A Kika e seus cabelos

kika - A Kika e seus cabelosOlá meninas. Vou contar um pouco para vocês minha relação com cabelos.

O Passado:
Eu Kika, pinto os cabelos desde os 15 anos de idade. A cor do meu cabelo natural é castanho claro, não fico bem com o meu cabelo natural, por isso sou dependente da tintura.
Desde então sempre tive os cabelos loiros – com tintura e luzes. Meus fios são bem finos e delicados por conta da descoloração. Há alguns anos atrás fui inventar de colocar mega – hair, eram gastos com a manutenção do mega, com as luzes, tintura, cauterização, hidratação, ai vai… Eu gastava muito dinheiro mensalmente. Fora a disponibilidade de ter que ficar indo no salão toda semana.

Eu já fiz no meu cabelo progressivas, escova de morango, chocolate, de tudo um pouco.
Eu era muito dependente do salão de cabelo. Estava cansada de tudo isso, resolvi começar a cuidar dos meus fios por conta própria.
Pra começar eu troquei o mega de silicone, pelo de tic-tac, eu tive uma economia enorme por mês. Com o mega hair de silicone tudo é mais caro e os cuidados são redobrados. Já a manutenção do mega hair de tic-tac é barata.

Os estudos:
Comecei ir em todas as feiras de cabeleireiros, aonde encontrei muitas dicas maravilhosas, que fazem toda a diferença no dia a dia.Comecei a estudar muito sobre o assunto, comprei revistas, fui a muitos eventos, comprei vídeos explicativos, tudo para meu uso.
Não sou cabeleireira e nem pretendo ser, meu prazer é cuidar do meu cabelo que me da um trabalhão, mas que eu amo cuidar!
Depois de muito estudo e dicas valiosíssimas que aprendi, comecei a aplicar no dia a dia.
Comecei a fazer reconstrução sozinha, hidratação, luzes, tonalização, sempre que tenho uma duvida muito grande, eu ligo para meu ex-cabeleireiro fiel e ele me ensina tudo.

Hoje em dia estou feliz!
Hoje em dia, sou muito mais feliz com meu cabelo, depois de testar varios produtos consegui achar os melhores para meu tipo de cabelo. Eu faço hidratações com produtos de qualidade, aprendi também que não tem milagre para ter um cabelo bom! A melhora é sempre com os cuidados diarios e a dedicação!

O Blog:
Quando eu decidi fazer o blog, queria encontrar pessoas iguais a mim, que amam cuidar dos cabelos e que não aguentam mais ser “dependente” de salões de cabelo. Fiquei impressionada, como que as mulheres não cuidam dos seus fios corretamente e como há falta de informação.
Eu também sou super vaidosa, gasto bastante com cosméticos, estética, todos os tratamentos que fico sabendo faço. O blog é uma forma de se manter atualizada e trocar informações.
Eu fiz muitas amigas através do blog, pelo qual trocamos dicas ótimas. Muitas leitoras, são colaboradas, ajudam muito o blog com super dicas. Cada categoria, tem uma pessoa responsável eu apenas edito.
Estou muito feliz por poder ensinar o que aprendi, e aprender também com vocês a cada dia mais…. 🙂 Vocês são ótimas! Muito obrigada pelo carinho… Fotos do meu cabelo no: orkut.

Envie sua dica de Beleza: Clique aqui.

Comunidade no OrkutBlog Patricinha Esperta. Participe!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos. Kika.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
    • Querida, eu não escrevo mais no Patricinha Esperta, estou cuidando da parte de administração e dos blogs da NVX. Visite nossos outros sites muitomulher.com.br e cabelosloiros.com.br. Um beijo.

  1. Oi Kika, tudo bem?!
    Primeiro estou ledo todas me falando do seu blog, me informa qual é, quero te visitar! Adoro blog!
    Quanto ao meu cabelo, tenho uma duvida e peço que me ajude urgentemente!! rs
    Meu cabelo eu pintava sempre de loiro sueco 8.1 e depois resolvi faer luzes, ha 1 ano tenho luzes no comprimento, dai ha 2 meses resolvi descolorir a parte crescida e pintar, so que nao descoloriu todo o cabelo para o loiro, algumas partes sim e outras ficaram acobreadas aff.. Dai fui pintar de 10.1 com ox de 30 e continuou acobreadas, dai depois de uma semana passei a 8.12 com ox de 10 e pareçe que começou a resolver o acobreado..
    Dai hj usei o keraton prata, e o o comprimento ficou lindo, porem a parte q esta acobreada amenizou o acobreado, mas insiste em estar aqui esse acobreado.. aff..
    Estou com 1 cm de raiz crescida e estou pensado em comprar a tinta 9.21 alfaparf, e passar na raiz e na parte acobreada com ox de 40 e no restante do cabelo com ox de 30!!
    O que acha? Sera que esse procedimento dará certo?
    Ou etão me indique um certo, desde q eu nao passe descolorante, pois meu cabelo é muito fino e descolori ha 2 meses!
    Lembrando Kika que eu não quero ter cabelo platinado mais, e nem raiz vermelha.. rsrs.. Quero muito ter uma cor acinzentada a altura do 9.1
    Desde ja obrigada, e desculpa pelo livro que escrevi!! rs
    Aguardo por uma ajuda e resposta se eu fizer o procedimento que te perguntei acima se pode dar certo!! E qual seu Blog tb??
    Bjos

  2. kika, adoro o seu blog! vc pode me tirar um duvida? tenho os cabelos tingidos com o loiro 12. 1 da koleston, loiro clarissimo acizentzado, e o natural dele é castanho medio.eles também sao cachaedos,com um caho mais aberto mas , mesmo eu fazend escova somente uma vez por semana e usando protetor termico, notei q eles estão com as pontas espigadas como s tivesse sido alisado, e nao está cacheando mais da metade pras pontas. e fora q ta muito ressecado e maltratado.farei bem em usar o redutor de volume da novix? fix um teste d mecha e a mecha aguentou, alisou e nao quebrou e ficou sedoso. aguardo sua resposta com satisfação. um abraçao.

  3. qual o tom e marca de tinta q vc usa em seus cabelos,,to aguardando sua resposta bjo

  4. oi kika eu fis uma progressiva e esta progressiva ñ se deu com meu cabelo e meu cabelo ja estava quebrado e quebro mais e quando eu paso a mãe de leve cai a quelas pontinha do meu cabelo e fica na blusa e antes deu fazer esta progressiva meu cabelo ja estva fraco e kika eu queria que vc me ajudase purfavo que idatração e boa pra quem fes progressiva

  5. Oi Bom Dia Kika,lendo o seu blog percebi que você entende muitoooooooooo de cabelo, por isso espero que me dê uma luz,srsrrs, eu fiz luzes e meu cabelo ficou completamente detonadoooooo, quebradiço e totalmente poroso principalmente na franja,já gastei horrores com produtos caros e não vejo resultado o que vc me indicaria eu uso a linha absolut repair e argan da moroconnoil e nadaaaaaaaaaa. e o pior que a raiz já está grande e estou com medo de retocar.O que vc me aconselha. Desde já grata. bjussssssss.

  6. oi Kika estou esperando sua resposta, sobre a minha situação estou com o meu cabelo,na raiz a cor natural, loiro escuro, meio e pontas amareladas um amarelo muito feio
    o que eu faço me ajude. beijão

  7. Ola querida,uso o redutor de volume da novix lissage(escova redutora).Particularmente eu gosto muito e nao tive problemas com esse produto.O que vc acha dele?????

  8. Adoro tudo que encontro no seu blog.
    Beijos direto de são luis do maranhão.

  9. Olá, tenho escova progressiva e emus cabelos estão com tintura castanho escuro, gostaria de saber se posso fazer mechas californianas sem danificá-los.
    Obrigada, adoro seu blog

  10. olá kika,gostaria de pedir uma informação a vc,meu cabelo está no tom louro claro acinzentado é bastante fino e eu não estou mais querendo descolorir ,pois os cabeleleiros que tenho ido não tem um pingo de pena do meu cabelo descolorem bastante até a fibra não aguentar e partir.
    Bem ,estou tratando dele e ele já está se recuperando ,uso produtos profissionais por exemplo: morroccanoil,loreal,bonacure e etc…, não tenho pena de investir e invisto bastante.
    Em fim,o problema é que eu já estou com 4 dedos de raiz castanho escuro e as mechas louras bastante claras mais estou querendo mudar e passar para o tom louro dourado,como poderia aplicar o tonalizante para trabalhar na raiz e nas mechas sem dar diferença de cor? Será que o tonalizante milk shake louro dourado da loreal daria certo,pela sua esperiência,o que vc acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

desgner de unhas - Unhas decoradas - Edição de Outubro

Unhas decoradas – Edição de Outubro

queratiniza o a frio seda - Queratinização a frio Seda

Queratinização a frio Seda