O Diário de uma Loira – Atire a 1ª pedra quem nunca usou 7.1!!!

Loiríssimas,

Tenho certeza que assim como eu, milhares de vocês já enfezaram do loiro e tascaram o 7.1 no cabelo. Estou certa?

O que será que passa na nossa cabeça? Tento tanto entender isso.

O cabelo loiro dá um trabalho enormeee, além do tempo, do dinheiro e tratamento…

E eu, meio louca, quando não entendia nadica de cabelo (não que eu entenda horrores agora), ao invés de cuidar da cor e dos fios, me enfezava e fazio o que? Tingia com 7.1! Que horror!

E minha cabelereira sempre me dizia: não tá gostando da cor, mas não tinge, eu não vou fazer isso em você! Acabava que eu fazia sozinha em casa! haha

O pior de tudo, nem era a cor escura (porque o 7.1 da imagem da caixinha estava longe de ser o que ficava no meu cabelo). Encarnava a própria Mortícia Adams!

Além desse horror de cor que nada combinava comigo, ainda tinha o fato de a tinta, ao contrário do que eu inocentemente acreditava, desbotava  muito fácil e realçava o tom laranja!

E o pior meninas, eu não fiz isso uma, duas vezes, fiz várias. Ao menos duas vezes por ano durante vários anos! E colho os resultados até hoje…

 Sabe aquelas coisas que a gente faz e quando vê uma foto fica se questionando? Não gostava da cor e só tingia para disfarçar o laranja, mas aí quando desbotava, o laranja se destacava ainda mais.

Olhem só as fotos que encontrei:

A primeira é do meu cabelo com muitas luzes, amava esse tom.

 

 

A segunda é do estrago, percebam como puxa para o cobre:

Até hoje tenho marcas desse laranja desbotado dos meus loiros e vocês sabem como sofro demais para tentar tirar!

O fato é que muitas vezes, tentamos resover um problema no nosso cabelo criamos outro maior, mas só nos damos conta disso quando o estrago já está formado.

Paciência é um dom!

Bjooo!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

 

O Diário de uma Loira – Atire a 1ª pedra quem nunca usou 7.1!!!
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

54 Comments
  1. Oii, me identifiquei bastante com esse post, pois ja passei por isso varias vezes, infelizmente o “acinzentado” q consta na caixinha do 7.1, de QUALQUER marca, não funciona no meu cabelo! Usava tentando amenizar o laranjado do desbotamento do cabelo e no fim, ficava extremamente escuro! Não aconselho a ninguém, a nao ser q essa seja realmente a intenção: a de que fike escuro o cabelo! Bjussss!

  2. Joice Torres disse:

    Menina.. é isso mesmo só que no meu caso é a 8.1 no começo é lindo depois de uns 15 dias fica tudo laranja… mesmo com shampoo e máscara desamareladora fica laranja….
    Não sei mais o que faço me ajudem por favor!!!
    Adoro seu blog!!!!
    Sucesso meninas!!!!!

      1. Joice martins disse:

        Obrigada pelas dicas!!!!
        Vcs são a minha salvação!!!!
        Bjo!!!!!!

    1. Tinha o mesmo problema que vc. O Keraton prata é muito interessante. Melhor fazer mechas claríssimas e escuras e dar um banho de brilho com o Keraton prata.

  3. Kerolyne Araújo disse:

    Eu cheguei mais alem do que o 7.1, um dia me enfezei pq nunca conseguia chegar no tom que eu queria e meti um castanho claro, que diga-se de passagem ficou preto no meu cabelo que ja tem a base clara kkkkkk
    Mas combinou muito comigo, por mais branquinha que eu fosse,o cabelo ficou mega brilhante e com cara de suuuuuuuuuper tratado, mas como nasci loira eu resolvi voltar as origens e foi muuuuuuuuuuito dificil, fiquei “ruiva” por um bom tempo, mas hj ja estou ficando loirassa de novo, mas como vc mesmo disse, paciencia é um dom, e esse dom eu nunca tive.

    beijos

    1. Kerolyne, tudo bem?
      Eu também já usei o castnaho claro, mas no meu caso, ficou um horror mesmo! hahahaha
      Eu também não tenho o dom da paciência, nem sei como esperei 9 meses para nascer!
      Bjo

  4. Eu nunca fiz isso, mas vou ficar de olho para nunca inventar de fazer 00″

  5. Nossa, eu já fiz isso tb!!!! No final, realmente não deu certo, voltou o alaranjado do mal… E então, qual é a saída? Bjoks 🙂

  6. Dany, eu passo 6.0 com o 7.1, lógico que a minha intenção não é ficar loira, apesar de já ter tido o cabelo na cor do seu na primeira foto, ficava lindo, mas hoje em dia não tenho muito tempo nem paciência para tratar e cuidar como tinha antes. Por isso nem me arrisco a voltar no loiro… Mas gosto bastante da cor que está , no meu cabelo ficou um castanho claro mas puxou para o acinzentado, fica com um brilho legal e não dá muito trabalho ..rrsrsrsr..beijão

  7. Amore, essa segunda foto as pontinhas estão lindas .. Como você fazia pra ficar assim e qual corte você usava ? Eu amei! Beijos ;*

    1. Lorena!
      Obrigada!!!
      Sempre cortei em bico redondo pq parece que dá mais volume ao pouco cabelo que tenho. Para ficar esses cachinhos, só a cabelereira mesmo. Ela faz cachos na chapinha, eu não consigo sozinha! haha
      Bjo

  8. kkkkkkkk e eu que já pintei de 4.0 e ficou preto!
    Depois eu comecei a descolorir tudo de novo e fui cortando, cortando… Pelo menos hoje ele ta uma blz de novo!

  9. Geeente do céu, toda loira ja fez isso né?
    Tbm pedi pra minha cabeleireira pintar ela nao quis, aí pintei em casa mesmo. E o resultado???????? MUITO CHORO em frente ao espelho.Pior ainda quando escovei e meu pai disse que eu tava com cabelo de “velha” haha morriii.
    Nunca mais cometi esse erro, to cometendo outros mas esse não. Bjooo e adoro seu blog

    1. Nyna!
      Acho que a maioria já fez sim!haha
      Mulher geralmente nunca fala que tá estranho né, mas homem, hahaha!
      Bjooo

  10. Nossa Dany, como seu cabelo era grande, além de muito bonito e a cor também muita bonita; acontece bastante isso mesmo, nunca estamos satisfeitas e as vezes de tanto mecher no cabelo terminamos por fazer coisas das quais nos arrepedemos depois, isso também já aconteceu comigo, várias vezes.Bjos.

    1. Ceu,
      Obrigada querida!
      Estou tentando deixar ele ficar desse tamanho de novo, mas tá difícil viu!
      Bjooo

  11. denise fabricio disse:

    minina pode até não ter gostado do resultado… mas vou dizer:
    seu cabela nas duas fotos aparenta ser muito bem tratado… nossa que brilho e aparenta maciez também!! parabéns, lindo cabelão.
    bjos

    1. Kelly,

      Obrigada querida!
      O problema do escuro é que não me adapto muito bem. De costas fica lindo, mas de frente, fico muitooo pálida!
      Bjoo

  12. Colho os resultados até hoje também, e no meu caso, só sai cortando.
    #AICOMOSOFRO!

    1. Larissa,

      vou colher os resultados por muito mais tempo que você porque eu não corto mesmo!!!!

  13. Ainda bem que meu cabelo cresce rápido, aí quando n gosto da cor, em menos de um ano ela já saiu todinha kkkk

    1. Ana, tudo bem?
      Você faz parte do time das sortudas. Meu cabelo cresce o normal, mas não sou adepta ao corte drástico. Então ele fica todo cheio de coisas mesmo!
      Bjo

  14. Oiê…
    até a “castanhola” 4.0 aqui já tascou o 7.1 KKKKKKKKK! TRÁGICO!!!
    e o meu cabelo que é castanho médio e eu passo o 4.0 – volta e meia dá aquela desbotada meio aurora boreal… pior é que eu gosto!