Categories: Cabelos Loiros

Cabelos loiros

Como cuidar dos seus cabelos loiros? Não importa a estação que esteja, mas principalmente no verão, o cuidado tem que ser redobrado, pois eles ficam expostos ao sol, calor, suor, etc. O loiro contém menos pigmentação e por conta disso da uma impressão de cabelos ressecados e quebradiços.

Procure proteger seus cabelos sendo naturais ou pintados, usando hidratantes e produtos capilares como sérum, silicones, etc. No caso de irem à piscina ou mar, usem filtro solar especial para cabelos e procurem também protegê-los com bonés, chapéus.

Se o seu cabelo for pintado, procure sempre usar shampoo para cabelos tingidos e com o líquido bastante escuro, como preto, azul, roxo, pois eles dão maior brilho nos cabelos e lave no máximo duas vezes na semana. Quanto à temperatura da água, evite ao máximo lavar muito quente,  pois isso ajuda o desbotamento da cor.

Quanto ao condicionador, procure usar apenas nas pontas e enxágue o máximo que puder, pois uma vez não retirado por completo, ele deixa o cabelo com um aspecto de sujo e mau cuidado.

Pelo menos uma vez por semana, faça um tratamento em casa mesmo com hidratante, como à base de óleo de macadâmia, de jojoba ou manteira de karité, use uma boa máscara, mas respeite as recomendações do produto e  principalmente o tempo, para ter um bom resultado.

É importante também, o consumo de frutas, verduras, legumes, dormir bem, tomar bastante água, pois os fios do seu cabelo receberão mais nutrientes.

Se o seu cabelo for tinjido de loiro e começar a ficar um loiro oxidado, amarelo bem escuro e feio, é importante usar produtos, como shampoo, condicionador e cremes com uma cor bem forte, pois facilita manter o loiro inicial e devolve a vida e a cor aos cabelos loiros.

Se o seu cabelo começar a ficar ressecado, sinal de que está perdendo nutrientes e água. Faça uma hidratação profunda, corte as pontas duplas e secas, evite chapinha, secador de cabelos com o ar quente e produtos de fixação muito fortes. Use queratina, proteína de trigo hidrolisada e silicone.

Se o seu cabelo começar a ficar com um tom esverdeado, geralmente isso acontece pelo descolorante com danos nas camadas mais internas dos fios, comprometendo sua proteína, a queratina. Quando isso acontecer, use produtos de reconstrução de fios, para deixá-los fortes e bem tratados. Os produtos devem conter ácidos graxos essenciais, como o linoléico , oléico, óleo de primavera, lanolina e ceramidas.

Se o seu cabelo começar a perder o brilho, sinal de desgaste das cutículas, estabilize o PH e redobre o cuidado, pois eles ficam mais expostos ao vento e ao frio.

Bem meninas, não é tão fácil ficar bonita não é?

Beijos, Rogéria.

Cabelos loiros
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás