Categories: Bem estar

Autocuidado: dê atenção a si mesma!

Meninas,

Naturalmente, nós, mulheres, somos mais emotivas, voltadas para o cuidar e o acolher, pois temos uma maior sensibilidade, somos movidas pela intuição, pelo gesto de ajudar ao outro. Nessa história de zelar pelo bem-estar do outro, seja dos nossos filhos, maridos, namorados, familiares, amigos ou clientes/pacientes, acabamos nos esquecendo de cuidar de nós mesmas!

Não há nada de errado em cuidar do próximo, em querer fazê-lo se sentir bem, mas você também precisa cuidar de si, dar atenção a você, aos seus sentimentos, suas necessidades, sonhos, desejos e, principalmente, buscar a sua felicidade.

E cuidar de si não é egoísmo, é autoestima, é autovalorização e amar a si. Por isso, não se sinta culpada por dar a si um pouco da atenção que você dá ao outro. Você também é um ser humano e também precisa de cuidados, e eles não se resumem apenas à aparência (que é apenas mais um meio de agradar ao outro), mas também ao bem-estar emocional, sentimental, intelectual e espiritual.

Além de cuidar de si, é preciso que comecemos a prestar atenção a nós mesmas. E essa atenção não é apenas cuidar da alimentação, do corpo, da saúde, da carreira… É prestar atenção ao que somos e ao que fazemos, é saber nossos pontos fortes e fracos, nossas fraquezas, nossos erros… Ou seja, nos conhecermos e sabermos quais são nossos comportamentos e atitudes, identificando quando eles estão indo contra aquilo que acreditamos e somos.

O autoconhecimento é o caminho para o sucesso em todas as áreas da nossa vida, seja pessoal, profissional, amorosa ou emocional. E aliado a ele, é preciso o autocuidado e a atenção a si, pois só descobrindo quem realmente somos, como somos e por que somos é que iremos encontrar o real significado de estar bem consigo mesmo.

Devemos, portanto, investir nossas energias em nosso bem-estar, em desenvolvimento pessoal, pensando sempre positivo, valorizando nossos momentos de lazer, meditando, refletindo, cuidando do corpo, da alma, da mente e das nossas emoções, de modo que estejamos em constante equilíbrio e harmonia, como um todo.

Você pode sim, cuidar do outro, mas cuide de você também! Se descubra, se desenvolva, dê atenção ao que você sente, quer e precisa! Se permita, você merece!

Beijão!!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Compartilhar
Tags: autocuidadoBem estar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…