Não gostei do loiro – O que fazer?

Não gostei do loiro do cabelo e quero tirar, e agora?

Não gostei do loiro
Não gostei do loiro – O que fazer?

Realizar uma transformação em seu cabelo, do tipo, escolher a tonalidade do loiro para pintar o cabelo é algo que requer bastante atenção e uma boa profissional para fazer esse processo, afinal de contas, não podemos colocar os nossos cabelos nas mãos de uma pessoa que realmente não entenda do assunto. Hoje a matéria “Não gostei do loiro” vai te ajudar a fazer a coisa certa sem que isso aconteça com você!

Não é qualquer profissional que vai saber fazer uma coisa boa e de qualidade. Até mesmo você pagando mais caro, muitas vezes o resultado não sai como você gostaria que tivesse saído, infelizmente é algo que acontece variadas vezes. Para escolher a tonalidade do loiro, fazer mexas, luzes, requer que a pessoa tenha uma boa experiência, isso conta bastante, cursos, bons produtos, que é o mais importante de todos. É um conjunto!

Muitas meninas que passam por salões de beleza, não tem as informações certas para cuidar, ou o profissional não entende como que a cliente quer o loiro perfeito e acaba deixando seu cabelo horrível, vermelho, cor de ovo, laranja, amarelo demais e por aí vai. É impressionante a quantidade de meninas que passam por esse enorme constrangimento e decepção.

Vou explicar como você deve proceder em alguns casos, de acordo com a emergência que seu cabelo estiver precisando.

Não gostei do loiro – meu cabelo ficou muito laranja e agora?

Para descolorir cabelo é um processo que requer várias etapas. A primeira delas é ter que verificar a cor que seu cabelo está atualmente, para assim, poder saber até que ponto pode ir a descoloração. Se você tiver um cabelo preto, você não pode platinar tudo de uma só vez, na primeira descolorização seu cabelo pode ficar amarelado ou uma cor meio bronzeada.

O cabelo costuma ficar laranja quando o descolorante é retirado antes do tempo ideal. Acontece pois, o produto que está em seu cabelo, vai agindo até chegar a cor certa, passando pelos fios.

Não gostei do loiro – tempo do descolorante:

Qual o tempo ideal para o descolorante agir?

Varia muito de cabelo para cabelo, cor, fio ou até mesmo dos produtos utilizados. Mas, geralmente o produto deve agir de 30 a 40 minutos, nem mais e nem mais. Fique atentas para esse detalhe!

Não gostei do loiro – Como melhorar o alaranjado do meu cabelo?

Quando isso acontecer vai ser necessário você tonalizar o cabelo, para poder cobrir o alaranjado que ficou, tratar bem direitinho, para depois começar a mexer novamente. Recomenda-se usar matizadores, ele é eficaz nesse processo e na primeira vez que usar, já remove metade do alaranjado que ficou. Genial, não é?

Não gostei do loiro – Utilizou os produtos corretos?

Quer matizar em casa, gastando pouco? É muito simples, compre tinta loiro-acinzentado, shampoo (2 colheres de sopa), água (1 xícara) e oxigenada volume 20 (1 colher de sopa). Misture todos os ingredientes e passe nos cabelos úmidos. Deixe por apenas 10 minutos e lave, não pode passar desse tempo. Use quantidades pequenas, de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Não gostei do loiro – meu cabelo ficou puxado para o verde. E agora?

Isso pode acontecer, devido o profissional que está pintando seu cabelo, utiliza tintas erradas e as misturam. Tipo:

Amarelo + azul= verde.

O profissional deve olhar a cor do cabelo para que isso não aconteça e não aplique a tinta errada, por isso, muitas vezes o cabelo fica com tom verde. E não é devido a você ter entrado na piscina ou coisa do tipo.

Não gostei do loiro e quero corrigir isso. Como faço?

Existem dois tipos de situações que deixa o cabelo assim.

Situação 1:

  • Cabelo verde por ter usado tinta acinzentada por cima do loiro: É preciso que tonalize seu cabelo com tons de vermelho.

  • Cabelo verde devido a tomar muito banho de piscina: Dissolva em água morna ácido acetil salicílico em pó. E depois passe em seu cabelo, se preferir, pode passar com leite morno.

O loiro ficou muito claro: basta usar um tonalizante da cor do seu cabelo. A tonalização ou banho de brilho tem que ser aplicada novamente após 2 semanas.

Durante esse período não adianta ficar desesperada, é um processo que requer paciência e bastante cuidado. Evitem qualquer contato com produtos químicos, procure um bom profissional também. Nessas horas, vale a pena pagar mais caro, os resultados serão bons e você não vai precisar passar por vexames como esse e deixar seu cabelo estragado.

Compre bons produtos. Ser bons não é preciso ser caros, só pesquisar bastante e comprar o que é ideal para seu tipo de cabelo.

Beijos!

Não gostei do loiro – O que fazer?
4.8 (96%) 5 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.