Alimentos e cápsulas antioxidantes contra envelhecimento!

Alimentos e cápsulas antioxidantes contra envelhecimento!

Já ouviram falar em alimentos e cápsulas antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento? Os antioxidantes são capazes de controlar a ação dos radicais livres – moléculas que impedem que as células funcionem plenamente, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento e estão presentes em alguns alimentos, especialmente em frutas como a acerola, o açaí, a amora, o morango e a romã, e na fórmula de muitos cosméticos

São vários os fatores que determinam o aumento da produção desses radicais livres, como por exemplo: tabagismo, estresse, excesso de sol e dieta de carne vermelha.

São indicados portanto, alimentos contendo substancias como o selênio e o zinco e vitaminas E, C e A,  que devem fazer parte da dieta cotidiana.

Dermatologistas garantem que os antioxidantes são de extrema importância contra um processo de envelhecimento com o nome de  inflamaging. Além de serem “naturalmente” nocivos, os radicais livres em excesso disparam um outro mecanismo que prejudica a saúde e a beleza. Num ciclo vicioso, a inflamação aumenta os radicais livres, que, mais uma vez, disparam uma inflamação e daí por diante.

O organismo todo sofre com isso, mas os estragos na pele são evidentes. Isso porque os radicais livres degradam o colágeno e a elastina, provocando rugas e flacidez. O cabelo também fica ressecado e enfraquecido, com o risco de queda ou branqueamento precoce. Os antioxidantes seriam a solução para frear esse processo.

A melhor maneira de dar ao corpo antioxidante é comer uma variedade de frutas e legumes, como já foi citado. Se você não pode obter todos os nutrientes de que necessita dos alimentos, o médico pode recomendar o uso de suplementos para compensar eventuais deficiências.

Cápsulas

A Imeeden, a Innéov  (uma empresa da união da Nestlé com a L’Óreal), a Nutricé, a Rennovee, da Nutrilatina, e a Sundown Naturals são algumas das marcas que oferecem suplementos antioxidantes com o objetivo de melhorar a condição da pele, combatendo flacidez, rugas e até manchas. A maioria é rica em licopeno, ômega 3 e vitaminas C e E. Apesar de vendidas sem restrição nas farmácias, o ideal é pedir orientação de um dermatologista para saber qual é a mais indicada para o seu caso.

Com uma receita médica, também é possivel manipular cápsulas em farmácias especializadas.

O importante é sempre combater os radicais livres!

Alimentos e cápsulas antioxidantes contra envelhecimento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. O bom é que também podemos obter essas vitaminas no alimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.