Categories: Beleza

Transformação: de gata borralheira a uma nova mulher

Quem é leitora assídua do Patricinha Esperta já deve ter lido meus textos, alguns informativos, em estilo de matéria e outros mais informais, naquele estilo que nós adoramos, cheio de dicas de beleza. Quem não gosta, não é?

Escrevo aqui em nosso espaço on-line há mais de três meses e acredito que chegou a hora de tornar esse contato um pouco mais próximo, afinal é sempre bom saber quem está por trás do computador, conhecer um pouco mais a pessoa que traduz beleza em palavras. Por isso hoje decidi me expor um pouco mais sabe? Meio que “dar a cara a tapa, já que estamos aqui todos os dias falando sobre assuntos de beleza, ensinando como ficar ainda mais bonita com dicas úteis e práticas, acredito que se estreitarmos os laços o contato diário se torna mais bacana e quem sabe vocês se identifiquem de alguma forma.

Sabe aqueles dias em que a gente se olha no espelho e dá medo de olhar de novo? Então, hoje eu vivi um dia como esse, o que na verdade acontece muitas vezes, já que eu trabalho home office e o fato de trabalhar em casa cria um ambiente muito cômodo e, é justamente aí que mora o perigo. Há grande risco de se tornar uma mulher desleixada ou pouco vaidosa, já que ninguém que somos só eu e computador, às vezes fica meio chato se arrumar só para nós mesmas.

Foi aí que resolvi dar um up no visual, levantar e sacudir a poeira, não sei se com vocês acontece o mesmo, mas quando eu me arrumo, faço as pazes com minha imagem, a autoestima pula rapidamente de um nível baixo para um satisfatório. Como hoje foi um dos dias de transformação, decidi unir o útil ao agradável e compartilhar minha rotina de beleza com vocês. Quero mostrar que, para ficar bonita, não é preciso muitos produtos, equipamentos de ponta ou um quarto estilo camarim, só é preciso força de vontade para aprender.

Um processo de transformação não costuma ser rápido, mas esse não foi muito demorado, consiste em lavagem dos cabelos, escova e maquiagem. Agora eu convido você a acompanhar o relato da minha rotina de beleza que vai de uma gata borralheira a uma nova mulher. Não se assuste com a foto do antes, a intenção era me transformar drasticamente em pouco tempo. Me revelei para vocês, hein?

Transformação: de gata borralheira a uma nova mulher

Cabelos

Meu cabelo nunca teve oleosidade excessiva, mas após processos químicos como progressivas e selagens, ele se tornou um pouco oleoso na raiz, o que me leva a realizar mais lavagens do que antes, mas isso aconteceria de qualquer forma, já que testamos produtos de cabelo semanalmente para fazer resenhas para as nossas queridas leitoras, vocês!

Já que chegou o dia em que vou revelar minha verdadeira natureza, começo dizendo que meu cabelo não é naturalmente liso, ele era bastante cacheado, bem definido, uma graça, mas como eu detestava a raiz que era muito marcada, comecei a fazer progressivas. Atualmente só faço retoques na raiz, consigo manter até seis meses sem realizar um novo processo, nesse intervalo faço manutenções com hidratação, uso óleos, protetores térmicos modeladores, tudo para evitar a progressiva.

Confesso que eu não tinha o menor jeito para secar o meu cabelo, me faltava coordenação motora, eu não conseguia olhar no espelho e levar o secador para a direção correta, era situação para rir mesmo, mas nada melhor que a prática para nos ensinar. Eu persisti até conseguir me entender bem com a escova e o secador, infelizmente eu não tinha tempo e muito menos dinheiro disponível para duas escovas na semana, por isso tive que me virar. Se você é uma das mulheres que tentaram no máximo três vezes e não desistiram, saiba que há solução, tente mais vezes.

Como seco meu cabelo

A prática me tornou bastante ágil, em dias que tenho pouco tempo, consigo secar o cabelo em 15 minutinhos e olha que ele é bem grande. Gosto de usar uma escova revestida em cerâmica ou alumínio, assim o cabelo seca muito mais rápido, antes de começar aqueço a escova para agilizar o processo. E por mais que meu cabelos seja longo, me dou melhor com escova de diâmetro de pequeno à médio, são melhores para secar a raiz e modelar as pontas.

Se tem um produto que não falta na hora da escova, é o protetor térmico, há um tempo, confesso que não seguia essa regra, mas depois comecei a entender a necessidade e sentir o quanto os fios eram agredidos, por isso eles não vivem mais sem. Antes de modelar, retiro todo o excesso de água dos fios, na verdade os deixo bem sequinhos, depois só modelo com a escova, sempre começo dos fios da nuca em direção à frente, assim é melhor para visualizar. Essa foi a forma que encontrei para agilizar minha vida, ainda mais depois que e mudei para Goiânia, aqui é muito quente, quanto menos tempo ficar com o secador ligado, menos eu sinto calor!

Após as madeixas escovadas, divido o cabelos ao meio, enrolo as mechas e faço dois coques pequenos, um de cada lado. Eu não sou muito fã de cabelos escorridos, gosto de pontas modeladas e ondas e para não utilizar mais um equipamento agressor como o babyliss, encontrei a solução nos coques. Se você prender os fios ainda quentes, o resultado fica ainda melhor, à lá cachos de Gisele. O resultado é super natural, enquanto você vai para a próxima parte, seja se vestir ou fazer a maquiagem, eles estarão tomando forma de lindas ondas, depois é só soltar e sair linda desfilando madeixas de estrela!

Transformação: de gata borralheira a uma nova mulher

Maquiagem

O próximo passo é passar de baranga à princesa….rs Desculpem a honestidade, mas tem dias em que a beleza tira férias e a gente precisa se virar como dá, nestes momentos a maquiagem é a melhor amiga do peito! Hoje eu fui do 8 ao 80 num piscar de olhos, fiz um make rápido e curinga, usando produtos super em conta. Se vocês leem meus textos, sabem que eu não concordo com maquiagem cheia de regras, sou a favor do bom senso, mas gosto de me maquiar com liberdade. Como hoje já era fim de tarde, apostei em um olho esfumado com marrom e preto e boca em tom nude rosado. Meus olhos são grandes, então gosto do esfumado bem preto, não uso lápis bege e muito menos branco, tamanho ele já tem de sobra, para mim o lápis preto sempre completa o visual.

Quem deseja saber mais sobre maquiagem acompanhem o post sobre uma produção com makes baratinhos aqui.

Se gostarem de posts desse tipo ou quiserem saber sobre assuntos específicos de beleza, comentem abaixo ou enviem e-mail para kemilly@mulhernetwork.com.br. Espero que tenham gostado do papo íntimo!

Beijos amorzinhas,

Neny Bertini

Transformação: de gata borralheira a uma nova mulher
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

5 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás