Como Recuperar A Cor Do Loiro Após A Selagem/Progressiva?

É normal, quando a gente faz selagem ou alguma escova alisadora, sobretudo as que são ricas em aminoácidos, que o cabelo desbote ou fique parecendo “queimado”.

Por conta disso, já vi um monte de gente cair na besteira de ir descolorir o cabelo, fazer luzes ou mesmo pintar pra conseguir a cor de volta.

Logicamente nenhuma dessas é a melhor solução…

Sábado fui pro salão de Vivi e vi o que ela faz para recuperar a cor dos fios após as selagens e escovas.

Foto: Reprodução

Segundo ela, quando o cabelo desbota, nesses casos, desbota em até 2 tons, e a cor volta facilmente quando, após a escova/selagem, ainda no lavatório, antes de pranchar e escovar, a gente aplica um banho de brilho do tom que o cabelo estava antes do procedimento.

Caso o cabelo seja como o meu, que é descolorido e não recebe coloração nenhuma, basta matizar os fios para que a cor volte ao normal!

Aqui no Patricinha Esperta tem várias receitas de banho de brilho que podem ser feitas, mas vou sugerir as duas que mais gosto:

1- Banho de brilho para cabelo loiro

2-Banho de brilho loiro acinzentado

Pronto, basta isso para ter fios lisos e nada desbotados!

Agora, é partir pro brilho!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Como Recuperar A Cor Do Loiro Após A Selagem/Progressiva?
4 (80%) 7 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

14 Comments
  1. Muito boa a matéria. Vou ter que fazer isso antes da progressiva, porque fiz luzes há uma semana, meu cabelo está com uma cor linda, mas precisa de progressiva.

  2. Bela dica, Ju!
    Pois pois, mais uma questão de Ph
    (e na escola pensávamos que não usaríamos isto para nada! rs)

    Apesar de fazer mal a saúde podendo acarretar intoxicaçõe e morte, ^^
    as escovas que que contém até 0,2% de formol (quantidade NÃO permitida pela Anvisa, rs) desbotam menos porque todos possuem um PH em torno de 3,0 a 5,0(lembrando que o pH natural do fio é de 5,0 – 5,5).
    Logo, elas não interagem com as químicas que estão ali no limiar da cutícula para o córtex (nosso loirinho) -Apesar de fazer mal a saúde podendo acarretar intoxicaçõe e morte!!!! rs

    As que contém ácido glioxílico ou carbo cisteína (selagens), agem com PH ácidos extremos, em torno de 1,5.
    Assim, as moléculas de coloração que não reagiram completamente no momento da aplicação da tintura saem imediatamente, deixando o aspecto “loiro-gema”.
    Ainda pior: se não for utilizado um produto de muito boa qualidade pode-se observar a perda de até 3 tons da coloração; efeito totalmente indesejável.

    Então, eis aqui a saída para quem quer um loiro liso naturalmente modificado (rs).

    Beijossss

  3. Ju,preciso d ajuda… tres semanas fiz luzes na toca,mas senti q meu cabelo ficou bem mais quebradiço tanto que minha mesa e minhas roupas ficam cheias d cabelo,parecendo pelo de cachorro…quero morrer,pq toda hora tenho q ficar limpando as coisas… vc saberia m indicar algum produto pra diminuir a quebra?
    Bjos

  4. Ju preciso desabafar…Tô chocada…não sei s foi piscologico,mas ontem mesmo comprei o concentrado de queratina da Aqcuaflora,menina hoje já notei uma ENORME diferença,dpois que lavei o cabelo passei só nas pontas antes de escovar…menina fiquei super feliz com o resultado… está bem melhor,minha mesa que é preta não está nem perto do q estava ontem,claro q ainda tem alguns poucos fios…mas já não pareço mais um poodler…
    Recomendo… super aprovada para a quebra do cabelo… =]
    Obrigada Ju…

  5. posso fazer o procedimento do banho de brilho logo em seguida da progressiva?

  6. alice morais disse:

    Kika por favor me socorre!!!
    há um mes atráz fiz minhas mechas,ficaram lindas bem acizentadas
    mais depois fiz uma progressiva sem formol e meu cabelo ficou meio laranja,o que vc me indicaria pra minhas mechas ficarem clarinhas de novo?
    Estou desesperada.
    Aguardo resposta,Parabéns pelo site

  7. Olá …
    Eu adorei essa cor de cabelo da Amanda, eu sempre fui loira mais devido as muitas tinturas que eu coloquei inclusive ja pintei ate de vermelho, meu cabelo agr cresce loiro escuro … Voce poderia me dar uma dica pra eu colocar meu cabelo nessa cor ? Pois sempre q peço pro cabeleireiro pintar meu cabelo nunca fica na cor q quero, sempre fica um tom loiro amarelado e eu detesto. Se puder ajudar agradeço 🙂

  8. Olá, vou fazer uma selagem e gostaria de saber, se eu fizer o banho de brilho após não vai ser pertido a escova? obrigada

  9. Olá,Ju..li essa publicação e amei mas como devo fazer,eu uso a progressiva BKS OVER STILL da doux clair,então em que passo posso fazer a aplicação do banho de brilho?obrigada pela orientação querida,abraço!

  10. qual matizador usar depois da progress sem formol?? p voltar a cor qndo cabelo foi feito mechas e não usa tonalizantes… beijos

  11. Ola fiz a escova inteligente e meu cabelo ficou exatamente queimado com uma cor meia alaranjada,meu cabelo indicou tonalizar ele puxando pro cinza sera que da certo????

  12. Me ajude a resolver esse problema!
    Há um mês atrás fiz minhas mechas,ficaram lindas bem acinzentadas
    mais depois fiz uma progressiva sem formol e meu cabelo ficou meio laranja,o que vc me indicaria pra minhas mechas ficarem clarinhas de novo?

  13. Ola parabéns e obrigado pelas dicas
    Amei as dicas e aprendi bastante
    Mas gostaria de saber como Faso fiz luzez e depois fiz Progreciva como tiro o tom amarelo agora

Leave a Reply

Your email address will not be published.