Como Ter Unhas Fortes e Saudáveis?

Adoro unha feita, mas morro de preguiça de ir pro salão. Pior, de ficar esperando a unha ser feita. Pra esmaltar então, a preguiça é três vezes maior, porque dá trabalho demais pra resultado de menos, já que o esmalte fica feio em três dias, no máximo!

Além disso, quase nunca dá tempo, então tive que aprender a me virar nos momentos de sufoco, e como tenho certeza que a grande maioria também não tem muito tempo disponível pra viver em salão, resolvi fazer um post explicando como manter as unhas com um nível mínimo de dignidade em casa mesmo.

Hidratando as Cutículas

Já tem tempo que falei aqui que não removia as cutículas, lembram? Muita gente pergunta se não fica feio e tal, e não fica, o segredo aqui é hidratar as cutículas diariamente, pois assim elas vão afinando com o passar do tempo e não ficam com aquele aspecto esbranquiçado que a gente detesta.

unhas-fortes

O melhor é usar hidratantes bem potentes, como os que contém ureia, mas na falta dá pra usar qualquer um. Eu gosto muito da cera nutritiva da Granado e também da geleia de vaselina da Vasenol, que são produtos baratos, que rendem horrores e funcionam muito bem.

A cerinha dá pra carregar na bolsa e ir reaplicando durante o dia (aplico três vezes ao dia), e por isso é mais prática, mas você pode, também, comprar potinhos pequenos e colocar  um pouco do seu hidratante.

Unhas Fortes!

A força das unhas vem, primeiro, da alimentação. Consumir alimentos ricos em cálcio e em proteínas é essencial, assim como alimentos ricos em vitamina A. Óleos e bases fortalecedoras, sempre sem formol, também são ótimas opções e ajudam bastante, devendo ser aplicadas diariamente.

Esmaltar: Sim ou Não?

Eu gosto de unha “crua”, só com base e resisto muito em esmaltá-las, tanto pelo trabalho que dá (ô preguiça!) quanto pelas cores, porque só gosto de tons claros, ou no máximo um vermelho fechado e, de vez em quando, um marrom. Mas, pra quem gosta de esmalte, é preciso dar uma folga, ao menos uma vez na semana, para as unhas, pois assim elas se recuperam das agressões causadas pelos esmaltes, que são ricos em agentes químicos que ressecam as unhas, causando, muitas vezes, seu enfraquecimento e quebra.

Tem Que Lixar!

Lixar as unhas é um ritual importante, já que assim elas podem crescer mais fortes e também mais saudáveis. Opte pelas lixas de quatro faces, pois elas lixam, fazem o polimento, dão brilho e removem as saliências da unha.

Dicas Extras

  1. Esmaltes de longa duração são tudo de bom, porque assim duram mais e dão menos trabalho!
  2. Antes de esmaltar as unhas, lixe a superfície de forma suave (com o polidor) para remover resíduos de cor ou de hidratante, que atrapalha a fixação do esmalte.
  3. Cuidado com os esmaltes antigos, pois a durabilidade deles é bem menor que dos esmaltes novos.
  4. Aplique uma base antes de passar o esmalte pra proteger as unhas. Uma boa opção são as bases fortalecedoras, que protegem e fortalecem ao mesmo tempo.

Beijos

Ju Lopes

Como Ter Unhas Fortes e Saudáveis?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Blefaroplastia: Pálpebras Muito Mais Jovens!
Anti-idade Para o Corpo? Sim!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.