Categories: Bem estar

Aprenda o melhor caminho para fazer amigos

Sempre fazer novos amigos não é fácil. Mas, com certeza, é essencial. Claro que os antigos, aqueles que sempre estiveram ao nosso redor, são importantes e sempre serão, o que não impede de você se dedicar a fazer novas amizades, ampliar seu leque de conhecidos e contatos. Seja para diversão, seja para o trabalho ou para a vida. E para provar que fazer amigos é importante e nem sempre fácil, o livro Como Fazer Amigos e Conquistar Pessoas, de Dale Carnegie, escrito em 1936, se tornou um best seller e já vendeu mais de 15 milhões de copias por todo mundo.

O livro mostra a importância e a necessidade que o ser humano precisa de amigos e quando os tem entende a importância deles em sua vida. “Fazer amigos é uma arte, pois não é tão fácil assim se pensarmos nos bloqueios internos e externos que surgem no caminho dificultando a conexão entre as pessoas. Estes vão desde a falta de tempo, de organização até mesmo timidez”, afirma a coach de relacionamento Margareth Signorelli.

Ela defende a ideia de que todas as pessoas conseguem desenvolver técnicas e ideias para construir um grupo de amigos. “Ouvir o próximo, por exemplo, pode ser uma boa iniciativa de conhecer e fortalecer uma amizade. É uma das mais valiosas capacidades que temos. Você pode começar uma amizade, mas se no percurso desta conexão você for uma pessoa que não sabe ouvir, o elo entre vocês não se formará. Vou dar algumas dicas da técnica de saber ouvir para facilitar a compreensão”, alerta.

Para ajudar você a fazer novos amigos e conhecer pessoas, a especialista escreveu uma lista de ações que ajudam qualquer pessoa a contruir uma nova relação. São ações fáceis de colocar em prática, não custam nada e dão bons resultados. Anota aí:

1- Quando alguém lhe procura para conversar, seja receptivo, se não tiver tempo na hora marque para mais tarde onde você possa dar toda sua atenção à pessoa.

2- Sua linguagem corporal diz muito, mostre que está presente e tenha o olhar para a pessoa e não vagando pelo ambiente.

3- Simplesmente ouça, sem pensar como vai responder ou querendo impor sua opinião. Muitas vezes ficamos ansiosos em responder e não ouvimos corretamente o que a pessoa está falando.

4- Entenda a situação e, se precisar dar sua opinião, que seja sempre para minimizar o sofrimento da pessoa e não para agravar a situação. Seja um apaziguador e não a pessoa que coloca lenha na fogueira.

De acordo com Margareth, mesmo que seja difícil para a pessoa aceitar seu parecer, por estar muitas vezes com raiva ou ansiosa, sempre ficará a sensação de que você trouxe a opinião que melhor cabia para trazer paz para o coração dela. “Eu sempre digo que podemos e devemos ter vários tipos de amigos. Os mais íntimos que podemos chamar de alma gêmea, que estão para o que der e vier. Os que podemos contar para algumas coisas, outras não”, afirma. O importante, segundo ela, é colocar cada um deles em prateleiras diferentes, assim você não estará comparando ninguém e nem esperando que todos tenham o mesmo valor e peso na sua vida. Amizade também é quando você respeita os limites da outra pessoa e não espera que ela lhe dê mais do que pode dar.

Aprenda o melhor caminho para fazer amigos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás