Categories: Beleza

Tratamentos Para o Pescoço

No post de ontem falei dos cuidados básicos com o pescoço, esse “dedo duro” da idade, e hoje falarei de alguns tratamentos que podem amenizar as marcas do envelhecimento da região.

Por ser mais fina, sensível e seca, a pele do pescoço sofre bem mais com as agressões ambientais. Por isso, ela apresenta mais rugas, falta de elasticidade e manchas.

Boas Apostas

Para manter a firmeza da região, alguns cremes com ativos como vitamina C, vitamina A e vitamina E, que são antioxidantes e, portanto, preservam as células de colágeno, que são  as responsáveis pela firmeza da pele.

A vitamina C, assim como o ácido glicólico, ajuda a clarear a região, e o ácido retinóico estimula a produção de colágeno, sendo boas alternativas para ativos de cremes usados no pescoço.

Ah, lembrando que os cremes devem ser passados de baixo para cima, certo?

Botox

Uma das “armas” mais utilizadas no rejuvenescimento do pescoço é o botox, aquele que, daqui a 2 meses, começará uma amizade fantástica comigo!

O botox funciona em casos onde o pescoço possui vincos e marcas, já que ajuda a suavizar as “pregas “ do pescoço e a elevar a região abaixo da mandíbula.

O problema é que essa região é bastante delicada, e os riscos, caso a aplicação seja mal feita, são enormes, podendo provocar, inclusive, dificuldade de engolir.

Peeling

Uma alternativa bastante eficaz é o peeling, sobretudo quando o problema são as manchas e a falta de “viço”.

Ele promove um verdadeiro rejuvenescimento, deixando a pele mais uniforme e as rugas mais finas e menos profundas.

Laser

Para tratar as manchas e as melanoses, o laser é uma boa opção, já que torna a pele mais “limpa”, lisa e uniforme. Além disso, contribui bastante para a firmeza da região, o que é sempre muito bem vindo.

Em casos de flacidez leve, a luz intensa pulsada é uma opção viável, já que estimula o colágeno, o que contribui para a firmeza da pele.

Radiofrequência

Outro tratamento indicado para a flacidez dessa região é a radiofrequência, cujos aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que atuam na contração das fibras de colágeno e na quebra das células de gordura, que reduzem o volume da região.

Como se vê, as opções são muitas, mas o melhor mesmoooo é a prevenção!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Tratamentos Para o Pescoço
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Influência da Família na Alimentação: Dicas Da Nutri

  Influência da Família e dos Amigos no Hábito Alimentar Mais uma vez trouxemos a nutricionista Tamires Medeiros par explicar…

2 horas atrás

Queratina: O que é? Quando usar? Como usar? Como age no cabelo?

Queratina no cabelo Vira e mexe a gente escuta dizer que queratina faz bem para o cabelo, que recupera o…

20 horas atrás

Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

Blogueira Kika | Instagram: @blogdakika Vitaminas paras cabelos Quem quer que o cabelo cresça rápido levanta a mão? A MAIORIA…

21 horas atrás

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

21 horas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

1 dia atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

1 dia atrás