Aromaterapia Para o Corpo e Para a Alma

Meninas, vocês conhecem a Aromaterapia?

Bom, eu sou super curiosa e me interesso muito por coisas naturais, por isso vocês vão ouvir falar muito aqui do Reiki, da Aromaterapia, da Cromoterapia, do Cromoaroma, da Aura Soma, dos Florais e também de astrologia, feng shui e por aí vai… É que sempre que algo me desperta o interesse eu descubro livros, cursos e o que for preciso para aprender. E só sossego quando realmente entendo e aprendo.

Descobri a aromaterapia por causa dessa minha ansiedade e se hoje sou bem menos ansiosa do que era antes agradeço, e muito, ao óleo essencial de lavanda.

Como vocês podem ver nas fotos acima,  eu tenho um baú com óleos essenciais. Não me recordo, mesmo, de um dia que não tenha usado algum deles para alguma coisa.

A aromaterapia, uma das ciências mais antigas do mundo,  é uma terapia que usa os aromas ( 100% naturais) extraídos de folhas, flores, raízes, sementes, madeiras e resinas para o tratamento ( e também a prevenção) de problemas físicos, emocionais e psicológicos.

É certo que os cheiros exercem uma influencia extremamente poderosa no nosso ser, pois quando sentimos um cheiro nossas células olfativas são automaticamente estimuladas e esse estímulo é imediatamente direcionado para o sistema límbico, que é  o  centro emocional do nosso cérebro, provocando as mais diversas sensações e efeitos.

Os óleos essenciais podem ser inalados, ingeridos, utilizados em cremes, óleos, loções, banhos e usados topicamente ( alguns). Cada óleo possui uma função e atua em determinados estados físicos e emocionais como estresse, cansaço, tensão, insônia, falta de concentração e tristeza, dentre outros.

Muitos óleos são coadjuvantes importantes em tratamentos de beleza e outros tratam de forma muito eficiente alguns males físicos. Além disso, são produtos que tratam o ser humano de forma integral, trazendo equilíbrio físico, psicológico, emocional e energético.

Aos poucos falarei de cada óleo essencial e suas propriedades, bem como dos óleos que são seguros para compra, pois é preciso tomar muito cuidado com a procedência e pureza dos óleos essenciais, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Aromaterapia Para o Corpo e Para a Alma
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Olá Ju!
    Menina me interessei muito por esses oléos. Nunca tinha ouvido falar em aromaterapia e agora quero muuuuito saber mais. Principalmente o que age contra a ansiedade, pois sofro imensamente desse mal, e nossa, atrapalha muito minha vida, enfim…não sei mais o que fazer e, talvés agora tenha encontrado a luz no fim do túnel, hehe!
    Me ajudeeee!!!
    Beijosss :))

  2. Oi Nay,
    Eu adoro os óleos essenciais e eles me ajudam muito, mesmooo!
    Amanhã farei um post sobre óleos essenciais indicados para a ansiedade, tá?
    Beijossss

  3. maria ester moraes disse:

    adorei! acho sensacional essa ciência com os aromas. Vou esperar ansiosa pelos posts com cada óleo e suas indicações!

  4. Maria Zélia Ferreira disse:

    Oi Patricinha!!!!
    Como vc é inteirada de tudo, gostaria que me falasse sobre o oli-ola. Gostaria de usar mas não conheço, pode ajudar-me.
    Beijos
    Zélia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.