in

A Kika e seus cabelos

kika - A Kika e seus cabelosOlá meninas. Vou contar um pouco para vocês minha relação com cabelos.

O Passado:
Eu Kika, pinto os cabelos desde os 15 anos de idade. A cor do meu cabelo natural é castanho claro, não fico bem com o meu cabelo natural, por isso sou dependente da tintura.
Desde então sempre tive os cabelos loiros – com tintura e luzes. Meus fios são bem finos e delicados por conta da descoloração. Há alguns anos atrás fui inventar de colocar mega – hair, eram gastos com a manutenção do mega, com as luzes, tintura, cauterização, hidratação, ai vai… Eu gastava muito dinheiro mensalmente. Fora a disponibilidade de ter que ficar indo no salão toda semana.

Eu já fiz no meu cabelo progressivas, escova de morango, chocolate, de tudo um pouco.
Eu era muito dependente do salão de cabelo. Estava cansada de tudo isso, resolvi começar a cuidar dos meus fios por conta própria.
Pra começar eu troquei o mega de silicone, pelo de tic-tac, eu tive uma economia enorme por mês. Com o mega hair de silicone tudo é mais caro e os cuidados são redobrados. Já a manutenção do mega hair de tic-tac é barata.

Os estudos:
Comecei ir em todas as feiras de cabeleireiros, aonde encontrei muitas dicas maravilhosas, que fazem toda a diferença no dia a dia.Comecei a estudar muito sobre o assunto, comprei revistas, fui a muitos eventos, comprei vídeos explicativos, tudo para meu uso.
Não sou cabeleireira e nem pretendo ser, meu prazer é cuidar do meu cabelo que me da um trabalhão, mas que eu amo cuidar!
Depois de muito estudo e dicas valiosíssimas que aprendi, comecei a aplicar no dia a dia.
Comecei a fazer reconstrução sozinha, hidratação, luzes, tonalização, sempre que tenho uma duvida muito grande, eu ligo para meu ex-cabeleireiro fiel e ele me ensina tudo.

Hoje em dia estou feliz!
Hoje em dia, sou muito mais feliz com meu cabelo, depois de testar varios produtos consegui achar os melhores para meu tipo de cabelo. Eu faço hidratações com produtos de qualidade, aprendi também que não tem milagre para ter um cabelo bom! A melhora é sempre com os cuidados diarios e a dedicação!

O Blog:
Quando eu decidi fazer o blog, queria encontrar pessoas iguais a mim, que amam cuidar dos cabelos e que não aguentam mais ser “dependente” de salões de cabelo. Fiquei impressionada, como que as mulheres não cuidam dos seus fios corretamente e como há falta de informação.
Eu também sou super vaidosa, gasto bastante com cosméticos, estética, todos os tratamentos que fico sabendo faço. O blog é uma forma de se manter atualizada e trocar informações.
Eu fiz muitas amigas através do blog, pelo qual trocamos dicas ótimas. Muitas leitoras, são colaboradas, ajudam muito o blog com super dicas. Cada categoria, tem uma pessoa responsável eu apenas edito.
Estou muito feliz por poder ensinar o que aprendi, e aprender também com vocês a cada dia mais…. 🙂 Vocês são ótimas! Muito obrigada pelo carinho… Fotos do meu cabelo no: orkut.

Envie sua dica de Beleza: Clique aqui.

Comunidade no OrkutBlog Patricinha Esperta. Participe!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos. Kika.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente
  1. Oie Barbie Moon e Jack, muito obrigada. Super beijo.

  2. kika, vc pinta o cabelo todo e depois faz luzes?
    qual a cor q vc pinta ele todo e qual a cor das luzes?
    seu cabelo é lindérrimo!!!!

    bjsssssssss……………

  3. menina,como vc é linda hein?!Parabens!!

  4. Kika, adoro seu blog. Quero tirar uma dúvida: vc já fez a marroquina da inoar? vc acha que dá prá nós mesmas fazermos, ou só com um profissional? Estou querendo tentar, mas estou com receio. O que vc acha?
    Bjinhos e obrigada.

  5. Oie Samanta, agradeço suas palavras. É maravilhoso pra mim trocar dicas, eu adoro! Adorei mesmo de coração conhecer todas vocês. Obrigada 🙂

  6. Sabe o que é mais legal no seu Blog? è que vc consegue transmitir atravéz de palavras além de informações o quanto vc gosta do que está fazendo, do seu cuidado com vc e e seus cabelos (que são lindos), Adoro o blog…….. Ah adorei a visitinha. Obrigada!!! *-*
    Vc é lindaaaa!!!

  7. Kika, eu adoro seu blog. Parabéns mesmo. Eu de verdade aprendi muito com suas dicas de cabelos. Suas dicas são muito boas. Valeu pela iniciativa de fazer um blog..

    Beijos. Carol.

  8. Oie Lila.
    Muito obrigada pelo carinho! Eu também estou super feliz por ter conhecido virtualmente tantas pessoas legais como você!
    Beijos.

  9. Adorei saber mais um pouquinho de ti e ver a foto do teu cabelão!!
    Eu não faço nada sozinha pq sou praticamente retardada e mal consigo seguar uma escova numa mão e o secador na outra! Mas pesquiso tudo e chego no salão com novidades que eles nem conheciam (menos em tintura, pq não sou muito informada e só faços umas mechinahs mais claras, sob a base castanho do meu fio natural).

    Adoro acompanhar teu blog. Continue assim!

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

  10. Oie Vah, você tem sorte de ter um cabelo loiro natural. Eu acho lindo.
    Volte sempre! Obrigada.

  11. Kika, me identifico em mto com vc, mas nao no quesito coloraçao – isso nao entendo quase nada, to começando agora. Mas como fiz uma definitiva e depois queria voltar aos cachos, fui descobrindo as maneiras e como cuidar de cabelo cacheado, hoje sou procurada por mtas meninas com cachos e tb que estao querendo voltar a te-los. Gosto mto do seu blog e ele tem sido uma fonte importante pra estudar a questao coloraçao, já que ate entao eu nao coloria.
    Obrigada por tudo!!

  12. Oie Patrícia, se bem que cortar o cabelo eu mesma sozinha não consigo. Eu evito cortar o cabelo, corto mesmo quando estou com as pontinhas mais porosa mesmo. Eu sei fazer franja sozinha. Agora cortar eu prefiro cortar no salão.

    Beijos.

  13. Pois é, Kika. Eu também cansei de salões, apesar de ir só pra cortar ou tratar, não faço escovas ou mudanças mais drásticas pois meu cabelo é sensível (hã?) e não aguentaria. Hoje até cortar eu mesma corto, hidrato, recupero, e está muito melhor que antes. E claro, minhas informações são sempre da net.
    Beijos
    http://queriaterpensadoemtudo.blogspot.com/

  14. Oie Lucy!
    Para quem adora cuidar dos cabelos com eu e você, acho que vale muito a pena ir em feiras como a Hair Beauty, tem muita coisa bacana. É assim mesmo, tem que ler bastante, pesquisar, que da sim pra cuidar dos cabelos em casa.
    Super beijo.

  15. Kika, eu sou um pouco quase tudo de você, em relação ao que pensa, sou dependente das tinturas porque não quero meus cabelos castanhos, não sou escrava de salão, faço as coisas pesquisando (assim cheguei a você) e entendendo do assunto, "meto a mão na massa" porque amooo cuidar dos meus cabelos, só que sinto que preciso ir mais além, ser cabeleireira, talvez, aprender a arte toda, com certeza!
    Adoro tudo no seu Blog e já li várias matérias incansavelmente.
    Bjs
    Lucy Viana

  16. Oie Babi, muito obrigada.
    Volte sempre!
    Super beijo.

  17. Oie Kika, eu amo seu blog as dicas são maravilhosas!!!!
    Eu também sofria na mão de salões de cabelos, depois que comecei a cuidar do meu cabelo sozinha melhorou 100% você tem me ajudado muito, é isso ai vamos cuidador dos nossos cabelinhos….loiros…
    Eu ja indiquei o blog para todas as minhas amigas….
    Beijos Babi.
    Ah to na conta do meu irmão, eu que fico te escrevendo como florzinha16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

desgner de unhas - Unhas decoradas - Edição de Outubro

Unhas decoradas – Edição de Outubro

queratiniza o a frio seda - Queratinização a frio Seda

Queratinização a frio Seda