Encontrando o equilíbrio

Oi Meninas,

Todos nós queremos ter uma vida equilibrada, onde altos e baixos, realizações e frustrações, erros e acertos estejam em harmonia e, para isso, é preciso um longo trabalho de autoconhecimento, de coragem e persistência. Isso por que, sair da zona de conforto, encarar nossas fraquezas, falhas e decepções, aceitar que precisamos mudar tudo que nos incomoda não é fácil, mas também não precisa ser um processo doloroso.

É preciso desconstruir traumas, medos, repetições, inseguranças e crenças errôneas, e é claro que nossos sentimentos serão revirados, mas é possível encarar as mudanças e as transformações com serenidade, dedicação e aceitação. Se amar é um passo fundamental para iniciar esse caminho em busca do equilíbrio interior que, quando alcançado, se estende por todas as áreas da nossa vida. Quando nos amamos, estamos desenvolvendo confiança e nos fortalecendo para encarar tudo o que a vida nos oferecer, seja bom ou ruim.

A vida é tão imprevisível, tão misteriosa que seu sentido é único para cada um de nós, mas é unânime que ela é uma oportunidade para nos tornamos seres humanos melhores, conscientes de nós mesmos, do que queremos alcançar e do que e quem queremos ser. Ao longo da vida, erramos e fazemos escolhas que podem ser negativas ou positivas, mas vamos aprendendo qual o caminho do equilíbrio. Ou seja, é através das nossas experiências que vamos construindo nosso próprio equilíbrio.

Assim como a vida é única para cada um de nós, o equilíbrio é algo a ser descoberto por cada um também, através de cada uma de nossas experiências e aprendizados. Se sei que algo não me serve, que algo não é certo para mim, que algo me machuca, aprendo que não devo ir por aí e busco formas saudáveis de encarar as coisas, equilibrando minha vida. Por isso, passar pela vida sem refletir sobre o que nos acontece, sem elaborar nossos aprendizados, sem mudar, sem evoluir, sem se transformar, sem equilíbrio, é mesmo que não ter vivido.

Todos nós queremos ser felizes e equilibrados, mas o que estamos fazendo para alcançar isso? Temos a mania de achar que felicidade depende de coisas materiais, de ter isso ou aquilo, quando na verdade felicidade e equilíbrio são estados de espírito que só alcança quem se esforça para isso, quem abre os olhos e toma consciência de tudo que, na verdade, só nós mesmos temos o poder e a responsabilidade de nos mantermos em equilíbrio.

Para nos mantermos em equilíbrio é preciso estarmos constantemente nos aperfeiçoando, observando nossas atitudes, nossos pensamentos, pois o equilíbrio é, assim como a vida, dinâmico, e precisamos estar sempre acompanhando nosso próprio ritmo, detectando tudo que está desequilibrando nossa vida e buscando meios para retomar a estabilidade.

Beijos!
Amanda Carvalho(amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Encontrando o equilíbrio
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.