Tudo Sobre O Filtro Solar!

Seguindo o post anterior (Dossiê do Filtro Solar), falaremos um pouco mais sobre proteção solar, tá?

A Partir de Qual Idade Devo Começar a Usar Filtro Solar?

Ao contrário do que muita gente pensa, filtro solar não é algo que se usa desde o berço, pois os especialistas sustentam que apenas crianças acima de seis meses de vida devem começar a usar filtro solar, já que antes disso a  pele é muito sensível aos componentes químicos da fórmula. Após essa idade, o uso do filtro solar é liberado, mas deve ser específico para crianças.

Qual a Quantidade Exata de Filtro Solar e Como Passar?

Quem tem “pena” de gastar o filtro solar precisa repensar seus conceitos, já que ele precisa ser espalhado generosamente, e isso significa, em média, 2 ml de produto por aplicação, o que dá, aproximadamente, 1 colher das de chá em cada parte do corpo. Ele deve ser aplicado em todas as partes do corpo, inclusive pés e orelhas.

protetor-solar

Uma pergunta comum é se o protetor solar usado no corpo pode ser utilizado no rosto. Bom, a pele do rosto tende a ser mais fina e oleosa que a pele do corpo, que pede hidratantes mais densos. O ideal é ter um protetor para o rosto e outro para o corpo, exceto para as meninas de pele seca.

A aplicação, generosa, deve ser feita antes de se expor ao sol, em média meia hora, mesmo que o filtro seja de efeito imediato. E é indispensável que o produto seja reaplicado de duas em duas horas, após o mergulho no mar/piscina, após exercício físico ou atividade que cause muita transpiração, mesmo que não tenha completado ainda as duas horas necessárias para a reaplicação.

Para quem usa maquiagem também é preciso reaplicar o produto. Caso trabalhe em local fechado, não precisa reaplicar de duas em duas horas, bastando que se reaplique na hora do almoço. Para evitar ter que “desmontar” a produção toda, vale lançar mão do filtro solar em pó, que deve ser utilizado como um pó compacto, podendo ser aplicado por cima da maquiagem.

Como Escolher o Filtro Solar?

A escolha do filtro solar passa por alguns critérios, como o tipo de pele (seca, oleosa, sensível, mista ou normal), o tom de pele e também sua rotina diária.

Se a pele for seca, o filtro pode ser mais denso e conter agentes mais hidratante, enquanto que as meninas de pele oleosa precisam de produtos isentos de óleo (oil free), em forma de loção ou gel.

As meninas de pele clara precisam de um FPS maior, já que se queimam com mais rapidez, enquanto que as meninas de pele morena e negra podem optar por um fator de proteção menos, já que suas peles são mais “resistentes” e demoram mais a queimar.

Quanto mais tempo você se expõe ao sol e quanto mais intensa é essa exposição, maior deve ser o FPS.

Dá Para se Queimar Na Sombra?

Dá sim! A radiação solar pode ser refletida, por exemplo, na areia, então mesmo que você esteja na sombra vai se queimar! Portanto, use o diacho do filtro solar!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Dossiê do Filtro Solar!
Pele de Deusa no Verão!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Tudo Sobre O Filtro Solar!”

  1. Elis Zoccarato - Esteticista disse:

    Excelente matéria sobre filtro solar! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.