Dica de Viagem: Foz do Iguaçu – Parte I

Quando programamos nossa viagem de família para Foz do Iguaçu, pensei que seria muita boa, afinal ver com meus olhinhos as famosas cataratas já era um desejo antigo, agora então que elas fazem parte das 7 maravilhas naturais do mundo e está aqui no Brasil, é uma oportunidade e tanto conhece-las né?

Assim, pesquisei bastante todos os pontos turísticos de Foz do Iguaçu que iríamos poder visitar durante os oito dias da viagem que foram:

  • Cataratas do lado brasileiro;
  • Parque das Aves;
  • Cataratas do lado argentino;
  • Puerto Iguaçu (cidade Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu);
  • Dutti Free Argentino;
  • Marco das três fronteiras do lado brasileiro e do lado argentino)
  • Usina Binacional Itaipu / Refúgio biológico
  • Cidad del Leste (cidade do Paraguai que faz fronteira com Foz do Iguaçu);
  • Mesquita Árabe
  • Templo budista
Vou relatar para vocês cada um dos passeios na ordem que fizemos, todo o roteiro da nossa viagem pois pode servir de ajuda para quem tem o desejo de conhecer Foz do Iguaçu e quem não tem quem sabe não fique com vontade de ir, pois lá é demais!!!

O primeiro lugar que fomos quando chegamos foi o Paraguai.  Passamos pela fronteira sem nenhum problema ou fiscalização, ou seja, quem quiser fugir para o Paraguai foge tranquilamente. O comércio não estava muito cheio devido à vespera do Natal e algumas lojas  estavam  fechadas, em especial uma que eu queria muito ter ido devido a recomendações de ser muito boa para comprar perfumes e maquiagens. Fiquei um pouco triste mais tudo bem.

Ponte da Amizade que liga o Brasil ao Paraguai

O Paraguai é aquele loucura mesmo, quem tem costume de ir na 25 de Março não irá se assustar muito com a bagunça, lá ainda tem a vantagem de não ter o Rapa… rsrsrs

 

E como são baratas as coisas lá gente, dá vontade de comprar tudo! Para ver todas as lojas uma acredito ser necessários uns três dias no mínimo!!!

No Paraguai nós fomos no Shopping Jebai ( tem muitas lojas de eletrônicos e perfumarias), Shopping Americana ( para mim foi o mais legal de todos, tem a Casa Americana – uma loja que tem de tudo um pouco: decoração, brinquedos, perfumes, alfajor, bolsas), Shopinng Bonita Kim, Casa China e Nave Shop e lojas de auto serviço.

A cota para compras no Paraguai é de U$300,00, se comprar mais do que isso pode ser obrigado a pagar imposto no Brasil, mas agente não foi parado por nenhum fiscal e nem declaramos nada, embora eu não tenha gasto mais do que isso.

Na maioria das lojas o preço está em Dólar, mas encontrei muitas lojas com o preço em Real.

Olhem só as coisinhas que trouxemos de lá:

 

 

O próximo post será do segundo dia da viagem: visitas ao marco das 3 fronteiras do lado brasileiro e do lado argentino.

 

Beijocas

Lu Nagata

lunagata@patricinhaesperta.com.br 

 

Dica de Viagem: Foz do Iguaçu – Parte I
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.