Dica de viagem: Parati – Rio de Janeiro

 

Olá meninas, hoje eu quero dar essa super dica de viagem: Parati no Rio de Janeiro.

Para quem mora aqui em São Paulo como eu fica perto, mais ou menos cinco horas de viagem de carro. E é uma viagem que vale muito a pena, o caminho já é lindo (pela rodovia  Rio-Santos) de encher os olhos, a gente vai beirando o mar, passa por montanhas e muito verde.

Parati tem uma mistura de beleza arquitetônica e natural que impressiona os nossos olhos. Eu ameiiiii conhecer Parati!!

Na cidade o que mais se vê são pousadas, são muitas mesmo, para todos os gostos e para todos os bolsos, é bom pesquisar bastante antes de decidir em qual ficar. É o melhor lugar para quem procura descanso e tranquilidade.

O preço das coisas lá também não é os olhos da cara como em outros lugares turísticos, dá para se comer bem sem gastar horrores, é isso para mim, é outro ponto positivo.

O centro histórico com seus casarões coloniais, ruas estreitas e de pedras onde os carros não podem circular, nos remete ao passado onde a gente fica imaginando como será que era a vida das pessoas que habitavam ali há tantos anos atrás. É impressionante como está tudo bem conservado!!!

As praias do centro não são tão legais, parecem meio poluídas, mas é só pegar o carro e andar um pouquinho para chegar em São Gonsalo e Trindade.

Nem vou falar muito de Trindade, pois as fotos que eu tirei vão falar por mim:

 

Essas fotos de Trindade são só o começo, adentrando lá tem uma vila de caiçaras, muitos lugares para acampar e uma trilha para se chegar a cachoeiras que não deu para fazermos pois estávamos com a bebê com apenas dois meses. Por isso, vou ser obrigada a voltar lá para fazer essa trilha. Que sacrifício né, voltar a um lugar tão lindo?

Além disso, Parati foi declarada pela UNESCO, como patrimônio cultural da humanidade, recomendadíssima  conhecer essa cidade que fica aqui no nosso Brasil.

Quanta coisa legal e maravilhosa tem esse nosso país né gente?

 

Beijocas

Lu Nagata

lunagata@patricinhaesperta.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica de viagem: Parati – Rio de Janeiro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Que máximo ….sou louca pra conhecer !

    bjoOo

    ÓTIMA DICAA

  2. Visitei Parati mês passado! Sinceramente, a arquitetura antiga da cidade é bonita e culturalmente enriquecedora. Porém, a cidade tem um cheiro terrivelmente desagradável, nas ruas de pedra há muito, mas MUITO estrume de cavalo. E quando a maré sobe, mistura o cheiro da água do mar, com o peixe, com o estrume…insuportável! Além de que, pelo fato de não terem sistema de esgosto (para manter as características históricas), fica tudo meio “a céu aberto”.
    O que eu recomendo demais, são os passeios de escuna. Os funcionários dos barcos vão às ruas procurar os turistas, então é fácil fácil encontrar um. Conheci quatro ilhas MARAVILHOSAS, o passeio dura cerca de 5 horas. Lindoooooo mesmo! Fiquei encantada. Se forem a Parati, não deixem de fazer os passeios de escuna. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.