Categories: Beleza

Tratamentos caseiros para celulite, descubra os melhores

Tratamentos Caseiros para CELULITE, com várias receitas

Tratamentos caseiros para celulite, descubra os melhores

Nada pior do que descobrir celulites em seu corpo. Esse é um dos maiores problemas das mulheres e, ao contrário do que muita gente imagina, não é somente o desequilíbrio do peso que pode gerar o problema.  São diversos os motivos que causam a celulite, que podem ser desde uma predisposição hereditária até mesmo desequilíbrios hormonais – pessoas que tomam pílulas anticoncepcionais, que concentram gordura e retêm líquidos, ou outros medicamentos podem provocar as celulites. Outras causas também podem ser a má circulação sanguínea e também uma alimentação ruim somada ao sedentarismo. Que tal dar um jeito nisso tudo com tratamentos caseiros para celulite?

Se a celulite está no grau 1, quando os furinhos passam quase despercebidos, tudo bem, mas e quando ela começa a evoluir e passa para o 2, quando já se percebe ondulações com pequenos nódulos, passando para o grau 3, já bastante perceptíveis e que podem causar bastante dor.

Mas, afinal, o que pode nos livrar desse mal? A boa nova é que há tratamentos caseiros para celulite perfeitos para você amenizar ou até mesmo eliminar as celulites, mas atenção, elas têm de estar bem no começo para que isso ocorra. E também é preciso ter cuidado com a dieta e também com o que está gerando as celulites.

Como eliminar CELULITE com tratamentos caseiros?

Há inúmeros tratamentos caseiros para celulite e naturais que rendem ótimos resultados quando o assunto são amenizar aquele efeito de casca de laranja na pele. É preciso, no entanto, persistência, além de boa alimentação e também exercícios físicos. Não adianta nada apostar nos melhores tratamentos se você abusa de gordura, sódio, alimentos com farinhas brancas. Quando se tem uma rotina com alimentação mais natural e bastante líquidos, esses hábitos acabam desintoxicando o corpo, permitindo um melhor resultado no combate à celulite.

Desintoxicação

Já que falamos nela, vamos começar por como retirar as toxinas que estão causando as celulites. O melhor a fazer, sempre, é não se descuidar do consumo de água diário. Beba algo em torno de dois litros. Há também, inúmeros chás que podem ser consumidos para não só proporcionar melhor circulação como também ajudar na queima de gordura.

Vamos começar pela alimentação. Que tal começar a consumir mais verduras, frutas e legumes e trocar os lanches calóricos e gordurosos por refeições mais leves? Se possível, corte os enlatados que, geralmente, contêm mais sal, e também evite congelados, refrigerantes, alimentos feitos com farinha branca.

Consuma pelo menos 4 xícaras de chá verde, preto ou branco todos os dias. Além de serem antioxidantes, essas bebidas ajudam o corpo a eliminar toxinas e, consequentemente, também diminuem o inchaço e retenção de líquidos e contribuem para uma melhor digestão e também funcionamento do intestino. Eles também são ótimos para acelerar o metabolismo, indicando uma maior perda de calorias. Tratamentos caseiros para celulite é a chance de acabar com as celulites e mandar de vez aqueles quilos extras para o espaço.

Argila verde

Outro produto que é, comprovadamente, um forte aliado contra a celulite é a argila verde. Para quem não sabe muita coisa sobre o produto, ele é naturalíssimo. Com elementos como óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, só para citar alguns, a argila verde é uma panaceia maravilhosa para o nosso corpo. Além de hidratar, ela também combate edemas, tem ação antisséptica, elimina toxinas, é anti-inflamatória e ainda queima gordura localizada. Depois de usá-la uma única vez, você vai descobrir que não pode mais viver sem esse santo produto. Um dos ótimos tratamentos caseiros para celulite.

A utilização é a mais fácil possível e você pode fazer antes do banho. Em primeiro lugar, coloque de duas a três colheres da argila em água na temperatura que você quiser. O melhor é sempre colocá-la em uma vasilha plástica e ter um pincel para fazer a aplicação na parte do seu corpo que está com celulite. Deixe agir até que toda a argila fique seca – você sentirá pela cor da mistura que passará de um verde mais fechado para um verde clarinho. Depois é só lavar e pronto.

Cremes naturais

Há diversos cremes que podem ser feitos em sua própria casa que também são ótimos para amenizar a celulite. Aqui, vamos ensinar alguns deles para que você possa comprar os produtos nas casas naturais e fazer aplicações diárias que também hidratarão e tornarão mais bela a sua pele. Os cremes naturais também fazem parte dos tratamentos caseiros para celulite.

Creme Hidratante

Para fazer esse creme  você precisará unir óleos essenciais com óleos vegetais, além de um pouco de creme hidratante. Há inúmeras casas de produtos naturais que vendem óleos de bétula, de semente de uva, de calêndula, que podem ser misturados com óleos essenciais de alecrim, laranja amarga, limão, lavanda, que são vasodilatadores e anti-inflamatório, além de vasoconstritor. A proporção é de 100 ml de óleo vegetal e 15 de óleo essencial, mas vai depender em que parte do seu corpo você usará. Então, se for pequena e for 50 ml de óleo, diminua as gotinhas de óleo essencial para 8. O ideal é fazer uma massagem vigorosa enquanto passa o óleo em locais como coxas, abdômen, quadris, pernas. Sentiu que não  dá conta de fazer em determinadas partes do corpo? Peça ajuda.

Creme de aveia e casca de laranja

Outra boa indicação desses tratamentos caseiros para celulite é fazer um creme esfoliante com aveia fina e farinha de casca de laranja. Para dar a liga, você poderá utilizar azeite ou iogurte natural. Essa mistura passada no local que tem celulite vai permitir que a pele fique mais firme, enquanto a farinha de casca de laranja tem antioxidantes que ajudarão a eliminar as toxinas. As medidas podem ser duas colheres de aveia fina, uma de farinha de casca de laranja e uma pequena quantidade de azeite ou iogurte para dar liga. Passe no local das celulites, faça uma massagem vigorosa e enxague com água morna.

Tratamentos caseiros para CELULITE: Com café

E quem diria, o café também pode ser um grande aliado no combate à celulite. Tudo porque ele é considerado um dos maiores estimulantes. Antes que você faça litros de café, calma, não é por aí que se dará o tratamento natural. Sabe quando você passa o seu café diário e fica aquela borra? Pois é… Em vez de jogar fora, junte por pelo menos dois dias, se for em menor quantidade, e reserve para fazer um ótimo esfoliante. Basta acrescentar azeite e formar uma pasta mais grossa. Aplique nos locais onde há mais celulite com uma massagem bem vigorosa. Depois é só enxaguar.

Tratamentos caseiros para CELULITE: E flacidez

Nada pior do que notarmos que, além da celulite, há partes do nosso corpo que também estão flácidas. Se você notou, não se desespere de maneira alguma. Em primeiro lugar, o sedentarismo deve ser algo do passado se o seu caso é flacidez. É preciso investir em atividades regulares para que sua musculatura possa voltar à antiga e também se valer de uma alimentação que tenha mais proteínas,  que são essenciais para que os músculos voltem a ficar fortes.

Quer um produto natural ótimo? A gelatina pode ser consumida em forma de suco, sobremesa ou misturada em vitaminas. Ela ajuda a reter o colágeno que vai contribuir tanto para amenizar a celulite como também mandar embora a flacidez.

Tratamentos caseiros para CELULITE: E gordura localizada

A gordura localizada, principalmente nas áreas dos quadris, coxas, bumbum, abdômen, podem acabar se transformando nas indesejáveis celulites. Um dos bons tratamentos caseiros para celulite e gordura localizada é investir em um bom creme e massagens vigorosas na área, que garantirão uma melhor circulação sanguínea e eliminação das toxinas. Nossa dica é misturar três colheres de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de mel e passar na área atingida pela celulite com movimentos circulares. Além de ficar com uma pele parecendo com a de um bebê, você também notará, em poucas semanas, melhora do aspecto da celulite e também da gordura localizada. Não se esqueça, também, de investir em uma alimentação natural e exercícios físicos para contribuir com o tratamento.

Tratamentos caseiros para CELULITE: E estria

Como todos sabem, quando passamos por um processo de desequilíbrio do peso corporal, nossa pele acaba sendo esticada ao máximo, fazendo com que as fibras se rompam e ocasionem as estrias. Pior é que elas podem estar também associadas a celulite. Para o combate desses males há inúmeras dicas e tratamentos caseiros para celulite e estria. A principal delas é dieta equilibrada. Lembra que falamos acima de um cardápio mais rico em nutrientes, vitaminas e fibras? Voltamos a repetir que é preciso consumir mais porções de frutas, legumes e verduras e não se descuidar da hidratação.  Corra de alimentos que contenham muita gordura e sódio que, acumulados em nosso organismo, retêm líquidos e também contribuem para o sobrepeso.

Nada de açúcar ou farinha brancos. Tudo porque esses produtos passam por um processo de industrialização em que ficam pobres de nutrientes. Dê preferência aos alimentos integrais, que além de contribuírem para dar maior saciedade, evitando que exageremos na alimentação, também contribuem para uma melhor digestão e também funcionamento do intestino. E risque bebidas como refrigerantes, que têm alta carga de açúcar. É bom também restringir o álcool.

Todos os dias, principalmente no inverno, ajude a sua pele passando cremes e óleos hidratantes, com tratamentos caseiros para celulite que farão com que ela tenha maior elasticidade. Não se descuide principalmente das áreas que as celulites adoram como quadris, coxas, bumbum. Faça massagens circulares e vigorosas para ajudar na circulação sanguínea.

O cigarro também está proibido, assim como as roupas muito apertadas, que dificultam a circulação. E sempre esteja atenta à balança. Sentiu que está engordando mais do que devia. Feche a boca e viva de maneira mais saudável.

Tratamentos caseiros para celulite, descubra os melhores
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: BelezaCelulite
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

1 dia atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

4 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

4 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

4 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

4 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás