in

A Kika e seus cabelos

kika - A Kika e seus cabelosOlá meninas. Vou contar um pouco para vocês minha relação com cabelos.

O Passado:
Eu Kika, pinto os cabelos desde os 15 anos de idade. A cor do meu cabelo natural é castanho claro, não fico bem com o meu cabelo natural, por isso sou dependente da tintura.
Desde então sempre tive os cabelos loiros – com tintura e luzes. Meus fios são bem finos e delicados por conta da descoloração. Há alguns anos atrás fui inventar de colocar mega – hair, eram gastos com a manutenção do mega, com as luzes, tintura, cauterização, hidratação, ai vai… Eu gastava muito dinheiro mensalmente. Fora a disponibilidade de ter que ficar indo no salão toda semana.

Eu já fiz no meu cabelo progressivas, escova de morango, chocolate, de tudo um pouco.
Eu era muito dependente do salão de cabelo. Estava cansada de tudo isso, resolvi começar a cuidar dos meus fios por conta própria.
Pra começar eu troquei o mega de silicone, pelo de tic-tac, eu tive uma economia enorme por mês. Com o mega hair de silicone tudo é mais caro e os cuidados são redobrados. Já a manutenção do mega hair de tic-tac é barata.

Os estudos:
Comecei ir em todas as feiras de cabeleireiros, aonde encontrei muitas dicas maravilhosas, que fazem toda a diferença no dia a dia.Comecei a estudar muito sobre o assunto, comprei revistas, fui a muitos eventos, comprei vídeos explicativos, tudo para meu uso.
Não sou cabeleireira e nem pretendo ser, meu prazer é cuidar do meu cabelo que me da um trabalhão, mas que eu amo cuidar!
Depois de muito estudo e dicas valiosíssimas que aprendi, comecei a aplicar no dia a dia.
Comecei a fazer reconstrução sozinha, hidratação, luzes, tonalização, sempre que tenho uma duvida muito grande, eu ligo para meu ex-cabeleireiro fiel e ele me ensina tudo.

Hoje em dia estou feliz!
Hoje em dia, sou muito mais feliz com meu cabelo, depois de testar varios produtos consegui achar os melhores para meu tipo de cabelo. Eu faço hidratações com produtos de qualidade, aprendi também que não tem milagre para ter um cabelo bom! A melhora é sempre com os cuidados diarios e a dedicação!

O Blog:
Quando eu decidi fazer o blog, queria encontrar pessoas iguais a mim, que amam cuidar dos cabelos e que não aguentam mais ser “dependente” de salões de cabelo. Fiquei impressionada, como que as mulheres não cuidam dos seus fios corretamente e como há falta de informação.
Eu também sou super vaidosa, gasto bastante com cosméticos, estética, todos os tratamentos que fico sabendo faço. O blog é uma forma de se manter atualizada e trocar informações.
Eu fiz muitas amigas através do blog, pelo qual trocamos dicas ótimas. Muitas leitoras, são colaboradas, ajudam muito o blog com super dicas. Cada categoria, tem uma pessoa responsável eu apenas edito.
Estou muito feliz por poder ensinar o que aprendi, e aprender também com vocês a cada dia mais…. 🙂 Vocês são ótimas! Muito obrigada pelo carinho… Fotos do meu cabelo no: orkut.

Envie sua dica de Beleza: Clique aqui.

Comunidade no OrkutBlog Patricinha Esperta. Participe!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Beijos. Kika.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente
  1. Oi,você está de parabéns pelo seu blog muito bom mesmo, meu cabelo é bem parecido com o seu, fininho e bem loiro,e como você eu também faço loucuras com ele! rsrsrsr
    Li aqui que loira não pode fazer hidratação a base de queratina porque? obrigada

  2. Oi Kika, tudo bem, espero que sim, mechendo aqui na Net encontrei seu blog que é muitttttttooooooooooooooo legal mesmo, tirei muitas dúvidas. Mas queria te pedir SOCORRO, então eu uso mega hair de montinho, sou negra, tenho cabelos crespos. Ai resolvi fazer umas luzes achei que fiquei muito loira, mas o meu cabelo como já é muito fino e danificado ficou pior, vc tem alguma dica para para reconstrução, hidratação para me socorrer.Ah e comprei o clor ligth da Salon line loiro escuro pra tirar o amarelão do meu próprio cabelo sem ser o do mega hair.

    Obrigadinha

  3. SAUDAÇÕES A KIKA ESSAS DICAS QUE TEM AKI NO BLOG SALVARAM MEU CABELO VALEU MESMO E PARABÉNS

  4. Kika, hellp me!!!
    Meu cabelo esta com a raiz mega loira e o comptimento com mechas alaranjadas, muito feio, e mesmo onde não esta manchado esta um loiro muito artificial, eu queria uma cor mais natural tipo 9.0 ou 10.0, mas estou com medo de passar tinta de novo. Pq passei hj a tinta 12.2 da amend com a 900 que a moça da loja me indicou, mas ficou uma caca maior ainda, será que passo tonalizante da Loreal, casting, ou o prata da keraton? A riz chega a brilhar, quase branco amarelado…
    Não sei o que faço

    • Olá Aline, antes eu mesma fazia luzes na touca, pois eu pintava a raiz com a 10.1 e a cada três meses eu fazia as luzes pra dar um realce na cor. Agora eu estou deixando a raiz crescer e três dedos abaixo da raiz, estou fazendo luzes no papelote, mas não consigo fazer sozinha, eu estou fazendo no salão. Bjs.

  5. Sabe, foi praticamente o mesmo que aconteceu comigo, dependendo de salão por anos, e a maioria das vezes, saia insatisfeita com o resultado. Só que quero sim, ser cabeleireira, tenho gosto por isso. Estou estudando, é fraco, muito fraco o curso que faço, pois por aqui não tem cursos bons, o único que tem é a embeleze, mas sinceramente, não acho lá uma escola boa de se aprender.
    Queria que vc me contasse, como conseguia ir aos eventos e feiras…
    Se puder me contar, fico muito grata. Pois, sei que a maioria deles é para profissional da area.
    Pra ter uma noção, no curso que faço, não vamos aprender química nenhuma, apenas corte e escova…haha
    Mas, por enquanto, esta muito bom, já que não tenho recurso de fazer outro.
    Muita coisa aprendi na net, e com as experiências de salão.
    Se puder me contar essa, tenho certeza de que consigo aprender mais, até poder fazer um curso completo, quero me especializar em química e coloração.
    muito obrigada desde já.
    Adorei a visita lá no blog, espero te ver mais vezes.
    Um beijão.

  6. Oie!!!tudo bem,estou precisando de um conselho. Eu uso mega-hair de silicone ou queratina,não sei ao certo, mais ou menos 2 anos, na ultima manutençao percebi o quanto meu cabelo está judiado e bem ralinho,pois ele já é fininho…Após ver suas dicas do mega de tic tac, conversei com minha cabelereira, e ela me disse, por estar ralinho, talves o tic tac iria aparecer… POR FAVOR me ajuda o que que eu fasso,estou desesperada, gostaria muito que ele voltasse ao normal….
    Kika tem um probleminha,eu adoroooooooo cabelo comprido e o meu mega é lindo, mas meu cabelo não cresce,por isso optei pelo mega, mas estou ficando precupada…Já estou até tomando o Pantogar….POR FAVOR ME AJUDAAAAA!!!!!PRECISO DE UM CONSELHO….

    BEIJOSS, muito obrigada….

  7. Oi,Kika meu cabelo tem luzes,só que tá com a raíz crescida uns quatro dedos,a última vez que fiz luzes foi em Dezembro de 2010,antes da semana santa fiz a escova inteligente de uva terapia,queria pintar da cor do seu cabelo,precisa pintar o cabelo todo de loiro e depois puxar as luzes,preciso muito de sua ajuda,adoro seu blog.bjs

  8. Adorei tudo o que li aqui!! Li a sua história e logo lembrei … de mim!!!hehehe… Com 17 anos comecei a pintar meu cabelo e até agora… 10 anos depois..continuo assim, a diferença é que naquela época eu pintava de preto, agora faço luzes, e consequentemente meu cabelo ficou muito fraco,e dependo muito do salão. E foi pesquisando formas de cuidar sozinha do meu cabelo que achei esse site e adorei tem dicas ótimas!Parabéns!! bjus!!

  9. Olá kika! Queria contar a vc um pouco da história do meu cabelo… Ele na cor natural é castanho médio e ondulado. Mas com os meus 14 anos resolvi mecher nele então pintei ele de vermelho, de primeira não pegou fico alguns reflexos,fiquei uns dois anos pintando. E queria muito mudar a cor dele queria ele castanho claro então sem nem uma sugestão descolrir ele todo em casa, kkk ficou todo laranja então joguei o loiro acinzentado mas n cobriu . Então pintei de preto ficou bonito e brilhoso amei, mas como eu sou acustumada a pintar cabelo eu n consegui ficar com o preto fui tentando clarear jogando tinta sobre tinta claraas. Então fiz luzes ficou laraja e depois de muito sacrificio to com ele loiro mas ele ta laranja e muito quebrado cuido muito dele mas ele n melhora ele cresce mas em seguida quebra e eu sou dependente da chapinha socorro o que eu fasso???

  10. Olá Kika..Ain preciso da sua ajuda urgente…Meu cabelo é castanho escuro,pinto ele de preto a mais ou menos 10 anos,ai decidi virar loira e não pintei mais,deve ter uns dois anos que não coloco tinta nele,vc acha q da p ir clariando ele,sem ele ficar laranjado,pensei nas californianas p ir indo com calma…o que vc me indica??Adorei seu blog flor…bjus te aguardoo com a resposta

  11. kika queria deixar meu cabelo com raiz escura e platinado no comprimento!

  12. adorei conhecer seu blog suas dicas nao ha outro igual sao maravilhosassssss

  13. OLÁ KIKA!!!!
    MUITO PRAZER EM VISITAR E CONHECER SEU BLOG.
    VC ESTA DE PARABÉNS…OLHA ONTEM FIZ AQUELE BANHO DE BRILHO NOS MEUS CABELOS FICARAMI LINDOS VIU, TENHO MECHAS E O LOIRO ESTA MEIO Q AMARELADOS, ENTÃO RESOLVI FAZER; AH UMA DICA EU COLOQUEI UMA COLHER DE QUERAATINA GEL,DA EMBELLEZE, E UMA QUIZE GOTINHAS DE OLÉO DE TUTANO DA BIOEXTRATO;OLHA MEU CABELO FICOU HIPER MACIO, BRILHOSO, UMA SEDA FALE A PENA ESPERIMENTAR MENINAS!!!!!
    BJUSSS!!!!!

  14. Kika.
    Eu tenho sofrido um pouco com os meus cabelos. Estou mesmo cansada dos salões, vivo lá, até um tempo atrás eu costumava ir 2x na semana para escovar, hidratar, fazer reconstruções e cauterizações para mantê-lo, mas sempre com dificuldade nas pontas, pois elas sempre partem, quebram e então, eu tenho que cortá-los. Fiquei 1 ano sem usar químicas no cabelo (usava progressiva e guanidina na raiz – meu cabelo é fino, mas rebelde) e fazendo tratamentos caríssimos no salão. Há uns dois meses, fiz o tal do hidróxido de sódio, pronto… Ele cai loucamente, as pontas estão partindo tbm, até que estou tomando cápsulas, vitamina e dei um corte (mais uma vez, =O) para tentar estabilizar. Uma decepção só! Foi então que decidi também tratar em casa e achei o seu site. Já fiz as minhas comprinhas na Doce Beleza baseada nas suas sugestões para o meu tipo de cabelo. Agora só fico na dúvida se volto a fazer progressiva (com formol) pelo menos 3 vezes ao ano. O que vc acha das progressivas Kika? Qual a sua recomendação?

    Bjs.
    Angel.

    • Oie Angelia, você está fazendo certo, faça sempre reconstrução e cauterização mensalmente! Enquanto os fios estiverem fracos, faça cauterização ou reconstrução em 4 quinzenais e depois a cada 30 dias, use também produtos formulados com queratina 2 vezes na semana para ajudar a fortalecer os fios. Não recomendo nenhum tipo de alisamento por enquanto, mesmo que seja sem formol, pois seus fios ainda estão fracos, podem acabar quebrando novamente! Depois que os cabelos estiverem mais fortes, procure por alisamentos de marcas conhecidas e confiáveis: INOAR, G-Hair, entre outras, pretendo fazer um artigo em breve com algumas indicações de leitoras! Beijos.

  15. oi kika boa noite,quanto tempo tem que usa essas capsulas

  16. Olá Kika,
    Eu segui as suas dicas de numeração de tinta. Uso 12.1 da Amend com um pouquinho de Intensificador de cinza 0.1 da Amend tb. Meu cabelo nao amarela mais. Faço hidratações 3 vezes por semana. Adoro suas dicas, mas realmente, a de numeração de tinturas ajudouuuuu muito…Hoje tenho o cabelo Louro acinzentado. Quero continuar clareando…
    Beijos.

    • Camila, fico muito feliz em compartilhar dicas com vocês! Que bom que deu certo a 12.1 com o intensificador para você! Muito obrigada. Volte sempre! Super beijo.

  17. oii..kika vc é atualmente a minha maior descoberta fui apresentada ao seu blog por uma amiga e fiquei fiel passo todos os dias pra dar um espiadinha sou realmente grata pela ajuda diaria…bjinhooosss..e continuo esperando por mais dicas p manter meus cabelos lindos e loiros….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

desgner de unhas - Unhas decoradas - Edição de Outubro

Unhas decoradas – Edição de Outubro

queratiniza o a frio seda - Queratinização a frio Seda

Queratinização a frio Seda