Para apreciar melhor a vida – PARTE I

Meninas,

Semana passada escrevi um post (Valorize a vida) sobre o quanto deixamos a vida passar, o quanto estamos imersos na correria do dia-a-dia e deixamos de notar as pequenas e boas coisas da vida. Devemos aprender a viver de verdade e hoje vim falar algumas coisinhas que podem ajudar na hora de apreciar a vida.

Foto: Reprodução

Autoconhecimento

O básico do básico é buscar o autoconhecimento. Quando sabemos como somos, por que somos, o que queremos e qual o sentido da nossa vida, tudo fica mais equilibrado, conseguimos pensar e enxergar melhor os acontecimentos, facilitando a tomada de decisões, nossos relacionamentos e a conquista dos nossos sonhos.

Quando iniciamos esse processo de auto-descoberta, estamos, na verdade, entrando em uma rota desconhecida, que exige coragem, determinação e confiança de que será para o melhor. Isso por que estaremos lidando com feridas inconscientes, projeções, decepções e poderemos muito bem não gostar do que iremos descobrir.

Mas com o tempo, você verá que se conhecer é a melhor ferramenta para redescobrir e resignificar a própria vida. Muitas vezes nossas insatisfações exteriores são reflexos de que há algo no interior que não vai bem. Descobrir e compreender isso ajuda a mudar nossos comportamentos e atitudes diante da vida. Assim, o autoconhecimento nos abre os olhos para enxergar a vida sob uma outra percepção, muito mais empática, colorida e positiva.

Desenvolva suas habilidades

A descoberta daquilo que somos é, também, a descoberta do que podemos e queremos ser. Quando conseguimos compreender quais são nossas habilidades e quais são nossos defeitos, temos um poder enorme de conquistar grandes coisas. Isso por que poderemos desenvolver nossas habilidades, compreender nossos defeitos e tomar atitudes que nos favorecem em todos os sentidos.

Além disso, desenvolver habilidades é acreditar em nossas potencialidades e na nossa capacidade de aprender, superar e conquistar por nossos esforços. Todos nós temos talentos e todos nós podemos dominar algo. Não existe ninguém melhor nem pior, só devemos conhecer nossas verdadeiras potencialidades e desenvolvê-las, obtendo o nosso melhor desempenho.

Assim, desenvolver nossas habilidades é um passo importante para nos enxergarmos como pessoas capazes de conquistar, e isso também muda a forma como percebemos e sentimos a vida.

Como o post ficou grande, dividi em duas partes! Acompanhe! CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE II

Quer ler mais?

Desapegue!

Vamos ser em vez de ter!

Se inove!

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Para apreciar melhor a vida – PARTE I
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.