Categories: Beleza

Tudo O Que Você Precisa Saber Antes do Botox!

Antes de completar trinta anos eu comentei por aqui que iria “cair na agulha”, porque né, basta uma picadinha pra ficar com a pele rycah, lisinha, esticada, coisa e tal. Só que, somada a minha covardia, porque é lógico que tenho medo de agulha (quem não? Quem nunca?), fiquei receosa com os resultados, já que tenho visto um monte de rosto deformado, e decidi pesquisar antes de me decidir.

Antes de começar a falar dos cuidados, tenho que lembrar que a aplicação de botox é o procedimento mais procurado no país, pois é o mais eficiente para tratar rugas, já que atua no músculo e não na pele, ao contrário de todos os outros tratamentos.

O botox não só trata as rugas existentes como previne o aparecimento de novas rugas, sobretudo as dinâmicas.

Mas pra que serve o botox, afinal?

Como falei acima, o botox reduz as rugas, tanto estáticas quanto dinâmicas, que são as causadas pelos vícios de expressão. Ele é injetado diretamente no músculo, paralisando o seu movimento, impedindo, assim, a contração muscular, que é o que causa as rugas.

Para tratar as rugas, nada se compara ao botox, de forma que os demais tratamentos servem para complementar a ação do botox, seja estimulando a produção de colágeno, para tratar a flacidez, já que o botox não trata, seja atuando na renovação celular, para deixar a pele viçosa.

Existe uma discussão muito grande sobre o tratamento de rugas profundas e antigas com o botox, já que a grande maioria sustenta que a ação do botox é melhor em peles com grau de envelhecimento de leve a médio, já que quanto mais “velha” for a pele, mais flacidez ela será, e o botox não trata ou combate a flacidez, podendo, ainda, deixar a aparência ainda pior, já que ele relaxa os músculos de sustentação da pele.

Outra corrente, entretanto, sustenta que pode ser usado em qualquer grau de envelhecimento, para prevenir a formação de novas rugas e atenuar as rugas estáticas já existentes.

Em Quais Locais O Botox é Mais Eficaz?

A maior eficácia do botox é nas rugas dinâmicas, as famosas marcas de expressão, então as regiões que mais se beneficiam com a técnica são aquelas que normalmente são afetadas por essas marcas, como a testa, a região entre as sobrancelhas, as rugas em volta dos olhos e os pés de galinha.

Outros tipos de rugas, como as verticais, que aparecem ao redor dos lábios, também podem ser tratadas com o botox, mas geralmente exigem um tratamento complementar.

Todo Mundo Pode Fazer?

Apesar de ser uma maravilha, algumas pessoas não podem ser submeter ao procedimento, como as gestantes, as lactantes, as pessoas que têm alergia à proteína do leite, os portadores de doenças imunes e neurológicas, bem como as que usam qualquer tipo de medicamento que contenha aminoglicosídeo.

No próximo post a gente conversa sobre o que pode dar errado e sobre como evitar esses possíveis (e terríveis!) erros, como, por exemplo, a expressão engessada.

Beijos

Ju Lopes

Tudo O Que Você Precisa Saber Antes do Botox!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás