Categories: Bem estar

Viver a vida plenamente

Meninas!

Nós costumamos buscar culpados para tudo de errado que acontece e ficamos remoendo o passado, erros e arrependimentos, na tentativa de encontrar a razão para tamanha insatisfação que enfrentamos em todos os aspectos da nossa vida. Acontece que nossa infelicidade está mais relacionada à forma como encaramos os problemas e o que pensamos, do que às coisas que não realizamos.

O sofrimento é provocado por apego excessivo às mágoas passadas ou então por medo e preocupação diante do futuro. Quando aceitamos as coisas como elas realmente são – sem fantasiar ou exagerar – nossa percepção acaba se tornando mais aguçada e então paramos de culpar os outros por nossas dores, decepções e inseguranças.

A lição a ser aprendia aqui é: deixe o passado no passado, deixe o futuro para o futuro. Viva o aqui e agora, viva um dia de cada vez. Se não estamos conectados com o presente, acabamos perdendo muita coisa e a tendência é sempre se sentir como se deixasse escapar algo, ou como se a vida estivesse passando e você não estivesse fazendo nada. Daí surge a ansiedade, o estresse e a negatividade.

Quando vivemos o presente, estamos vivendo em plenitude e, para que isso aconteça, há a necessidade de conhecer quem realmente somos, nossa essência. Nós temos, dentro de nós, o poder de encontrar a paz, a harmonia e a tranqüilidade; quando tomamos consciência de que nossa vida é nossa responsabilidade e de que nós mesmos somos autores, então a vida passa a ser naturalmente plena, recompensadora e cheia de realizações.

Assim, parar de pensar no que poderia ter sido e não foi, no que poderá acontecer e no que deu errado, te ajuda a manter o foco e concentrar as energias no HOJE. Construir uma estrada sólida AGORA, plantar as sementes no HOJE, só faz com que o caminho se torne mais seguro e os frutos mais doces. Afinal, a vida é imprevisível e por mais planos que façamos, não há nada garantido. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Então, o melhor a fazer é se conhecer, aprender a ser flexível e se fortalecer para estar preparada para tudo que vier pela frente.

Mas também não vamos deixar de fazer planos e sonhar, pois na vida tudo é questão de equilíbrio. Não dá para simplesmente sair curtindo o hoje, deixando tudo para o amanhã, achando que sempre haverá tempo, pois ele passa rápido e quando menos esperamos, o futuro já chegou e não realizamos nada.

Assim, busque conhecer a si mesma e descubra qual seu ponto de equilíbrio!

Alguns provérbios:

Muito poucos são os que vivem no presente; a maioria se prepara para viver mais tarde. Jonathan Swif

Muitas pessoas multiplicam seus males, comentando seu passado, preocupando-se com o futuro, em vez de viverem no presente. Alberto A. Lohmann

Para que nos preocuparmos com o passado ou interrogarmos o futuro quando o presente está cheio de oportunidades que reclamam a nossa atenção? Agens Turnbull

Nada possui mais valor do que o dia de hoje. Johann Wolfgang von Goethe

Ontem é história; amanhã, mistério; hoje é uma dádiva, e por isso chamamos de presente. Anônimo

Só um fantasma se embrulha no seu passado, explicando a si próprio com autodefinições baseadas numa vida já vivida. Você é aquilo que escolhe ser hoje, não o que escolheu antes. Anônimo

Beijos!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Viver a vida plenamente
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: autoconhecimentoBem estarPapo de mulher
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhores Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos

Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos Alisados, Relaxados e Quimicamente Tratados Foi-se o tempo em que as mulheres de cabelos alisados,…

2 horas atrás

Nomes Para Salão de Beleza: 80 Ideias Para Você Se Inspirar

Se você está pensando em abrir um salão de beleza e precisa de ideias de nomes para seu salão de…

8 horas atrás

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

1 dia atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás