Unhas Envelhecem! Saiba Como Cuidar

unhas envelhecem

É engraçado como nós temos a tendência de achar que somente a pele envelhece, né? É que o processo de envelhecimento da pele é mais visível e incômodo, por assim dizer, mas tudo no nosso corpo envelhece, inclusive cabelo e, sabia?

Isso causa estranheza pra algumas pessoas, já que as unhas crescem o tempo todo e são “trocadas” com uma certa regularidade, mas a estrutura química das nails passa por muitas mudanças ao longo dos anos, e essas mudanças afetam a juventude das nails. Só pra citar um exemplo, há uma queda cada vez maior com o passar dos anos do teor de gordura, [e isso influi na saúde das nails e na sua beleza, já que ela acaba não retendo a umidade e, portanto, perdendo água com mais facilidade. Assim, elas acabam ficando mais secas, desidratadas e, consequentemente, frágeis e finas, o que é mais comum em nails de pessoas mais velhas.

unhas envelhecem

Um outro sinal que é relativamente comum em nails envelhecidas são os riscos longitudinais paralelos, que tendem a surgir nas unhas das mãos. Quando isso acontece, as nails tendem a quebrar na ponta, enroscando em objetos, roupas e cabelos. Mas não precisa se preocupar, já que esmaltes fortalecedores costumam minimizar os problemas, em conjunto com o polimento adequado e as nails cortadas e lixadas mais curtas.

50 Dicas De Beleza Que Você Precisa Seguir!

Vocês tem reclamado tanto que andam sem tempo pra ler dicas mais “compridas”, que fiz um apanhado geral com 50 dicas de beleza em geral pra ajudar um tiquinho. Vamos conferir? Dicas de Dieta 1. Se alimente bem! A alimentação é a base para uma pele bonita, um cabelo forte e para …

Mas, se as nails das mãos ficam mais finas e chegam a lascar,  e isso não é bom, as dos pés  ficam mais grossas, com um aspecto bem “grosseiro” e feio. E quanto mais grossa fica, pior é pra cortar, e em pouco tempo as nails ficam parecendo garras, já que ficam também amareladas. Isso deixa os pés com aparência de descuidados e remete a falta de higiene, o que também não é nada bom.

Fortalecedor de Unhas Caseiro

Quando as nails ficam grossas é preciso tomar um cuidado maior e verificar a presença ou não de micoses, que tendem a ser mais comuns em pessoas mais velhos.

Visto que os fungos estão em toda a parte, é inevitável a exposição a eles. Em condições favoráveis (como ambientes com muita umidade e calor excessivo), os fungos se reproduzem e podem dar origem a um processo infeccioso que, dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superficial ou profundo.

Nesse tipo de micose, os fungos se localizam na parte externa da pele, ao redor dos pêlos ou nas unhas, alimentando-se de gordura e (ou) da proteína queratina. Incluem[2]:

Em caso positivo de micose, elas precisam ser tratadas o quanto antes, já que quanto mais velha a pessoa for, mais complicado é pra tratar, vez que as nails crescem bem mais lentamente, o que facilita o ataque e proliferação dos fungos. Quem pode identificar ou não a presença da micose é um dermatologista, após exame específico. Aliás, é interessante conversar com um dermatologista  sobre meios de minimizar esse endurecimento e o favorecimento das micoses.

Você está em dia com a saúde das suas unhas

Essas mudanças todas que acometem as unhas com o passar dos anos acaba dando origem a famosa síndrome das nails frágeis, um problema que deve ser acompanhado e tratado por um médico dermatologista, e isso pode ser feito com hidratação das nails, uso de produtos fortalecedores e, principalmente, o uso de suplementos específicos, como o pill food, por exemplo.

unhas envelhecem

Algumas coisas ajudam a não piora o quadro, quais sejam, não deixar as nails muito grandes, usar luvas quando for lavar pratos com sabão e detergente, bem como na faxina, não remover as cutículas e por aí vai.

7 Nutrientes Essenciais Para As Unhas

A gente adora nails bonitas e longas, mas são poucas as pessoas ( e eu não faço parte do time!) que dão a atenção que elas merecem. A questão é que o cuidado principal está relacionado com a alimentação, e a alimentação da grande maioria é rica em calorias, mas …

Cuidando direitinho elas permanecem mais jovens por muito mais tempo!

Saiba Mais