Categories: Cabelos Loiros

Detestei Meu Loiro! O Que Fazer?

Cuidar de cabelos é uma arte para poucos. Dos loiros então, nem se fala! Já passei por MUITOS profissionais, em salões grandes e  pequenos, e conto nos dedos os que realmente souberam cuidar do meu loiro. De tudo o que eu vi, o que aprendi é que experiência conta muito, prática conta bastante, bons cursos são essenciais, bons produtos também. Mas tem alguma coisa nesse “balaio” que diferencia quem sabe de quem não sabe deixar o loiro baphônico.

Além de muitos profissionais não saberem “fazer” o loiro perfeito, ou explicar para a cliente quais os passos necessários para que o cabelo fique (se é que pode ficar) como ela quer, a grande maioria não sabe lidar com os erros, com os acidentes de percurso. É incrível a quantidade de meninas que mandam e-mails desesperadas porque o cabelo ficou vermelho, gema de ovo, cone de sinalização, verde, branco ou coisas do tipo, e o profissional que aplicou a química não soube como agir.

O Cabelo Ficou Laranja!

O processo de descoloração envolve várias etapas. A primeira é verificar a cor atual do cabelo, para saber exatamente até que ponto, numa primeira descoloração, a cor pode ir, que nuance pode ficar. Um cabelo preto, por exemplo, não vai platinar de uma só vez, e, na primeira descoloração, é provável que o tom fique acobreado, avermelhado ou amarelado, dependendo, para simplificar,  de para que cor o cabelo “puxa”.

De modo geral, o cabelo tende a ficar laranja quando o descolorante é removido antes do tempo certo. Isso acontece porque, na descoloração, os fios vão passando por várias nuances, das mais escuras às mais claras, até chegar na cor correta e retirar o produto antes do tempo interrompe o processo. Mas qual o tempo ideal? Depende da cor do cabelo, da estrutura do fio (se é mais grosso, mais fino), se ele “abre” mais rápido ou mais devagar e também dos produtos utilizados. A regra geral é de 30 a 40 minutos, mas só é possível saber avaliando o cabelo da pessoa e levando em conta o “poder” de abrir  a cor dos produtos utilizados.

Quando isso acontece é preciso tonalizar para “cobrir” o alaranjado e ir tratando até poder mexer na cor novamente. Matizadores são, também, muito eficazes nesses casos, e muitos removem boa parte do alaranjado imediatamente.

Falando em tonalizante, a escolha dele é outro fator que pode deixar os fios com reflexos alaranjados, por isso é bom tomar cuidado na escolha e analisar direitinho qual a cor (ou as cores) que estão no seu cabelo, dentre outras coisas.

 É muito importante que, nessa fase, não deixe o desespero tomar conta para não acabar acontecendo estragos piores. O cabelo já é descolorido/colorido por um processo químico que o fragiliza e usar qualquer outro procedimento químico nessas horas não é uma boa pedida, já que o cabelo vai ficar ainda mais frágil, o que pode levar a quebra dos fios e até a um corte químico, como o que passei tempos atrás!

Segue no próximo post!

Beijos

Ju Lopes

Detestei Meu Loiro! O Que Fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

1 dia atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás