Loira… De Novo!

Vocês não tem a menor noção de como eu queria voltar a ser loira!

Escureci o cabelo após o corte químico (50 dias atrás), que aconteceu por causa de uma selagem da D´Vien. Aí, como o cabelo partiu todo (tive que cortar mais de 1 palmo!), estava muito poroso e super espigado, preferi deixá-lo mais escuro, para disfarçar mesmo, porque quanto mais claro o cabelo, mais dá para ver o desastre!

Muita gente me disse para não fazer luzes agora, porque iria detonar mais, mas eu sou o tipo de pessoa que quando quer fazer uma coisa, faz, o que pode ser bom ou ser ruim. Nesse caso, eu já sabia que o meu cabelo aguentaria, porque conheço meu cabelo…

Vinha tratando desde o dia do corte químico, investindo em bons produtos (L´Anza, te amo!) e quando senti que era o momento, clareei de novo. Sobre o corte químico, falo no post de amanhã, tá? Farei um apanhado geral, porque né, depois de tantos eu já sou mestra no assunto e posso dividir o pouco que aprendi com vocês!

2012-12-232

Começando do Começo

Quando escureci, usei a tinta 6.17, que é bem escura. Nesses últimos 50 dias fiz duas vezes a “shampoozada”, pra ir retirando os pigmentos mais escuros que estavam depositados no cabelo, já que estava detestando a cor mais escura. Para quem não sabe, a “shampoozada” é uma mistura de shampoo anti resíduos, OX 10 Vol e descolorante, que, aplicado nos fios, abre um pouco a cor, pois ajuda a retirar os pigmentos.

Acontece que a raiz abriu bem mais que as pontas, que ainda estavam bastante escuras, e nem a “shampoozada”, nem as matizações semanais estavam dando jeito.

Daí, quando decidi descolorir, a coisa foi feita por partes.

Primeiro, após puxar os fios na touca de silicone (em média 80% dos fios), aplicou-se o pó descolorante mais a Ox. de 20 volumes somente nas pontas, para limpar a cor que estava mais escura. Esse processo demorou, em média, 20 minutos.

2012-12-23

Em seguida, aplicou-se a Ox. de 30 volumes nas pontas e no  comprimento e depois na raiz. O produto agiu por mais 30 minutos.

Porque a Ox. de 20 e de 30 volumes, e não a de 40, que você sempre usou?

A Ox. de 20 foi usada para limpar as pontas e igualar a cor, deixando o tom mais ou menos uniforme. A opção pela Ox. de 30 volumes foi por questão de segurança mesmo, já que, mesmo estando “recuperado”, meu cabelo passou por um corte químico a pouco tempo, e quanto menor a agressão, melhor para ele.

O Resultado

Observando os limites do meu cabelo, eu gostei do resultado! Ainda acho que dá pra dar uma uniformizada maior nas pontas, mas deixo isso para depois.

2012-12-234

O fato é que ele abriu bem, a cor tá boa e, melhor de tudo, ele aguentou, não ficou elástico nem nada disso, o que é um milagre pra quem, 50 dias atrás, estava com o cabelo todo “partido”.

Vale lembrar que assim que tirei a touca, fiz uma queratinização (L’Anza), seguida de reconstrução (L’Anza), o que é essencial para repor a massa perdida. Mas, sobre isso a gente conversa na quarta, quando vou contar tudoooo sobre o processo de recuperação do meu cabelo pós corte químico!

Gostaram? Tô tão feliz!

Beijos

Ju Lopes

Loira… De Novo!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

41 Comments
  1. Simone Rocha disse:

    Agora sim é a Ju que a gente conhece rsrsrs…Amei Ju, ta ainda mais linda!! 🙂

  2. Juliana Boas disse:

    Ficou muito lindo seu cabelo, nem da para acreditar que passou por um corte químico. Eu fiz luzes no meu cabelo, sábado(22/12) ele estava muito escuro, acho q foi por isso que NÃO ficou dpois jeito que eu taanto queria :/ em cima ficou bem mais claro que nas pontas.. Mas vou ir passando produtos p desamarelar, vamos ver no que vai dar. Bjs Ju

  3. Ficou lindo, mas vc é muito corajosa!
    Correu um sério risco mas nós leoninas somos assim mesmo: qdo botamos algo na cabeça, não há nada q tire!
    Parabéns pelo blog

  4. ai ju to to feliz por vc eu infelizmente nao posso dizer o mesmo d mim uma cabeleleira incompetente deixou o meu cabelo todo manchando vou ter escurecer pq n dá mas consetar já q ela dertonou geral ju ela acabou com o meu natal ano novo pq tenho q ficar morena e vou me serti outra pessoa pq a minha alma o meu corpo e todo o resto de mim é loiro um feliz natal pra vc e o seu cabelo tá lindo de viver

  5. Tá linda jú. Qual o descolorante que vc usou?

  6. tá Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda, gata.

    essa sim é vc. Loura, bonita e inteligente.

    Menor que meus sonhos, eu não posso ser. jamais.

    feliz natal

    1. Líriooo, seu sumido! Como tá? Bom Natal, viu?
      Que bommmmmmmm que gostou! Beijos

  7. Ju ficou lindo gatona parabens……ai ju ensima pra mim uma forma de
    Melhorar o aspecto do meu cabelo fiz luzes ficaram pessimas acabou
    Com o meu cabelo ele ta elastico e muitoooooooooooooo poroso.
    Me ajuda ju passa umas dicas boas ai pra mim Bjs.

  8. Alcione G. Schnneider disse:

    Tá LINDA!!!!
    Sua cor é certamente o loiro.
    Bjos,
    Alcione.

  9. Ju, ficou lindo, nunca sofri corte quimico, mas meu cabelo já caiu bastante e ficou elastico por conta das luzes que como vc mesma diz é um vicio, quanto mas agente faz, mas queremos fazer. Fiz reconstrução e graças a Deus de 1 já melhorou bastante o aspecto. faço hidratações semanais e reconstruções quinzenais. bjs e parabéns pelas matérias

  10. Simone Rocha disse:

    Ju me tira uma dúvida…vc descoloriu e matizou…ou só usou descolorante mesmo. Bjooo

  11. Juliana Ruas disse:

    Conheci ha pouco tempo o site mas estou apaixonada pelas dicas, segui varias!!! Vou aguardar o tratamento pos corte quimico pois tive um ha um ano e nunca mais meu cabelo voltou a ser o mesmo, principalmente as pontas espigadas, ja tentei oleo de coco, de abacate, moroconail, nada volta as pontas…! vou esperar as novas dicas 🙂

  12. Ana Claudia Rebelatto disse:

    Obaa juhh loira de novo!!!!
    =DDD

  13. Priscila Araujo disse:

    Oi Ju como vc e seu cabelo estao lindos! Parabens!
    Nossa Ju estou desesperada, tenho o cabelo preto natural e tonalizava com preto azulado. Meu cabelo era liso natural e estava comprido na altura da cintura.
    Dai eu queria mudar de qualquer jeito e inventei de fazer umas californianas.
    Levei meu descolorante Matrix V-Light e fui na minha cabeleleira que fez uma desgraça no meus cabelos.
    Usou uma tecnica de desfiar os fios com om pente e passar o descolorante com ox de 40.
    A cor abriu mas meu cabelo acabou, tive corte quimico e ele esta horrivel, espigado, poroso e com uma forma horrivel. Nao da pra ficar solto de jeito nenhum.
    Ju por favor me ajude, pois tenho alguns bons produtos aqui em casa (Absolute Repair, Repair Rescue, Aquaflora) e nada ta dando jeito…..
    Meninas me desculpem o desabafo mas quem puder me ajudar ajudem…
    Ju e quem quiser me ajudar me enviem e-mail….beijos a todas.
    Pri
    borboletavoadora30@gmail.com

  14. ARIANA SILVA disse:

    Oi Ju como vc faz a “shapoozada”…bjus

  15. Francinete Sanches disse:

    Oi Ju ! conheci ontem o seu site e estou amando , Estou tentando clarear omeu cabelo que esta com um tom chocolate avermelhado (7,0 com um pouco de 5,4 da loreal) , fiz uma descoloração de mechas e matizei com o 9.0 da loreal mas lavo muito o cabelo e parece que esta saidno muito rápido , não sei se devo passar um produto para tirar toda a tinta ou se vou fazendo descoloração . Ontem segui a sua dica e comprei oKit da Vult Blond (shampoo, condicionador e leave in) Estou com muita vontade de comprar um kit do extrem up , acho que seria um investimento , não quero ficar platinada mas quero um loiro natural ! Se puder me ajudar agradeço , bjs

  16. Querida Jú,
    Você tem um rosto lindo, e irá ficar bem de qualquer jeito, mas confesso que sou apaixonado por esta cor de cabelos. Loiro bem claro, um platinado, e também o loiro claro com reflexos mais claros e escuros.
    Seu visual está um espetáculo, leve, light, fashion, top, plus, e outros adjetivos mais…
    Beijos nestes cabelos lindos e um excelente 2013.
    Roberto.