in

Ame-se em primeiro lugar

O amor por nós mesmas é fundamental para que possamos ser mais felizes. Você pode ter o homem mais lindo aos seus pés, mas se você não se achar linda e confiar em você, não será totalmente feliz e nem amada de verdade. Muitas mulheres têm a autoimagem bastante distorcida, se acham gordas demais, feias demais, quando, na realidade, isso não existe. Cada mulher é bela e especial do seu jeito e esse é o primeiro passo para se aceitar.

Acabamos jogando a culpa de alguns problemas em cima de nossa aparência e tudo isso por conta de alguns pensamentos sem noção da sociedade, queremos ser lindas e desejadas, e principalmente iguais as outras mulheres, mas não é assim que funciona.

Leia também:  Pintar Ou Alisar: O Que Fazer Primeiro?

mbfelicidade de mulher

Idealizar uma vida completamente diferente da sua, o corpo de outra pessoa, o cabelo de outra mulher, só fará você viver em um mundo de ilusão que faz muito mal para seus pensamentos e para suas escolhas na vida, por isso, comece a enxergar no espelho quem você realmente é. Todo mundo possui erros e defeitos e aceitá-los é o melhor que você pode fazer. Claro que podemos mudar algumas coisinhas para nos sentir melhor e mais confiante, mas não precisa ser aquela mulher que não é você. Faça planos para ser melhor, tanto na aparência como na vida, mas deixe de pensar que só será feliz se tiver um corpo lindo, ou o cabelo mais loiro e liso que você possa imaginar.

Inspirar-se nas pessoas não é um erro, se aprende muito com isso, principalmente se você copiar boas ações das pessoas que possam mudar os seus pensamentos. Copiar uma moda de um cabelo diferente, uma roupa, uma unha, tudo bem! O problema ocorre quando isso se torna uma obsessão, por ser algo que você não é.

A vida não funciona assim, é preciso se amar e entender que nem tudo que você deseja ser, será. Isso não torna você pior, ou menos maravilhosa que outras mulheres. Cada uma de nós tem um charme especial, um olhar, um sorriso e experiências de vida que contam muito para sermos quem somos. Por isso, não deixe que as pessoas em sua volta digam quem você deve ser, ou o que deve fazer, isso só tornará a sua vida pesada e sem sentido.

Amando-se

Escolha o que você gosta de vestir, as maquiagens que gosta de usar, os sapatos que são confortáveis e combinam com seu estilo e saia desse mundinho bobo de copiar e ser igual a outra. Não funciona dessa maneira e não será assim que você irá voltar a sorrir. Você precisa encontrar-se onde pode ter se perdido, para, só assim, saber que caminho quer seguir. Exija respeito dos outros, assim como você também precisa respeitar, e isso inclui uma vida mais leve, e feliz. Em que você possa sentir orgulho de si mesma, e amar-se pelo o que você é. Aprenda com as pessoas que erraram e sofreram tentando ser algo que não são. Aprenda a voltar a sorrir, e saber das suas qualidades, só assim o amor verdadeiro de um homem por você, poderá aparecer.

Saiba mais: Como fazer uma chapinha bem feita?

Rate this post

Written by Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.