Categories: Beleza

Tudo O Que Tenho Usado no Rosto

Meninas, vocês lembram que surtei ano passado quando estava prestes a fazer 30 anos? Super achei que envelheceria horrores e que, do dia para a noite, minha pele ficaria cheia de manchas, flácida e marcas.

Diante desse quadro nefasto, comecei a usar trocentos produtos e misturei muita coisa, o que resultou numa pele meio “bipolar”, porque tinha dias que ela ficava com a oleosidade controlada, tinha dias que ficava um sebo, e em outros ela ficava bastante ressecada.

Além disso, notei algumas manchinhas, poros muito dilatados (sempre tive!) e marcas em volta dos olhos que pareciam dobrinhas.

As marcas ao redor dos olhos não tinham muito a ver com o “envelhecimento“, mas, como explicou a minha dermato, com a minha ausência absoluta de sono, decorrente da deficiência de melatonina, o hormônio do sono, no meu organismo. Já faço um post explicando isso, porque tenho certeza que muita gente que sofre de insônia tem, na verdade, é deficiência de melatonina não diagnosticada.

Quando fui na dermato, descobri que as manchinhas que, a olho nu, pareciam pequenas, eram muito maiores do que eu imaginava, e isso pode ser visto em um aparelhinho que mostra o interior da pele. Fiquei chocada, porque meu rosto estava, em resumo, completamente tomado por manchas.

A primeira providência tomada foi mudar o filtro solar. Os motivos? Simples… Eu usava um protetor solar ( o da Libbs) com FPS 30 e PPD 11, só que o mínimo aceitável pela minha dermato era o PPD 12.

O PPD ainda não é muito difundido por aqui, mas isso já vai mudar por causa das novas regras para filtros solares. O que acontece é que, em resumo, o PPD é  o que mede a proteção dos raios UVA, que são os responsáveis por manchas e envelhecimento, e um PPD menor que 12 não protege a pele devidamente, ao menos a minha.

Pra quem não está entendendo nada, FPS diz respeito a proteção contra os raios UVB, que estão relacionados com o câncer de pele e outras coisas, mas quem protege do envelhecimento é quem protege dos raios UVA, e isso é medido pelo PPD.

Diante disso, mudei para outro filtro solar, também da Libbs, só que não tão sequinho quando o anterior. Tá, a pele ficou mais oleosa com ele, mas ficou mais protegida e longe das manchas, e pra mim isso é o que mais importa.

Além de mudar o filtro solar, passei a tomar filtro solar em cápsulas duas vezes ao dia, pra ajudar na proteção da pele, e a usar duas fórmulas manipuladas, uma para o dia e outra para a noite. Essas fórmulas contém vários ativos, como ácido retinoico, hidroquinona, vitamina C e vários outros, que clareiam, iluminam renovam e protegem a pele do envelhecimento.

Também voltei a usar a vitamina C da La Roche Posay, que eu adoro,  para a área dos olhos.

Todos esses produtos não somaram nem 250 Dilmas, e os resultados, em menos de dois meses, me surpreenderam muito, porque a minha pele mudou, clareou ficou mais fina e iluminada.

Por isso acho que, ao invés de investir em muitos produtos sem indicação médica, o correto é procurar um bom dermatologista pra analisar como anda, afinal, a sua pele. Os resultados compensam muito!

Beijos

Ju Lopes

 

Tudo O Que Tenho Usado no Rosto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cuidados com a peleenvelhecimentoManchas faciais
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás