Menu
in

Por que alguns cabelos ganham tons alaranjados ou esverdeados?

Por que alguns cabelos ganham tons alaranjados ou esverdeados? Como é possível evitar esses problemas?

R.: Os tons alaranjados são conseqüentes do fundo de clareamento, ou seja, cabelos muito escuros quando descoloridos tendem ficar laranjas ou muito dourados por causa da alta concentração de melanina, então é necessário varias sessões de descoloração para eliminar o laranja, já os reflexos esverdeados podem ser causados por tonalizante muito cinza na hora de acentuar o tom do loiro ou por componentes encontrados no cloro, para evitar esse tom indesejado é necessário que as madeixas estejam sempre hidratadas para evitar a porosidade e que estejam cauterizados e protegidos com produtos específicos para piscina, issocriará uma película de proteção na fibra capilar impedindo que o cabelo absorva os componentes de cloro e revele uma nuance esverdeada.

Como evitar que o loiro fique manchado?

R.: O cabelo loiro exige cuidados redobrados por ser descolorido e mais sensibilizado, logo após a descoloração é importante tonalizar o cabelo para que o tom fique equilibrado e as cutículas fechadas, a manutenção da cor é muito importante com produtos para cabelos loiros que possuem proteção térmica e UV, hidratações e cauterizações ajudam a preservar a cor bonita e um tom uniforme, a uma média de 20 higienizações em casa é recomendado fazer a manutenção do tonalizante para acentuar o tom.

Website / Blog: www.mauriciomorelli.com

Msn: mauriciotmjunior@hotmail.com

Redes: Twiiter Facebook Orkut YouTube

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente