Truques Para se Livrar das Olheiras

Sinceramente? Poucas coisas têm tanto poder de fogo pra detonar um rosto como as olheiras! Acha que é exagero? Então faça um teste… Experimente, em um daqueles dias em que as olheiras parecem ter aparecido determinadas a nos detonar, se arrumar toda, caprichar no cabelo, caprichar na make e não caprichar no corretivo, aí sim você vai ver como, mesmo com toda produção, você parece cansada, doente, estranha.

Eu nunca tive olheiras muito escuras ou muito grandes, mas a simples existência delas me incomoda terrivelmente, porque mesmo não sendo muito “impactantes”, fico me achando com “cara de acabada”, sabe?

O fato é que a grande maioria das pessoas passa por esse problema, que pode ter diversas causas e fatores relacionados a sua existência, como características na anatomia facial, fatores genéticos, problemas vasculares, problemas respiratórios, problemas relacionados a pigmentação da pele, uso de cigarro e noites mal dormidas, por exemplo.

olheiras

Saber o que causa a olheira é muito importante, pois só assim saberemos como combatê-la de forma eficaz, porque, por exemplo, uma olheira que é causada por características na anatomia da face tem tratamento bem diferente de uma causada por causa das noites mal dormidas.

Existem sim muitos cremes que amenizam o problema, e existem muitos outros que prometem mundo e fundos e não cumprem nada. Alguns tratamentos feitos em consultório dermatológico também ajudam bastante a reduzir as olheiras, como a luz pulsada e o laser.

As dicas abaixo são para pessoas quem tem olheiras porque não dormem direito, porque perderam a noite ou porque andam cansadas:

1- Compressa de Chá de Camomila

As compressas têm cara de receita da vó, mas o fato é que funcionam muito bem. Basta preparar o chá, que pode ser daqueles de caixinha, mas bem concentrado,  e colocar pra gelar. Quando estiver gelado, aplique nas olheiras. Se a olheira foi causada pelos motivos acima relacionados ou por problemas de vascularização, mas compressas ajudam muito, e podem ser, ainda, de chá de hortelã e de alfazema.

 2- Batata

Mais uma receita de vó que funciona! Basta colocar uma fatia de batata inglesa gelada em cada pálpebra e deixar “agir” por vinte minutos. Após esse período, lave o rosto com água fria.

3- Pepino

O pepino ajuda não só  a atenuar as olheiras, mas também a melhorar o inchaço local. Basta distribuir algumas rodelas de pepino na pálpebra.

4- Fique Longe do Sal!

O consumo de alimentos ricos em sódio aumenta a retenção de líquidos, que piora a congestão dos vasos locais, o que, consequentemente, vai piorar as olheiras. Assim, evite os alimentos salgados e industrializados, e aposte em alimentos ricos em água, em alimentos diuréticos e que combatam a retenção hídrica, o que acaba suavizando as olheiras causada por fatores vasculares.

5- Massageie a Região

Quando massageamos a região ao redor dos olhos com movimentos suaves, aumentamos a irrigação sanguínea local, e isso também a ajuda a reduzir as olheiras.

6- Fique longe do cigarro e do álcool

O fumo e o álcool congestionam os vasos e aumentam a dilação deles, o que piora as olheiras.

Beijos

Ju Lopes

 

 

Truques Para se Livrar das Olheiras
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.