Tenha Unhas Longas E Fortes!

No post anterior (Mantendo as Cutículas Hidratadas!) comentei sobre o estado das minhas unhas e comecei a falar do que venho usando, coisa que continuarei a fazer nesse post!

Para Clarear As Unhas

Existe uma receitinha fácil, simples e efetiva para manter as unhas clarinhas.

Basta colocar 300 ml de água morna em uma vasilha e misturar 10 ml de água oxigenada 10 vol.

Deixe as unhas “de molho” por 10 minutos e enxágue normalmente.

Faço isso toda semana e, graças a essa receitinha, minhas unhas não ficam amareladas de jeito nenhum.

Vale lembrar que as unhas devem estar sem esmalte e sem base, tá?

Para Ter Unhas Fortes e Longas

A única coisa que fez as minhas benditas pararem de lascar e voltar a crescer foi uma base manipulada com  LN2, BioCalcium e Prodew ( receitinha mais tarde lá na Fan Page!).

É maravilhosa e realmente estimula o crescimento das unhas, deixando-as fortes e anulando aquele aspecto ressecado horroroso.

Solução Antimicótica

Uma moça que trabalhou aqui em casa pegou uma micose de unha no salão e fiquei tão cismada que, mesmo levando meu kit pra manicure, uso uma solução antimicótica toda vez que saio do salão.

Melhor prevenir que remediar, né?

Ela é super baratinha, rende horrores e leva fluconazol, óleo de cravo e óleo de melaleuca.

Ah, receitinha mais tarde lá na Fan Page!

Beijos

Ju

Tenha Unhas Longas E Fortes!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

12 Comments
  1. Adorei as dicas! E quando trabalhava como manicure, esterelizava tudo, de acordo com o estabelecido pela Vigilância Sanitária, mas infelizmente não são em todos os salões desse jeito. Quando fiz o curso pela Embelleze, tive uma ótima instrutora que orientou a todas do curso a adquirir pelo menos 5 jogos contendo alicate de unha, de cutícula e espátula (a exagerada aqui comprou 8 rsrsrsrs) e na época também comprei um esterelizador. Mas se você não sabe ou não tem muita confiança em quem faz sua unha, o ideal é ter o kit. Mas pra quem já pegou micose, não tem jeito, tem que cuidar mesmo. Sempre indiquei às minhas clientes o Andriodermol, é tiro e queda pra micose de unha!

  2. Norma Rodrigues disse:

    Oi Ju, acompanho o PE há +/- 2 meses, e adoro todas as dicas. Recebi o email com essas dicas sobre unhas e já anotei. Por sua causa parei de tirar minhas cutículas há mais de 1 mês (um horror, e a tentação de tirar…), e estou firme e forte nessa decisão de nunca mais “esquartejar” minhas unhas…rsss. Faço unha em manicure às vezes, mas na maioria eu mesma faço, e apesar de praticar há anos ainda tirava uns “pedaços” de pele/carne. Minhas unhas estão exatamente com esses problemas que você descreveu (menos amarelada, pois tenho sorte, e elas sempre foram branquinhas), e o que mais me irrita é “lascar” bem no meio da unha, daí enrosca em tudo. Por isso minha decisão de deixar as cutículas, p/ver se fortalecem um pouco, além de todos os outros cuidados que tomo. Vou usar essas dicas que você deu também p/ver se acelera esse processo de crescimento e interrupção de quebra, e assim espero que fiquem como as suas. Uma observação: Vi uma matéria hoje no Yahoo sobre o “Nails Fashion Week”, que unhas são aquelas que apresentaram como modelo???!?!? As minhas com cutícula por fazer estão 1000 vezes melhor, afff. Bjkas.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não vi não, mas agora vou procurar!

      Fico mega feliz de saber que está te ajudando flor!

      beijoss

  3. Camila Dantas disse:

    Oi Ju, Tudo bem?
    e a Pomada Bepantol é bom tambem para unhas…?

  4. Ju, seu blog é excelente, é um dos melhores que existem. Parabéns.

  5. Oi Ju estou adorando seu blog e suas dicas, mas quando clico na receitinha que vc fala que vai passar, e cai na pagina do face não consigo ver e nem comentar nada poderia passar as receitas para unhas beijos.

  6. Adorei Ju seu blog e dicas, mas não consigo ver as receitinhas que vc fala para, as unhas, clico no face e não aparece, nem consigo comentar beijo linda.

  7. Brendinha Oliveira disse:

    Amore, não sei se eu já tinha te falado antes. sou grande fã do seu blog, uma leitora assídua, mas não comento muito por aqui por causa da vida corrida mesmo.

    Sou tão fã que resolvi fazer o meu blog e ele completou um mês de vidinha.
    Não tenho muita experiência com blogs, o que aprendo é com vcs que me fizeram apaixonar por esse mundo.

    Se vc puder participa lá do primeiro sorteio do meu blog, é algo simples, mas é para compartilhar essa felicidade que vc me traz todos os dias. Se puder divulgar também, eu agradeço.
    aí o link do sorteio: http://migre.me/ay0VD

    beijinhos e obrigada por tudo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.