Sorria!!!

Oi meninas!

É muito agradável conviver com pessoas que estão sempre de bom humor ou que estão constantemente distribuindo sorrisos. Quando sorrimos, estamos espalhando coisas boas, quebrando barreiras, aproximando e levando felicidade e bem-estar tanto para as outras pessoas quanto para nós mesmas.

Quem é que não se sente bem quando alguém dá aquele sorriso enorme, lindo, cheio de paz, alegria e sincero? Todo mundo né! Mesmo naqueles dias ruins, um belo sorriso dá uma boa levantada no astral. E as gargalhadas  então? Aquelas que sacodem o corpo e que faz até chorar de tanto rir? Essas sim, são as que curam a alma e fazem da vida muito mais prazerosa.

Então, mesmo que o mundo seja cruel e mesmo que nem tudo esteja como queremos, é sempre bom andar rindo e distribuindo sorrisos. Dizem até que rir faz bem para a saúde e é verdade!

Vários estudos foram realizados e foi comprovada a ação do riso no sistema cardiovascular, imunológico e na percepção da dor.  Quando estamos de bom humor, nosso organismo apresenta uma maior resistência à dor e há também um aumento nas respostas imunológicas positivas, diminuindo as taxas de hormônios relacionados ao estresse (cortisol, epinefrina, dopamina e hormônio do crescimento), aumentando os níveis de endorfina e de neurotransmissores. Isso tudo faz com que  diminua a ansiedade, os músculos relaxem e ocorra uma sensação de bem estar. O riso também protege o coração, pois dilata os vasos e melhora a circulação sanguínea.

Nem preciso dizer que quem tem uma vida de mau humor, estresse, raiva, hostilidade, impaciência ou sem senso de humor desenvolve problemas de pressão alta, aumento da glicose e risco de doença isquêmica do coração, podendo levar até mesmo à morte. O senso de humor de alguém está relacionado às habilidades sociais, confiança, autoestima e empatia. Assim, o bom humor atrai as pessoas e faz com que suas relações sociais sejam mais duradouras e recompensadoras.

A risada ajuda a melhorar o astral, a autoestima, o amor-próprio, a auto-percepção em relação à sua própria saúde e aos seus problemas, ajudando a pessoa a cooperar positivamente quando está doente e a se recuperar muito mais rápido.  Além disso, a pessoa bem humorada apresenta maior nível de criatividade, despertando a intuição, a percepção, a sensação e os sentimentos, fazendo com que a pessoa encontre novas possibilidades e formas de resolução diante dos problemas e dos obstáculos.

É muito importante também aprendermos a rir de nós mesmas, pois torna tudo mais fácil e nos ajuda a superar as dificuldades, promovendo autoconhecimento e equilíbrio para nossas vidas.

Sorria!!! 

Beijos

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Sorria!!!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.