in

Aprenda a acabar com o ressentimento que existe na sua vida

Perdão é uma palavra forte. Mais do que isso, é um sentimento difícil de aceitar na maioria das vezes que a gente se magoa com alguém. Uma traíção de confiança, uma decepção, uma mágoa podem colocar uma relação de amizade ou lealdade de anos, pelo ralo. Mas, ao mesmo tempo, quem perdoa se sente livre, leve e solto. E feliz, claro.

Tudo bem que o ressentimento é forte, mas o perdão deve ser maior. Tudo bem que ele traiu, a amiga fez bobagem, o vizinho falou coisas que não devia. Mas só o perdão sabe mostrar o caminho de volta para a relação dar certo. E quando a gente fica muito aborrecida, acaba perdendo o equilíbrio, se sentindo mal, às vezes sem ar. E nada disso faz bem nem para o corpo, nem para o coração.

Mas enfrentar o perdão não é fácil. E ninguém aqui está dizendo que é simples. Perdoar leva tempo e maturidade sobre a situação. Para ajudar nesse processo de expulsão do ressentimento da sua vida, a coach de relacionamento, Margareth Signorelli, dá dicas práticas e orientações que vão além da telinha do computador. “É preciso fazer uma faxina externa, no guarda-roupa, nos armários. Mas também dentro da gente, no coração. E um bom começo é colocar para fora todo o ressentimento”, garante.

acabar ressentimento - Aprenda a acabar com o ressentimento que existe na sua vida

Mas, afinal, o que um ressentimento nos custa? A especialista responde “Ter um ressentimento em relação a alguém é como se colocássemos fogo em nosso próprio corpo e quiséssemos que a outra pessoa se queimasse.” Segundo o dicionário Aurélio, o significado de ressentimento é sentir novamente, sofrer novamente as consequências de algo.

E você pode estar se perguntando o que realmente nos custa ter ressentimento por alguém, uma situação ou uma circunstância? Em muitos casos pode custar nosso futuro e nossa saúde. “Uma das características das pessoas ressentidas é reclamarem que não conseguem seguir em frente nas suas vidas, que se sentem estagnadas pelo fato de gastarem muito da sua energia no passado, daí vem a sensação de estagnação, de não conseguir seguir em frente com seus planos de vida”, afirma.

Eis uma prática que poderá lhe ajudar neste sentido, elaborada por Margareth:

Prática de colocar o ressentimento no lixo!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Pegue um papel e faça uma lista das pessoas que você tem ressentimento por algum motivo. “Por quem eu estou carregando ressentimento?”

Nesta lista escolha a pessoa que você carrega mais ressentimento. Responda cada questão abaixo para esta pessoa. Quando puder, pegue as outras pessoas e responda as questões para cada uma delas.

1- Porque carrego ressentimento por esta pessoa?

2- Qual a minha parte de responsabilidade nesta situação? Sempre existe uma parte de nossa responsabilização, nem que seja 1%, mas existe. Para entender melhor pense: Onde eu permiti que isto acontecesse, onde deixei de colocar barreiras?

3- O que de aprendizado posso tirar desta experiência?

Perceba que a partir do momento que você parar e analisar cada um dos seus sentimentos negativos sentirá a leveza que é se libertar deles. Livre-se desta grande carga dos seus ombros que nada mais traz do que um grande peso para sua alma.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Um comentário

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vanessa giacomo - Vanessa Giácomo muda o visual e revela o segredo dos seus 48kg!

Vanessa Giácomo muda o visual e revela o segredo dos seus 48kg!

Extração tradicional de óleo de andiroba pode acabar - Trate Os Fios Com O Óleo de Andiroba!

Trate Os Fios Com O Óleo de Andiroba!