Categories: Bem estar

Só Se Vê No Natal ( Pra dar risada!)

Amores meus, FELIZ NATAL!

Desejo mesmo, de todo coração, que cada um de vocês tenham um natal lindo de viver…Que vocês estejam felizes, que estejam ao lado das pessoas que amam e que celebrem com elas o tempo de renascer, de reconstruir, de acreditar no que está por vir.

Dito isso, vamos dar risada?

Não sei se vocês já ouviram a expressão “só se vê na Bahiaaaaaa”, mas ela é utilizada porque existem coisas, aquelas que a gente jamais imaginou serem possíveis, que só acontecem na Bahia… Pois existem coisas também que só acontecem no natal…

Sem ser chata ou rancorosa, mas já sendo, eu acho uma graça ver gente que mal se fala durante todo o ano, ou pior, gente que se detesta, trocando abraços e palavras de amor e ternura na noite de natal.

Gente, sinceramente, eu sei que o natal é uma celebração de perdão, é uma data onde a gente tem que rever os nossos sentimentos, as nossas relações e limpar o nosso coração, mas tudo tem limite, porque uma coisa é perdoar mesmo, relevar, outra bem diferente é não gostar da pessoa, saber que ela não gosta de você, que ela taca o pau pelas costas e simplesmente, durante uma noite do ano, agir como se aquilo não existisse…

Já consegui agir assim tempos atrás, mas a verdade é que eu tô ficando velha, chata e intolerante… Eu não gasto meu abraço com quem eu não gosto…Eu não abraço uma pessoa se o meu coração não estiver cheio de amor e ternura por essa pessoa…Eu não tenho educação com quem eu não gosto…É um defeito meu, mas eu não tenho diplomacia nenhuma e, mais ainda, não tenho vergonha de adimitir.

Não gasto minha energia, meu amor, meu cuidado, meu tempo e muito menos as minhas palavras com quem eu não gosto… Não é nada declarado, mas basta olhar pra mim que qualquer pessoa percebe, porque eu não trato mal, eu simplesmente não trato…rs

Anos atrás li um livro escrito pela esposa e filhos do Jorge Amado falando algumas particularidades da vida dele. Nesse livro,  a Paloma, filha do Jorge, falava que gostaria de ter o mesmo dom do pai, leonino como ela, para ser diplomático com as pessoas que lhe faziam mal. Ela conta que o Jorge falava, cumprimentava e não se deixava abater pelas pessoas que fizeram mal pra ele ou para alguém próximo, pois  ele as “enterrava” em seu “cemitério particular” e,  como mortos, essas pessoas não faziam diferença.

Isso me marcou porque gostaria MUITO de ter esse bom senso, mas infelizmente não tenho… Como diz minha Mãe, todos os dias aliás, “essa menina foi batizada em curral, só pode”…

Batizada em curral ou não, com o coração duro ou não, o certo é que se eu perdoar, e eu tento isso todos os dias da minha vida, ótimo, mas se eu não perdoar, não há santo que me faça falar, abraçar ou beijar uma pessoa. É no máximo um olá e pronto!

Outra coisa que eu acho engraçadissima no natal são as conversas que rolam…É todo mundo comentando da vida do outro e, volta e meia,  tacando o pau!

Natal hoje em dia é aquela data em que a gente avalia a vida dos outros e esquece  da nossa…É dia de ver se fulano tá mais gordo, mais magro, mais feio, mais bonito, mais pobre, mais rico, namorando, casado, solteiro ou galinhando por aí…

Se você tá mais gordo é porque não se cuida e é preguiçoso. Se tá mais magro é porque a esposa não tá cuidando ( se for homem). Se tá feio é porque tá depressivo. Se tá mais bonito é por causa das plásticas. Se tá mais pobre é porque não se esforça. Se tá mais rico é porque tá roubando. Se tá namorando, perguntam quando vai casar. Se tá casado, perguntam quando vem os filhos. Se tá divorciada é olhada como “a largada”. Se tá solteira é porque ninguém quer e vai ficar ” pra titia”. Se tá galinhando é porque é uma rameira, uma perdida que envergonha a família…

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, coisa chata!

Um pouco de bom senso é bom, né gente?  Por hoje é só, porque eu falo demais! hahaha

Bom natal pra vocês e guardem panetone pra mimmmmm! Já viram que a alma de gordo aqui só pensa em comida, né?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Só Se Vê No Natal ( Pra dar risada!)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Especial Final De Ano
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

10 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás