in

Tratamentos Para o Pescoço

No post de ontem falei dos cuidados básicos com o pescoço, esse “dedo duro” da idade, e hoje falarei de alguns tratamentos que podem amenizar as marcas do envelhecimento da região.

Por ser mais fina, sensível e seca, a pele do pescoço sofre bem mais com as agressões ambientais. Por isso, ela apresenta mais rugas, falta de elasticidade e manchas.

Boas Apostas

Para manter a firmeza da região, alguns cremes com ativos como vitamina C, vitamina A e vitamina E, que são antioxidantes e, portanto, preservam as células de colágeno, que são  as responsáveis pela firmeza da pele.

A vitamina C, assim como o ácido glicólico, ajuda a clarear a região, e o ácido retinóico estimula a produção de colágeno, sendo boas alternativas para ativos de cremes usados no pescoço.

Ah, lembrando que os cremes devem ser passados de baixo para cima, certo?

Botox

Uma das “armas” mais utilizadas no rejuvenescimento do pescoço é o botox, aquele que, daqui a 2 meses, começará uma amizade fantástica comigo!

O botox funciona em casos onde o pescoço possui vincos e marcas, já que ajuda a suavizar as “pregas “ do pescoço e a elevar a região abaixo da mandíbula.

O problema é que essa região é bastante delicada, e os riscos, caso a aplicação seja mal feita, são enormes, podendo provocar, inclusive, dificuldade de engolir.

Peeling

Uma alternativa bastante eficaz é o peeling, sobretudo quando o problema são as manchas e a falta de “viço”.

Ele promove um verdadeiro rejuvenescimento, deixando a pele mais uniforme e as rugas mais finas e menos profundas.

Laser

Para tratar as manchas e as melanoses, o laser é uma boa opção, já que torna a pele mais “limpa”, lisa e uniforme. Além disso, contribui bastante para a firmeza da região, o que é sempre muito bem vindo.

Em casos de flacidez leve, a luz intensa pulsada é uma opção viável, já que estimula o colágeno, o que contribui para a firmeza da pele.

Radiofrequência

Outro tratamento indicado para a flacidez dessa região é a radiofrequência, cujos aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que atuam na contração das fibras de colágeno e na quebra das células de gordura, que reduzem o volume da região.

Como se vê, as opções são muitas, mas o melhor mesmoooo é a prevenção!

Beijos

Ju

[email protected]

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.