Cabelos Loiros – 1º Passo: Como Começar?

Vocês já perceberam que aqui no PE a maioria das dicas são voltadas para o universo dos cabelos e, em especial, aos cabelos loiros? A maioria de nós, com exceção da Amandinha, são loiras, então fica difícil não escrever tanto sobre este assunto.

Mas este vício em cabelos loiros não é apenas nosso, é da maioria de vocês, nossas leitoras também.

As que não são loiras querem ficar, as que já são, querem platinar e há aquelas que como eu, só não querem tons amarelos e laranja nos fios, rs.

Foto: Reprodução

Mas a nossa conversa de hoje é para as iniciantes, as que querem ficar loiras!

O que a futura loira deve saber:

Cabelo loiro é lindo, é luxo e é o que grande porcentagem da mulherada quer.

Todavia ser loira requer tempo, dedicação e dinheiro.

Não tem jeito, este trio é sempre necessário para que o cabelo loiro atinja um resultado que seja satisfatório.

Não é possível ser loira (com um loiro lindo) sem estes três itens, eles são indispensáveis e insubstituíveis.

Com consciência, vamos aos passos:

Escolher um ótimo profissional:

Aqui no PE, após tantas dicas que dividimos com vocês, somadas às dicas que vocês também dividem conosco, fica difícil encontrar um ótimo profissional e não encher ele de perguntas.

Sabemos como é difícil encontrar um profissional assim, mas não é impossível, o mercado está cheio de pessoas que fazem um ótimo trabalho.

Este profissional é essencial para definir o rumo que seu cabelo vai tomar para chegar ao loiro tão desejado, ele também vai analisar se seu cabelo suporta a química necessária para atingir o loiro.

Então, meninas, nunca dispensem um bom cabeleireiro. Eu não me atrevo a fazer em casa!

O que o profissional deve analisar:

Após a escolha do profissional, é importante ter consciência de que algumas particularidades do seu cabelo deverão ser observadas e respeitadas para que você possa ser loira sem traumas.

O primeiro aspecto a ser analisado é a saúde do cabelo. Se o cabelo estiver fraco, quebradiço, elástico, partindo ou poroso, o clareamento deve ser adiado até que o cabelo recupere a saúde.

Foto: Reprodução

Após isso, é necessário verificar a cor base do cabelo e o fundo de clareamento, pois é através deles que se terá uma noção do possível resultado da cor.

Definir a marca da tinta, o descolorante e a volumagem do oxidante é necessário, no meu caso, dispenso a tinta, pois ela sempre contribui para que meus fios fiquem alaranjados.

É importante saber que a cor do cabelo estampada da caixinha da tinta não é exatamente a cor que seu cabelo vai ficar.

Outra particularidade interessante é que os fios finos clareiam mais rápido, enquanto os fios grossos demoram mais para clarear, mas quebram menos.

Com estas dicas, vamos ao passo 2?

Beijos, Dani.

Cabelos Loiros – 1º Passo: Como Começar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Larissa Oliveira disse:

    Amo suas postagens, e queria que me ajudasse, meu cabelo é Loiro porem tem um problema eu estou grávida de 9 meses, então não pude pintar o cabelo e o meu médico não deixou que eu usasse o shampoo roxo. Enfim… meu cabelo ficou amarelado e manchado. Como que eu posso fazer para iguala lo sem extragar tanto e ainda tirar o amarelado? Me ajude por favor, seu site é o melhor que já vi então resolvi te pedir ajuda! beijos

  2. Olá, meu nome é Julia e a um tempo atrás quis ficar ruiva. Apliquei duas vezes a tintura LUMINOUS 7.43 LOURO ACOBREADO DOURADO. Mas agora queria voltar ao meu tom natural (castanho) e fazer luzes. E tem um detalhe: faço progressiva.
    Queria saber qual a melhor opção para tirar o acobreado que a tinta deixou depois de desbotar (faz uns 5 meses que não passo nenhuma tinta). Meu cabelo está acobreado desbotado. :((

    Me ajude, por favor!
    Agradeço, desde ja!

  3. Tahiany Henrique Lopes disse:

    Oie, olha eu era loirassa ate que um dia decidi pintar de preto azulado, bem, ja consegui tirar uma boa parte da tinta, onde era descolorido que foi pintado de preto ja ta em um loiro medio com uns tons avermelhados e a raiz ja esta com uns tres dedos natural, queria sua opniao, vc acha que eu continuo clareando essa parte e deixo a raiz com mechas ou vc acha que eu escureço e puxo uma mechas nele todo? Pq eu estava pensando se eu escureçer denovo ela vai continuar desbotando e se eu clarear é so manter a cor, e na raiz onde é natural quando eu fazer as mechas nao vai ter aquele impacto de outras tintas influenciando na cor. Sua opniao é muito importante.

  4. oi ,gostei muito dos seus esclaressimento em relação ao loiros,eu gostaria de faser essa pergunta,eu quero retocar minhas luzes,mais da ultima vez q fiz eu pedi para q foce feito ,luzes acizentadas mais a cabeleleira deixou meu cabelo dourado mais ou menos no tom 8.0.então eu deixei crescer uns 4 a 5 dedos e agora eu quero ver se consigo faser as luzes acizentadas,quero q se voce me diga,depois q a gente descolore e ele atige o loiro clarissimo levemente dourado,qual o tonalisante q eu devo usar?e a marca mais recomendada ?lembresse eu quero eles bem claros sem dourado e pouxando para o acizentado?

  5. Agora que li esse post estou pensando em recuar. Sempre pintei o cabelo de loiro, só que uma vez e agora novamente deixei a tinta sair e fiquei com a madeixa natural. Sempre me empolgo e depois até me arrependo porque gosto de mudar, e sou preguiçosa para cuidar do meu cabelo confesso. Acho melhor deixar estar e deixar ele bem cuidado sem pintura, espero conseguir isso por longo tempo, rs.

  6. Eu gostaria de saber qual a tinta que foi utilizada na primeira imagem…
    Ficou super loiro e lindo…

    Quero pintar o meu cabelo assim.

    bjs

  7. EU TAMBÉM ME APAIXONEI PELO LOIRO DA PRIMEIRA FOTO! É SIMPLESMENTE PERFEITO!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.