Respeito por todos!

012

A idade também chegará para você! Ter paciência e respeito pelos idosos é de extrema importância, a começar por aqueles que estão mais próximos de você, como seus pais e seus avós. Sabemos que em determinada idade as pessoas começam a ficar mais teimosas, mais complicadas. Mas é preciso saber que toda a educação que você recebeu a vida toda, precisa aparecer agora. Até porque, em determinado momento de sua vida, você também precisará de ajuda e da paciência alheia.

Lembre-se do tempo em que você foi cuidada pelos seus pais durante longas horas, que chorou sem motivo, e que eles não sabiam direito o que fazer para que você pudesse se sentir melhor. Que passaram noites em claro, cuidado de alguma doença que você poderia estar tendo, alguma febre alta, e quando você já estava na fase de adolescente, passavam as noites em claro, esperando você chegar em casa.

Hoje o que essas pessoas com mais idade precisam é de afeto, carinho, atenção. Isso é de extrema importância para eles, e para você, que vai realmente sentir que está fazendo algo por eles, como forma de retribuição por todo o amor que eles já dedicaram a você. Respeite os erros deles, e a forma como falam algo de vez em quando.

Respeitar não quer dizer aceitar tudo, mas sim, saber como falar determinado assunto para não ofender e não arrumar confusão. Busque estar em paz com as pessoas em sua volta.

Saindo um pouco do núcleo familiar… Faça uma leve volta aos últimos momentos. Quando você esteve no mercado a última vez, e um idoso precisou entrar na fila, você cedeu o lugar? Não? Então. Aí já começa a mudança que você precisa fazer, além disso, quando você pegar algum transporte público e perceber que algum idoso precisa sentar, dê o seu lugar.

Todas as pessoas merecem respeito e isso realmente acontece no caso dos idosos que, por vezes, são excluídos da sociedade. Faça a sua parte e tente ser o mais agradável possível com todos eles, se lembrando que um dia, você também será uma idosa que precisá de respeito. Siga no caminho correto para que a vida possa abrir portas para você.

Encare as pessoas sorrindo, porque assim a vida te dará as respostas que você realmente espera. Escute mais o que os seus pais têm a dizer, pois, talvez, você possa descobrir coisas sobre eles das quais nem imaginava. Isso será importante para a sua vida, e para a deles que se sentirão felizes por terem com quem compartilhar histórias de vida.

Nessa questão do respeito, ainda entram todas as outras pessoas que você convive durante o seu dia. Tratar as pessoas mal não te levará a lugar algum, porque isso não quer dizer que você é melhor, apenas pior. Respeite para ser respeitada!

Respeito por todos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.