não é mesmo?
Sucos Que Prolongam o Bronzeado!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.