Categories: Beleza

Transpiração em Excesso – Livre-se disso!

Transpiração em Excesso –  Como tratar?

Transpiração em Excesso – Livre-se disso!

Algumas pessoas sofrem mais que as outras com o problema da transpiração em excesso, por isso, é importante que você saiba como controlá-la e também que saiba sobre alguns mitos e verdades sobre esse assunto.

Existem muitos motivos que podem influenciar para ter odor em baixo dos braços, desde o tipo desodorante escolhido, o tipo de alimentação e até a maneira que você se depila. Então, saber exatamente do que se trata o seu problema é fundamental para poder resolvê-lo.

Dica 1- Talco para Transpiração em Excesso

Não é mito, mas também não deve ser muito utilizado. Você já deve ter ouvido falar de, em um momento de desespero, utilizar o talco para controlar a transpiração. Funciona! Mas é preciso cuidado. Ele não foi desenvolvido com essa função. Ajuda sim, a disfarçar o possível mau cheiro em baixo do braço, mas pode causar irritação na pele porque esse produto tem outro objetivo. Em um momento que você não tem o que fazer pode usar uma quantidade de talco, mas não torne isso rotina.

Para as axilas o produto correto é o desodorante.

Dica 2 – Transpiração em Excesso – Alimentação

A máxima de “você é o que você come” vale nesse caso também, porque a sua alimentação influencia diretamente no mau cheiro das axilas. Mas não é um problema que pode ser considerado eterno. É só durante o período em que o corpo vai eliminar as substâncias que estão causando o mau cheiro.

Os alimentos que podem causar o odor são os que possuem enxofre, entre eles estão o alho e a cebola. Além disso, se você entrar em uma dieta em que a base é a proteína, precisa ter consciência de que ela produzirá mais amônia, podendo causar odor também nas axilas.

Como tirar mancha de suor

Dica 3 – Transpiração em Excesso – Não passe por fedida!

Se você começar a sentir o seu cheiro, pode ter a certeza que as pessoas em sua volta também vão sentir. Em alguns casos, a própria pessoa está tão acostumada com seu cheiro, que nem sente mais o próprio odor. Para evitar constrangimento e até mesmo falta de respeito com as pessoas que estão em sua volta, reaplique mais que uma vez durante o dia o desodorante.

É mais vergonhoso passar como fedida, do que alguém higiênico.

Dica 4 – Transpiração em Excesso – Peso

O peso a mais em seu corpo pode sim, causar um pouco mais de transpiração em excesso do que pessoas que estão no peso ideal. Justamente porque a gordura é um isolamento térmico.

Mas isso não quer dizer que toda gordinha sua demais.

O fato de transpirar muito depende de muitos fatores, entre eles o tipo de alimentação e até mesmo causas hormonais e, em casos mais graves, isso pode até ser considerado uma doença chamada de hiperidrose. Por isso, quando perceber que o seu suor é em excesso, procure aconselhamento médico que poderá dar a solução correta.

Dica 5 – Transpiração em Excesso – Manchas

As manchas de suor em baixo do braço durante o dia são outro constrangimento temido por muitas pessoas. Para evitar esse problema você precisa escolher um desodorante que seja antitranspirante. Você ainda deve escolher o tipo de tecido que vai utilizar nas roupas, pois isso ajudará a evitar uma possível mancha.

Prefira roupas produzidas com fibras naturais, principalmente de algodão. É preciso cuidar inclusive das axilas, porque elas podem sim, detonar um visual e até mesmo fazer com que passemos vergonha. Siga o que é correto para não ficar com manchas, ou odor.

Transpiração em Excesso – Livre-se disso!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Axilasexcesso de suormanchas nas axilasodor das axilassuor em excessotranspiração em excessoTranspiração excessiva
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

11 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

11 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

12 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

12 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

16 horas atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

18 horas atrás