Tradições Chinesas Para O Ano Novo

Meninas, como passaram o natal? Eu tô feliz mesmo é que o natal já passou, porque ôooo data pra me deixar triste e melancólica, viu? Não consigo vivenciar a parte boa do natal, pois esse é “o dia” onde eu me dou o direito de sofrer um pouquinho… Já viram que a figura aqui é extremamente controladora, né? Quer controlar até o dia de sofrer, como se isso fosse possível!kkkkk

Bommm, mas agora que o dia chato passou, vamos pensar no ano novo?

O post de hoje é sobre as tradições do ano novo chinês, nas quais eu me inspiro mesmoooo! Ahhh, e foi feito em homenagem a Bruno, o dindo de Ozzynho, que estava esperando por esse post. Cumpri, viu Bu?

Na china o ano novo é celebrado durante 6 semanas, e é nesse período que eles fazem  uma faxina completa em suas casas para mandar pra longe os espíritos ruins e as obstruções, abrindo, dessa forma, lugar para o novo e para a boa sorte.

Além de limpa, a casa deve, se possível, estar pintada. Isso faz com que o velho fique para trás e as coisas novas cheguem.

Na ceia deve ter peixe, que representa a abundância e a fecundidade. Aqui há uma particularidade: eles jamais comem o peixe todo no ano novo, pois sobras simbolizam abundância para o ano seguinte. Além disso, eles não servem postas ou pedaços de peixe, pois cortar o peixe pode trazer cortes na vida da família.

2011 12 253 - Tradições Chinesas Para O Ano Novo

Arroz também é obrigatório, por simbolizar fartura e abundância.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Pode-se comer também o camarão, que significa sorriso fácil; ostras, que significam coisas boas chegando; alface, que significa subir; algas, cuja pronúncia é o mesmo de riqueza;  cogumelo, que significa moeda de ouro; talharim representa a vida longa; e a tangerina chama a sorte.

As cores do ano novo chinês são o vermelho e o dourado, pois trazem boa sorte, sobretudo se roupas e sapatos nessas cores forem novos.

Sempre a meia noite todas as luzes da casa devem estar acesas, todas as portas e janelas devem estar abertas e muitos fogos devem ser queimados.

A queima de fogos afugenta os maus espíritos, as luzes acesas simbolizam as amizades, a união e a reconciliação, e as portas e janelas abertas são usadas para que o ano velho saia e o ano novo entre.

No primeiro dia do ano é proibido varrer a casa para não varrer a sorte. Também não é auspicioso partir algo durante o primeiro dia do ano, pois “chama” a má sorte.

Outra coisa: esqueçam o número quatro, que tem o mesmo som de “morte”.

Dá pra pegar umas coisinhas e adaptar né? Supersticiosa que sou, não varro a casa no primeiro dia (preguiçosaaa), deixo luzes acesas e janelas abertas, calço sandálias douradas, como peixe, faço a tal faxina um dia antes e uso uma peça vermelha, nem que seja uma fita amarrada no pulso.

E vocês, tem alguma dessas superstições?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Desonrada - LIVRO

Desonrada – LIVRO

blank - Cogumelo Do Sol: Serve Pra Que Mesmo?

Cogumelo Do Sol: Serve Pra Que Mesmo?