Crises de espelho

Oi meninas!

Eu sempre falo aqui como é importante não ceder aos estereótipos de beleza que a mídia impõe e que devemos aprender a nos valorizar como somos. Mas sinceramente, sempre estamos insatisfeitas com alguma coisa em nossa imagem, principalmente quando estamos de TPM ou acordamos com o pé esquerdo.

Sei que se aceitar é um processo demorado e, mesmo que você se aceite, sempre vai existir alguma coisinha que te incomoda. Tem dias que você acorda e se acha linda, diva e maravilhosa. Outros dias, você repara nas olheiras, no cabelo ressecado, nos pneuzinhos saltando pra fora, mas dá de ombros e pensa: “Dou um jeito!”. Mas tem AQUELES dias tenebrosos em que você se olha no espelho e jura que ele quase rachou de susto ao te refletir. Ou seja, uma “bela” crise de espelho.

Ora, pois bem! Crises de espelho são aqueles dias em que você não suporta ver seu próprio reflexo e só de ver sua sombra já fica com ânsias de choro por estar tão gorda e com o cabelo tão acabado que parece um espantalho obeso. Mas, falando sério, é até normal essas crises, pois a insatisfação é algo quase permanente no ser humano. Quando no trabalho está tudo ok, estamos insatisfeitas em casa, ou quando o namoro está maravilhoso, estamos insatisfeitas com nosso corpo, e por ai vai. Ou seja, sempre estamos reclamando de alguma coisa.

Assim, a insatisfação com o próprio corpo é um reflexo de que você precisa rever seus conceitos a respeito de si mesma e de como você se vê. É claro que dá uma vontade LOUCA de furar esses pneuzinhos, mas isso não é motivo para sair reclamando da vida e se sentindo a criatura mais feia do mundo. É muito comum pensarmos que essas mulheres que tem corpão já nasceram assim, mas na verdade elas vivem malhando, de dieta e tomando inúmeros suplementos. São poucos os casos de genética favorável.

Em vez de ficar matutando seus defeitos e imperfeições, se concentre em aperfeiçoar e valorizar o que você tem de melhor. Invista em simpatia, inteligência, cultura, humor e disposição. Dessa forma, você vai ser uma companhia tão agradável e estimulante que as pessoas vão querer estar com você e irão te elogiar. Quando cuidamos da nossa beleza interior, ela resplandece no exterior e isso atrai muito mais do que um corpo escultural e nada na cabeça.  Mas também cuidem do seu corpo, não com obsessão, mas com carinho e buscando saúde e qualidade de vida.

E, acreditem, sei que é assim pois já me jogaram isso na cara! Me disseram que eu não era muito bonita, mas que eu era tão simpática que acabavam se afeiçoando ao meu jeito e passavam a me achar uma belezura. Na hora fiquei meio triste e sem entender, mas com o tempo percebi que beleza é relativo e que é preciso você se amar e se valorizar, pois assim as pessoas vão se dar conta do quanto você é uma pessoa especial.

Então, meninas, quando a crise de espelho bater, basta respirar fundo, contar até 3 e pensar: “Sou especial simplesmente por ser assim”!

 Beijos!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Crises de espelho
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Leticia Domanski disse:

    Oi Amanda, então querida sabeu eu pensava que era só eu que dava essas crises…
    As minhas são horríveis eu me sinto um lixo sabe, mas com o tempo passei a observar as outras pessoas mas não essas que a gente vê em foto de revista toda corrigida ou na tv toda maquiada… Percebi então que não sou SÓ EU que tenho defeitos TODO MUNDO TEM!!!

    confesso que ainda não sei lidar muito bem com essa situação mas estou no caminho.

    Beijos

    1. Letíciaaa, todo mundo tem crise de espelho, nao se preocupe. Eu tenho vááárias, mas procuro não me abater e não ficar parada só reclamando. Nada de ficar se comparando com famosas e fotos de revistas, viu, aquilo ali é puro photoshop!!!
      Beijooos

  2. aahhhh como seria ótimo se existisse uma pilula
    que a gente tomasse e como num passe de mágica
    a gente se sentiria melhor e tbem com a nossa
    auto-estima lá em cima,vou ser bem franca em questão de crises
    de espelho,eu vivo permanentemente nisso
    e quando estou de tpm(tocou,perguntou,morreu) ai fiko pior ainda!!
    pra min é dificil não fikar depressiva em ver
    essas mulheres malhadas,siliconadas e lindissimas
    as vezes tenho vontade de me matar!!!
    estou encarando terapia,pra ver se abro um pouco os meus
    olhos mas pelo geito vai ser uma missão impossível!:/

    1. Camilaaa, se você achar uma pílula dessas, me avisa, viu, por que na TPM eu passo é longe de espelhos! Imagina, com problemas de retenção de liquido…deusmelivre!!
      E fica calma, continua na terapia, demora mais a compreensão chega! BEIJOOS

  3. Crislaine Job disse:

    Será que vende cápsula de auto estima?
    Ah se vendesse….
    Eu tenho essas crises diárias! Mentira… sempre que olho no espelho!
    Acho que ficou mais forte depois que tive queda de cabelo, que fiquei com o cabelo horrível, poroso, seco, quebradiço e sem vida! SÒ ISSO!! (Ai socorro)
    A única coisa que eu gostava em mim..única coisa que me deixava contente e me dava confiança!
    Mais eu tento ser otimista!

    1. Não, Cris, a única não! Com toda certeza você tem inúmeras qualidades e outras coisas que te dêem confiança, é só você abrir os olhos! Eu também era toda problemática com minha aparência, mas tive que aprender a me aceitar e a me cuidar em vez de só reclamar! (Reclamar é tão mais fácil kkkk)
      Se cuida ta! BEIJOOS

  4. Gente, já passei por tantos momentos assim, de simplesmente odiar a figura que via no espelho, mas aos poucos fui conseguindo reverter essas compulsões. A dica é essa mesmo: investir no seu interior! Aos poucos o exterior vai se moldando à sua nova maneira de ver a vida e vc vai se ver cheia de auto estima.
    Todas nascemos lindas e únicas!! Beijos, divas =)

  5. Amei esse post porque é o retrato dos meus sentimentos as vezes linda , as vezes ‘tenebrosa” . O que importa é se amar do jeito que somos . ” Sou lindo do jeito que sou porque Deus não erra ” … Viva à nós DIVAS !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.