Qual Cor Usar no Ano Novo? Parte 1

Como o que todo mundo quer é saúde, amor, sorte e prosperidade, é comum que nessa época do ano busquemos formas de garantir um ano novo rico em todos esses aspectos.

O significado das cores difere muito de uma cultura para outra, então aviso logo que o meu significado é baseado na cultura oriental e na aura soma, que é, pra mim, o sistema de cores mais completo que existe.

Vou falar de cada cor, o que elas significam e como vibram, certo?

– Vermelho

Na cultura oriental, sobretudo na China, o vermelho atrai a sorte e a felicidade. No ano novo, no casamentos e nas comemorações chinesas as pessoas usam vermelho justamente para garantir a felicidade.

Na Aura Soma o vermelho simboliza o lado material da vida, a proteção, a força e a energia espiritual.

Vermelho representa, também, a parte da sexualidade que se refere a concepção e o nascimento, então é uma boa cor para quem quer ter filhos.

Sugere motivação e força de vontade, atraindo vida nova.

Quem quiser garantir sorte, felicidade, proteção e amor (físico) pode se jogar no vermelho! Eu sempreeee uso uma peça vermelha, independente do ano novo,  nem que seja uma pulseira, e só passo ano novo com a unha do pé vermelha, porque vermelho, pra mim, simboliza a vida.

-Laranja

O laranja é a cor da alegria, do lado divertido da sexualidade, da harmonia, da beleza, da divindade, da confiança, da sabedoria, do prazer, da extroversão e das bençãos.

Os monjes budistas usam uma tûnica laranja como simbolismo de divindade e renúncia.

É uma cor usada para atrair prazer de viver, alegria, entusiasmo e felicidade.

Ela é uma cor de sorte e  está relacionada com o sucesso profissional e financeiro. Proporciona prosperidade e abundância em todos os níveis, não só no financeiro. Dá força e coragem para realizar nossas metas e nossos sonhos.

Traz as bênçãos da vida :  saúde, vitalidade, criatividade, confiança, coragem, movimento e alegria.

Precisa falar mais??? Já sei que um monte de gente vai se jogar – e com razão – no laranja!

– Ouro (dourado)

Ouro está relacionado a sabedoria, riqueza, esplendor e status.

Atrai prosperidade e tem um simbolismo espiritual muito forte, pois energiza e transmuta.

Atrai riqueza em todos os níveis e unidade.

Ouro tem que estar na pele para atrair coisas boas, sempre!

Apelem para brincos, anéis, colares e pulseiras, mas não deixem de usar o dourado, nem que seja no sapato, já que a anergia entra pelo pé!

-Amarelo

Por aqui amarelo tem uma conotação de dinheiro, de que atrai riqueza, mas na verdade o amarelo simboliza o conhecimento adquirido e é a cor do aprendizado.

Não é uma cor que atrai dinheiro, é uma cor que atrai luz, alegria e conhecimento, que é diferente da sabedoria proporcionada pelo ouro.

Estimula a mente, traz clareza e felicidade. É a cor da alegria, da colheita!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Qual Cor Usar no Ano Novo? Parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Juuuu!!!!
    Geralmente uso vestido unicolor, tomara que caia, por esse motivo só utilizo peça íntima de baixo. Sabe que faço? Compro fita mimosa – 1 de cada cor – e amarro no calcanhar. Dá um estilo colorido no look, já que não gosto de roupas muito coloridas e, Reveillon no Litoral aqui no Sul pede um vestido básico e unicolor, só abuso nos acessórios dourados.
    Pela sua colocação das cores, faz o “mesmo efeito” se amarrar no calcanhar ou pulsos? Beijos

  2. Flor, no calcanhar é melhor…lembra que a energia entra pelo pé? Mas faço isso amarrando na calcinha! kkkk
    Beijos
    JU

    1. Até havia pensado nisso, mas achei que no tornozelo seria melhor… Obrigada pela dica, amada! Amarrarei na calcinha vermelha 😉
      Adoro as dicas e matérias que recebo, tanto as via e-mail, do Facebook e do próprio site. Parabéns!
      Beijão à todos e Boas Festas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.