Reiki

Mencionei umas duas vezes aqui que eu sou Reikiniana e isso despertou uma curiosidade enorme em um monte de gente, por isso hoje vou começar a falar do Reiki, esse sistema de cura tão efetivo e tão forte.

Antes que comecem as indagações, o Reiki  NÃO é uma religião e  não é uma crença. É, na verdade, uma terapia alternativa reconhecida pela Organização Mundial de saúde.

Vou explicar um pouquinho da minha história com o reiki e ao longo do tempo vou mostrando o que é,  e para que ele se destina.

Eu sempre fui muito curiosa e sempre fiz muitos cursos ( o que explica a variedade de assuntos que eu trato aqui), não importando se o assunto em questão fazia parte ou não do que eu acreditava.

Minha “”tara” sempre foi conhecer todas as coisas, pessoas e lugares possíveis, seja lá de que forma for.

Eu conheci o Reiki em uma época em que andava muito cética e extremamente ansiosa, e ele foi ( e é) um bálsamo pra minha alma, pra minha mente e pro meu coração.

O reiki acalma, o reiki relaxa, o reiki cura, o reiki limpa, o reiki transforma. Tudo isso o reiki fez e faz comigo.

Por todos esses benéficios, e muito outros que não tenho como descrever aqui, eu decidi que queria aprender a aplicar o reiki, porque  queria aquilo na minha vida de qualquer jeito.

Nessa época eu comecei a pesquisar muito sobre o reiki e sobre outras terapias alternativas porque passei por um problema super complicado em decorrência de uma cirurgia, e nenhum método tradicional funcionava.  Daí,  minha terapeuta ( adorooooooooooooooo um terapeuta sentadinho só pra me ouvir, porque eu, obviamente, adoroooo falar!) , que é professora de Aura Soma e Mestra de Reiki, começou a me aplicar o reiki e, coincidência ou não ( não acredito em coincidências), eu fui melhorando. Então, o reiki se transformou em meu porto seguro, porque era a única coisa que me acalmava e me centrava.

Pouco tempo depois, essa mesma terapeuta  deu um curso de reiki, o nível básico, e eu fui fazer. O processo pelo qual eu passei foi muito intenso nos 21 dias seguintes… Meses depois, após um período de prática,  eu fiz o nível avançado, porque queria poder aplicar reiki a distância. Ainda quero fazer o terceiro nível, que é o mestrado, mas tá “meio complicado” nesse momento porque eu faço coisas demais ( ahhhhhhhh curiosidade!)

Nos próximos posts eu vou explicar a parte técnica, o que é, o que faz, como age, mas antes preciso esclarecer uma coisa…

Pra mim, o reiki é uma coisa muito séria e não deve ser aplicado por qualquer pessoa. Acho que esse tipo de coisa, que envolve energia, tem que ser aplicado por quem esteja preparado, por quem tenha uma ética de não interferir no livre arbítrio alheio por maior que seja a tentação.

Por isso eu digo: cuidado! Pode ser chatice, mas eu sou chata mesmo, e por isso somente pouquíssimas pessoas ( três) já fizeram reiki em mim, e hoje só a minha mestra de reiki faria caso eu precisasse.

Outra coisa, existem algumas escolas de reiki, mas isso é uma coisa que tem que ter cuidado… Existem boas “escolas” de reiki, mas também existem umas que é bom ficar de olho…Eu só posso falar do que eu conheço, por isso só falo do Usui System Of Reiki Healing, da The Reiki Alliance, mas para servir de referência, nos próximos posts vou fazer uma listinha das principais escolas, certo?

Outro ponto que eu sempre bato o pé: curso e iniciação de reiki tem que ser presencial, ao menos pra mim,  e eu não acredito mesmo em cursos pela internet. Pode ser bom? Pode, mas eu não acredito. Sei que tem um mundo de gente que discorda, mas é o que eu acredito, porque é a minha experiência, a minha vivência. Ponto final.

Eu falo isso porque já vi gente falar: “ahhh Ju, mas eu fiz e não senti nada”… Bom, se fez e não sentiu nada tem alguma coisa errada, porque alguma coisa a gente tem que sentir…

No próximo post explico mais…

Beijos

Ju

 @JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

 

Reiki
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.