Categories: Beleza

Tratamentos que Rejuvenescem Imediatamente

Eu sempre falo por aqui que pele bonita é fruto de cuidados constantes, e isso inclui uma rotina de tratamento  diária, que deve ser mantida por toda a vida.

Mas, existem tratamentos, alguns caros, outros nem tanto, que renovam a pele imediatamente, em uma única sessão. Claro que esse tipo de tratamento não exclui os tratamentos diários, mas que fazem um efeito maravilhoso, ahhhh, isso fazem!

Confiram abaixo os “milagrosos”!

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é uma maravilha e comecei por ele porque já fiz algumas vezes e sempre adorei os resultados.

Ele é feito em consultório dermatológico, não incomoda, não causa dor e os resultados são imediatos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Primeiro, a pele passa por uma higienização e, em seguida, é feito o peeling, que consiste em uma esfoliação química. No fim da aplicação do peeling o dermatologista pode optar por aplicar alguma substância calmante, clareadora ou tensora, como a vitamina C, o tensine ou o DMAE, por exemplo.

Após o procedimento, a pele fica avermelhada, mas ele é bem suave e dificilmente causa descamação. O fato é que, em 24 horas a pele se recupera dos efeitos do peeling e fica muito mais viçosa.

Como há uma renovação da pele, com remoção de células mortas, a textura da pele melhora, ela fica mais “fina” e iluminada. No mais, é uma excelente opção para tratar poros dilatados.

Convém lembrar, contudo, que,  mesmo sendo um procedimento  suave, não dispensa o uso de filtro solar, porque como a pele fica mais fina, fica também mais vulnerável aos raios solares e, portanto, precisa de mais proteção.

 Botox

O botox é um velho conhecido, e, para  suavizar rugas, marcas de expressão, vincos e linhas, não tem nada melhor, já que a toxina botulínica paralisa o movimento dos músculos, evitando a contração dos mesmos, e isso significa que, ao mesmo temporariamente, a pele fica livre de rugas.

Além disso, o botox, quando bem aplicado, suaviza a expressão facial e o bigode chinês, e “levanta” o olhar.

O procedimento é relativamente simples, mas deve ser feito por um médico para evitar riscos desnecessários. Após a aplicação, que não é dolorosa, a pele tende a ficar levemente arroxeada, mas nada que um corretivo não resolva!

Os resultados aparecem rapidamente e duram, em média, seis meses.

Preenchimento do Bigode Chinês

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Poucas coisas “pesam” tanto na expressão e proporcionam um efeito envelhecido como o sulco nasogeniano, conhecido como bigode chinês.

São muitos os tratamentos para esse problema, mas o que apresenta resultados mais rápidos e efetivos é o preenchimento, que é feito com o ácido hialurônico.

O preenchimento, além de suavizar a expressão, desfaz  a impressão de que as maças do rosto são flácidas, e com isso o rosto fica, aparentemente, muito mais jovem.

A expressão fica mais leve, mais suave e mais jovem.

Os resultados são percebidos imediatamente, não é um procedimento doloroso (é aplicado um anestésico antes) e nem exige maiores cuidados, já que não deixa a pele roxa, nem inchada e muito menos com nódulos, claro que se for feito por um profissional competente.

Preenchimento Labial

Já falei algumas vezes aqui no preenchimento labial, que pode ser desastroso ou, ao contrário, maravilhoso.

O fato é que, a medida que os anos passam, os lábios perdem volume e tendem a ficar “murchos”, e o preenchimento feito com ácido hialurônico resolvem o problema rapidamente e, melhor,  sem causar dor (é usado um anestésico tópico antes do procedimento).

O resultado do preenchimento é imediato, o que garante que, no mesmo dia, os lábios ganhem mais volume. Além disso, as rugas e marcas laterais são suavizadas.

Via de regra, os lábios ficam inchados por alguns dias, mas nada que comprometa ou interfira na realização das atividades diárias. A recomendação é, somente, pegar leve e não exagerar no preenchimento para que o resultado não fique artificial.

Peeling Desintoxicante e Antioxidante

O peeling desintoxicante, que deve ser feito em consultório dermatológico, usa ácidos, que são responsáveis pelo clareamento da pele e pele renovação celular, a exemplo do ácido mandélico, e ativos antioxidantes, como o extrato de chá verde, que são aplicados no rosto e agem por, aproximadamente vinte minutos.

O resultado desse tratamento é uma pele mais clara, com suavização das manchas, uniformidade, luminosidade e viço.

É um procedimento não invasivo, mas a pele tende a descamar um pouco, o que exige cuidados, já que, mais fina, ela fica mais vulnerável. Quando a descamação melhora, em torno de 72 horas, os resultados aparecem.

Laser

São muitos os tipos de laser, e eles  apresentam excelentes resultados, mas tendem a ser mais caros.

É o dermatologista, após avaliar a sua pele, quem vai escolher o laser mais indicado entre os muitos disponíveis.

De modo geral, antes de aplicar o laser, aplica-se na pele um anestésico tópico para evitar dores e maiores incômodos. Após isso, aplica-se o laser na pele.

Para quem tem manchas faciais, o Thulium, um laser fracionado que funciona como um peeling, é o mais indicado, já que remove as manchas escuras, mas não afina a pele e age somente nas regiões onde existem manchas, o que garante um resultado mais eficaz e uma recuperação mais rápida.

O resultado do laser  é uma pele mais luminosa, mais uniforme, mais viçosa e, consequentemente, mais jovem.

Em alguns, a sensação de queimor pode ser mais intensa, mas não é nada insuportável ou impossível de tolerar. Eu já fiz e digo que a “dor” nem se compara a da carboxiterapia, que é absurdamente grande (trauma!).

Após o laser, a pele  fica avermelhada e irritada, mas em poucos dias ela se recupera.

Em todos esses tratamentos faciais os cuidados que vêm depois são determinantes para o resultado final.

Filtro solar é algo tão essencial quanto pasta de dentes, mas, em casos de tratamentos faciais, torna-se ainda mais importante, pois a pele fica mais sensível e bem mais vulnerável, de forma que se não estiver bem protegida pode acabar manchada, o que ninguém quer, né?

Alguém aqui já fez algum desses tratamentos? Algum outro? Quero saber!

Beijos

Ju Lopes

 

Compartilhar
Tags: LaserPeelingRejuvenescimento
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…