Mechas de Surfistas

Mechas de Surfistas – Estilo Californiana

Mechas de Surfistas
Mechas de Surfistas

As mechas de surfistas, as californianas seguem em alta. Muito popular entre as que têm cabelos longos, mas quem tem cabelo mais curto também tem adotado essa forma de colorir os cabelos.

As mechas de surfistas ou as californianas costumam ser confundidas com outros métodos utilizados para clarear cabelos. No entanto, as californianas têm sua inspiração nos cabelos loiros dos surfistas da Califórnia, daí seu nome. Os surfistas têm esse look porque usam parafina nos fios para protegê-los do sol e da água salgada do mar. O clareamento ocorre devido a que, por causa da salinidade do mar, os fios ficam mais sensíveis e suscetíveis a ficarem mais claros porque sua cutícula fica mais vulnerável.

Essa é a origem das mechas de surfistas, ou californianas, que nos salões de beleza fazem a cabeça da mulherada. A técnica dá mais luminosidade às madeixas e, na época do verão e com a pele bronzeada, ressaltam ainda mais.

A descoloração dos fios feita nos salões de beleza é feita por meio de um processo que requer um profissional para que possa ficar com o resultado desejado. O cumprimento adotado para as californianas são cinco dedos do cumprimento até as pontas.

A cor é outro ponto importante das mechas californianas já que os tons podem ir dos mais quentes aos mais frios, como o champagne e o loiros. Os tons de castanho e ferrugem têm ganhado espaço no coração feminino também e somado adeptas.

Hidratação

Um cabelo que passe por um processo de descoloração precisa ser cuidado de forma especial. No caso das mechas de surfistas, ou californianas, a técnica pode ressecar os fios deixando-os mais finos. Portanto, é preciso fazer hidratação com frequência para que as pontas não desbotem e tenham sempre vitalidade e brilho.

As donas das mechas loiras podem investir em produtos desamareladores e filtro solar para evitar o efeito esverdeado depois de um banho de piscina ou mar. As morenas e ruivas devem ter o mesmo cuidado aplicando protetor capilar para o tom não abrir mais que o desejado graças à exposição ao sol.

Quem utiliza algum outro tipo de química, como alisamentos, é aconselhável que se use clareadores sem amônia e fazer teste de mechas para saber se as madeixas irão aguentar.

Mechas californianas deixam o visual bonito e iluminado, mas que realmente seja assim, devem ser cuidadas e tratadas com produtos especiais senão, o efeito pode ser outro.

Mechas californianas em casa

Para quem pensa que apenas as que podem ir a um salão têm o privilegio de exibir umas lindas mechas de surfistas, californianas, saiba que está enganada.

Com os produtos adequados é possível ter o mesmo look que as famosas que exibem a tendência em sua cabeleira.

Como fazer?

Preste atenção nos passos abaixo. Faça a lista dos materiais e faça você mesma em casa. Se não tiver coragem de fazer em uma parte extensa do cabelo, experimente com umas pontas. Os produtos para fazer mechas de surfistas, californianas são encontrados facilmente em lojas de produtos para cabeleireiros.

Produto:

Misture o pó descolorante, o creme clareador e o creme revelador de acordo com as informações na bula explicativa do produto. Utilize o tom certo sugerido para a sua cor de cabelo.

Aplicação:

Coloque o creme na escova expert e passe no cabelo. O acessório pode ser usado no cabelo tanto na horizontal como na vertical, dependendo do efeito desejado.

É importante seguir o tempo sugerido, que começa a contar depois de finalizada todas as mechas.

Morenas com californianas

O look de mechas de surfistas, californianas, não é apenas para as que têm tonalidade clara. As morenas também podem entrar na moda e usar a tendência.

O importante é que a hidratação que deve ser feita com periodicidade. Lembre que o cabelo fica muito frágil nas pontas fruto do produto clareador que deixa os fios mais finos e delicados.

O look de mechas de surfistas, californianas, combinam muito bem com o verão, mas podem ser ostentadas todo o ano. Na época do calor, o tom da pele bronzeada realça ainda mais as mechas dando-lhes maior destaque.

Não é à toa que as famosas utilizam muito essa cor para tingir os cabelos.

Resumo, passo a passo abaixo e faça corretamente todo o procedimento:

  • 1- Com o cabelo seco, penteie todo o cabelo para trás e coloque um pouco de talco em toda a cabeça. Penteie novamente fazendo um rabo de cavalo na nuca depois coloque a touca de silicone para luzes ou reflexo na cabeça;
  • 2- Puxe alguns fios para fora da touca com a ajuda de uma agulha de crochê- a mesma que também é usada pra fazer as rastas- Peça ajuda de alguém se não puder fazer sozinha e lembre que isso deve ser feito de forma uniforme;
  • 3- Coloque uma toalha nos cabelos que estão por de baixo da touca para evitar que eles se manchem;
  • 4- Depois faça uma mistura de 50 ml de pó descolorante e 50 ml de água oxigenada 30 volumes. Mexa até obter um creme homogêneo e aplique nas mechas que foram puxadas na touca, apenas da metade para baixo. Deixe agir por 15 ou 20 minutos até alcançar o tom desejado. Depois, enxágue com bastante água só os fios tingidos.
Mechas de Surfistas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.