in

A Kika e seus cabelos

kika - A Kika e seus cabelosOlá meninas. Vou contar um pouco para vocês minha relação com cabelos.

O Passado:
Eu Kika, pinto os cabelos desde os 15 anos de idade. A cor do meu cabelo natural é castanho claro, não fico bem com o meu cabelo natural, por isso sou dependente da tintura.
Desde então sempre tive os cabelos loiros – com tintura e luzes. Meus fios são bem finos e delicados por conta da descoloração. Há alguns anos atrás fui inventar de colocar mega – hair, eram gastos com a manutenção do mega, com as luzes, tintura, cauterização, hidratação, ai vai… Eu gastava muito dinheiro mensalmente. Fora a disponibilidade de ter que ficar indo no salão toda semana.

Eu já fiz no meu cabelo progressivas, escova de morango, chocolate, de tudo um pouco.
Eu era muito dependente do salão de cabelo. Estava cansada de tudo isso, resolvi começar a cuidar dos meus fios por conta própria.
Pra começar eu troquei o mega de silicone, pelo de tic-tac, eu tive uma economia enorme por mês. Com o mega hair de silicone tudo é mais caro e os cuidados são redobrados. Já a manutenção do mega hair de tic-tac é barata.

Os estudos:
Comecei ir em todas as feiras de cabeleireiros, aonde encontrei muitas dicas maravilhosas, que fazem toda a diferença no dia a dia.Comecei a estudar muito sobre o assunto, comprei revistas, fui a muitos eventos, comprei vídeos explicativos, tudo para meu uso.
Não sou cabeleireira e nem pretendo ser, meu prazer é cuidar do meu cabelo que me da um trabalhão, mas que eu amo cuidar!
Depois de muito estudo e dicas valiosíssimas que aprendi, comecei a aplicar no dia a dia.
Comecei a fazer reconstrução sozinha, hidratação, luzes, tonalização, sempre que tenho uma duvida muito grande, eu ligo para meu ex-cabeleireiro fiel e ele me ensina tudo.

Hoje em dia estou feliz!
Hoje em dia, sou muito mais feliz com meu cabelo, depois de testar varios produtos consegui achar os melhores para meu tipo de cabelo. Eu faço hidratações com produtos de qualidade, aprendi também que não tem milagre para ter um cabelo bom! A melhora é sempre com os cuidados diarios e a dedicação!

O Blog:
Quando eu decidi fazer o blog, queria encontrar pessoas iguais a mim, que amam cuidar dos cabelos e que não aguentam mais ser “dependente” de salões de cabelo. Fiquei impressionada, como que as mulheres não cuidam dos seus fios corretamente e como há falta de informação.
Eu também sou super vaidosa, gasto bastante com cosméticos, estética, todos os tratamentos que fico sabendo faço. O blog é uma forma de se manter atualizada e trocar informações.
Eu fiz muitas amigas através do blog, pelo qual trocamos dicas ótimas. Muitas leitoras, são colaboradas, ajudam muito o blog com super dicas. Cada categoria, tem uma pessoa responsável eu apenas edito.
Estou muito feliz por poder ensinar o que aprendi, e aprender também com vocês a cada dia mais…. 🙂 Vocês são ótimas! Muito obrigada pelo carinho… Fotos do meu cabelo no: orkut.

Envie sua dica de Beleza: Clique aqui.

Comunidade no OrkutBlog Patricinha Esperta. Participe!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos. Kika.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente
  1. Kika esse fds fiz luzes na touca e depois pintei ele todo com 9.21 da Alfaparf
    só que meu cabelo ficou mtoo amarelo e as luzes platinadas! O fundo dele era 8.10 da Loreal.
    Nao gostei do resultado acho q eh pq gosto mto dos tons acizentados, o q nao ficou. Devo ter comprado a tinta errada.
    Como faço pra tirar esse loio?? nao queria ter que passar quimica nele novamente?
    Sabe de algum tonalizante caseiro ou algo parecido que agredisse menos meu cabelo??
    Me ajude por favor!!

    Bjos

  2. Kika, simplesmente adorei seu blog!! Vc está ajudando mtas mulheres com dicas super inteligentes que na verdade nem todos os cabelereiros sabem. Pra evitar efeitos indesejados nada melhor que a informação!! Obrigada!!
    Vc está arrazando!!

  3. Oi,Kika,quero árabeniza-la pelo blog,está perfeito,suas dicas me ajudaram muito.

  4. Oie Claudia Maria, pra vc teria que ser o 9.1 mesmo, vai abrir um tom e continuar o nuance cinza, não vai ficar loirão não. Vai abrir só um pouco a cor. Recomendo a 9.1 Majiblond L'oréal ou a Alfaparf, você pode usar a ox 30 ou 40 volumes. Beijos.

  5. Oi,
    muito bom esse blog, tenho o cabelo no tom 8.1, estou querendo pintar com 9,01 ou 9.21 da alfaparf, o que vc acha?? Não quero muito claro quero abrir apenas um tom.
    onrigada

  6. Oi Kika, muito prazer, sou a Rose. Vc ganhou mais uma fã!!! Adoooro seu blog. Bjussss

  7. Oi,Kika!,
    Fui aconcelhada a misturar o 9.1(loiro ultraclaro cinza) c/ o 9.21(loiro ultraclaro irisé cinza),da Alfaparf, p/meu cabelo ficar num tom de loiro claro acinzentado,já que a cor natural é loiro escuro.Isso procede ou ficarei c/o cabelo meio arroxicado?Por favor,me ajuda?
    MUITO OBRIGADA,
    Izlene

  8. oiie kika ….
    ameiiii o seu blog …
    só queria fazer uma pergunta !
    eu tenho cabelo castanho claro e gostaria de saber se pega banho de brilho loiro acinzentado no meu cabelo !!!!?
    xauuu ☺

  9. kika,adorei suas matériassssss,obrigada,,Paty

  10. Oi Kika, descobri seu blog hoje e já me cadastrei, sou uma daquelas em q o cabelo insiste em alaranjar, estou devorando todas as matérias e estou amando…beijos

  11. Olá, sobre a pergunta de retoque com a tintura 10.1.
    Você já tentou usar uma tintura própria para cabelos loiros com a Alfaparf platinum ou Majiblond? Você usa a tintura junto com um super clareador e um oxidante 40 volumes. De preferencia use o oxidante da mesma marca que a tintura, tinturas profissionais deixam a cor mais bonita e duram mais nos cabelos. Tenta deixar o produto agir mais tempo na raiz.
    Bjs.

  12. Olá Aline, o Hair intern vai ajudar a deixar seus fios mais fortes e saudáveis, além de acelerar o crescimento dos cabelos, mas não faz "milagre" é preciso o uso continuo dessas cápsulas de crescimento dos cabelos, é preciso tomar sempre. Você vai sentir os resultados a partir do terceiro mês de uso.
    Eu estou tomando o pantogar, eu tomava o Inneov mas esta muito caro R$, por isso troquei pelo pantogar que é bem mais em conta e da bons resultados.

    Mas não se iluda, os fios não crescerão muitos centímetros em um mês, depois de alguns meses de uso vc vai sentir uma melhora na textura dos fios e no crescimento.

    Sobre o Arovit, eu não acredito na eficácia do produto nos cabelos, pois o Arovit é vitamina A, queda capilar e falta de crescimento dos fios esta relacionada a outros fatores, não em falta de vitamina A.

    Já foi comprovado que a carência de outras vitaminas como a Biotina, causa a queda capilar, que é a vitamina B5, b1, mas vitamina A não!

    Por isso me desculpe, mas eu não acredito que a vitamina A de benefícios direto as cabelos e sim a pessoas com carência de vitamina A.

     O colágeno eu tomo a muito tempo, inclusive a gelatina como sobre-mesa, eu senti benefícios principalmente nas unhas e pele.

    Acho que não é necessário o uso de todas essas vitaminas, apenas as cápsulas para cabelos e o colágeno ajudarão seus fios.

     Beijos.

  13. Kika!! Conheci seu blog pesquisando na net…ameeei..passei pra várias amigas!Gostaria de tirar uma duvida sobre vitaminas(via oral) pra ajudar na beleza dos cabelos. Estou tomando HAAR INTERN (indicação do blog) e comprei AROVIT comprimidos, COMPLEXO B e COLAGENO + VIT. C (tudo em capsulas) será que ajuda meus cabelos crescerem mais rapido e mais saudavel? Bjssss

  14. kika,pintei cabelo com 10.1 , mais ficou horrivel no meu cabelo, a raiz ficou aquele amarelo com leve avermelhado,
    meu cabelo natural é castanho claro, oq será que posso fazer ?
    todas as coloraçoes em meu cabelo fica amarela.
    bjssssssssss………]

  15. Oie Mica, muito obrigada. Volte sempre.
    Eu já respondi sua pergunta. Infelizmente essa cor das luzes não vai escurecer misturando na cor de seus cabelos naturais. Você tem que no próximo retoque puxar luzes num tom mais escuro. Bjs.

  16. Nossa Kika minha históra é bem parecida com a sua, já gastei muito com meus cabelos, mas comecei a tingi-los porque uma cabeleireira estragou meu cabelo quando tinha apenas 14 anos.. ele era cacheado e quase na cintura virgem de tudo, fui no salão pra fazer umas luzes só pra dar iluminada nos fios mas a mulher me deixou com o cabelo igual ao da Hebe Camargo.. e ainda por cima cortou na altura dos ombros dizendo que as luzes tinha ressecado meus fios… quando lavei em casa o cabelo subiu pro queixo.. fiquei parecendo um poddle branco.. ficou horrível!! daí em diante nunca mais usei meus cachos… vivo a base de progressiva e alisamentos.. já testei de tudo escovas de todos os sabores… Gostei muito de seu blog já está entre os meus favoritos!!!

  17. Oie Vezinha, o fundo vai ficar bem escuro, se você adicionar o intensificador cinza vai ficar muito chumbado, porque o 8.1 já é bem cinza.
    Se você pretende ficar loira, é melhor usar um fundo mais claro tipo um 10.
    Mas se é realmente o 8.1 que você esta querendo, o 8.1 com as luzes platinadas fica bom também, mas quando você for fazer o retoque de raiz, vai escurecer as luzes. Por isso acho melhor manter um fundo mais claro. Bjs.

  18. kika e se eu pintar meu cabelo com 8.1 e puxar luzes platinadas,vai ficar legal?
    kika antigamente eu pintava meu cabelo só com tinta 8.1 e oxigenada 20 , mas sempre fica dourado, se posso colocar intensificador cinza na tinta?
    me ajuda….
    bjssssssssssssssss…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

desgner de unhas - Unhas decoradas - Edição de Outubro

Unhas decoradas – Edição de Outubro

queratiniza o a frio seda - Queratinização a frio Seda

Queratinização a frio Seda