Alimentos Que Atraem Sorte Na Ceia De Ano Novo – Parte 2

Continuando o post anterior…

2- Frutas redondas e amarelas: a forma redonda lembra dinheiro ( moedas) e o amarelo lembra o sol, o doador de vida, o simbolo da prosperidade, portanto a mesa precisa ter uma bandeja de frutas amarelas: laranja, tangerina, melão, mamão e maracujá, dentre outras.

3- Romã: essa fruta simboliza a fartura por causa da enorme quantidade de sementes que possui. Os Judeus comem romã no Rosh Hashaná para pedir a multiplicação das bençãos divinas e os cristãos comem a romã pedindo por abundância.

4- Uva: É uma fruta que simboliza a boa sorte e que precisa estar presente na ceia. Além disso, a uva e romã são bastante utilizadas nos rituais de boa sorte que vou ensinar ainda essa semana.

5- Arroz : para os orientais o arroz simboliza a riqueza e a abundância, trazendo muita sorte, portanto é um alimento que precisa fazer parte da ceia.

6- Lentilhas: Todos os grãos simbolizam fertilidade e novas oportunidades, mas a lentilha simboliza dinheiro e riqueza, e isso deriva de uma história cristã.

É que Esaú trocou o seu direito de primogênito por um prato de lentilhas (Megadarra)  preparado por Jacó, seu irmão,  abdicando, assim, do direito de suceder seu pai como chefe da família, mas recebendo em troca muito dinheiro, o que fez dele um homem muito rico.

Por isso a lentilha é associada ao dinheiro. Mas há também a explicação de que ela atrai dinheiro por ser arredondada e aumentar de tamanho quando cozida, o que representa abundância  e aumento de riqueza, oportunidades e sorte.

7- Champanhe : é feito a partir da uva, que atrai sorte.  Além disso, é a bebida da celebração da vida, da alegria e por isso atrai felicidade. Existe o costume de tomar 3 goles de champanhe e para cada um fazer um pedido. Há que se observar que é preciso fazer muita pressão pois quanto mais longe a rolha for, mais sorte virá! Quem encontrar a rolha deve guardar durante todo o ano para garantir prosperidade e sorte.

8- Frutas secas e castanhas : estão associadas a fartura e a sorte, pois são resistentes mesmo nas temperaturas mais frias.

9- Louro : espalhar folhas de louro pela mesa é um costume antigo vindo da tradição greco-romana por simbolizar sucesso e vitória. Guardar 3 folhas de louro na carteira é garantia de sucesso e reconhecimento!

10 – Ramos de Trigo :  O trigo simboliza a fartura,  a abundância e o desabrochar de todas as possibilidades,  devendo estar presente na mesa de ano novo e durante todo o ano. Não existe arranjo mais barato, portanto qualquer pessoa pode comprar, viu?

Pronto, agora que vocês já sabem de tudo, vamos começar a planejar, né?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Alimentos Que Atraem Sorte Na Ceia De Ano Novo – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.