Menu
in

Para apreciar melhor a vida – PARTE II

Meninas,

Apreciar a vida é muito mais do que ter apenas uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. É claro que cuidar do corpo faz parte, mas é através da nossa percepção interior que damos significado para a nossa vida. Por isso, é muito importante mudarmos crenças e pré-conceitos que bloqueiam nossa percepção e nos fazem deixar de apreciar a vida de verdade.

Foto: Reprodução

PARTE I )

Desapegue

Uma coisa muito importante para vivermos melhor, é praticar o desapego. É difícil desapegar das nossas crenças, do que a mídia e a sociedade impõem e do molde capitalista, que nos faz acreditar que TER é melhor do que SER.

Precisamos desapegar do material, do dinheiro, da obsessão doentia de achar que somos donos de alguém. Não digo que não podemos desejar ter uma carreira bem-sucedida e ter muito dinheiro. Mas que isso não seja vista como a única forma de encontrar a felicidade.

A idéia aqui é desapegar daquilo que é externo, dessa mania terrível que temos de achar que nossa felicidade está fora de nós. Quando desapegamos, aprendemos que o melhor amor é o amor-próprio, que felicidade vem de dentro, que mais importante do que TER é SER e se SENTIR bem consigo, com o outro e com o mundo.

Pare de reclamar e comece a agir

Nós reclamamos MUITO, já repararam? Reclamamos dos defeitos dos outros, do nosso corpo, do dinheiro que anda curto, da vida que é injusta, do emprego ruim, das poucas oportunidades, do namorado, da família, dos amigos… Reclamamos sempre e isso não leva a lugar nenhum.

Por isso, devemos aprender a agir, em vez de reclamar, a ser tolerante, paciente e compreensiva, para diminuir os atritos em nossos relacionamentos com os outros e com a vida em si. A vida não é injusta, não é nem boa nem ruim, é apenas a vida, simples assim. Tudo vai depender, na verdade, da forma como enxergamos as coisas: podemos ver apenas as rosas e nos ferir com os espinhos e podemos enxergar os espinhos e aprender a apreciar a beleza das rosas

Assim, em vez de reclamar, vamos determinar objetivos, traçar metas e pôr tudo em ação. Muitas vezes as oportunidades estão todas ai, mas como estamos enxergando através do derrotismo e das reclamações, não conseguimos enxergar e acabamos perdendo muito.

Quando agimos, a vida se torna exatamente aquilo que queremos dela. Quando pensamos positivo, quando desenvolvemos o nosso melhor, quando estamos de bem conosco, quando sabemos quem somos, a vida se torna linda e maravilhosa. E isso independe de classe social, cor, credo, política, cultura, gostos, etc.

Então, meninas, dá para perceber que valorizar a vida é, na verdade, um caminho interior, é uma jornada única e subjetiva e que deve partir de você. Abra a mente e os olhos, a vida é linda!

Busque o autoconhecimento

Autoanálise

Encontrando o equilíbrio

Beijãoo!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente