O Diário de uma Loira: a cor do meu cabelo atualmente

Às vezes mudo a foto do perfil do face ou publico alguma no meu instagram e as meninas que me seguem por lá comentam sobre a cor dos meus cabelos.

Atualmente, as fotos que publiquei foram estas e as meninas perguntaram o que fiz para conseguir esta cor de cabelo:

Considerem a cor do cabelo, não as olheiras, espinhas e aparelho, combinado?

Resolvi explicar para vocês certinho em forma de post.

Meu cabelo estava muito amarelado e agora está bem acinzentado.

Essa cor (que finalmente foi a que mais me agradou), consegui através de três coisas.

1ª – Descoloração:

Eu não sou fã de tingir o cabelo por completo, meu negócio e minha quedinha são com as luzes mesmo, para mim acho que é o que mais combina comigo.

No meu caso, as luzes são feitas apenas com pó descolorante e OX de 30 volumes.

Não gosto de tinta, nem de matizar com tonalizante, pois percebi que a longo prazo, quando o retoque já está beirando 1 mês e meio, começava tudo a amarelar e o que eu mais detesto, alaranjar. Um horror.

Eu abro a cor apenas com estes itens, não coloco pigmento, apenas tiro e o resultado é muito melhor.

2ª – Shampoo desamarelador:

Embora seja loira natural meu cabelo teima em amarelar. Por isso, não vivo sem shampoo desamarelador. Meu preferido é o Alta Moda, estou “em um relacionamento sério” com ele. Desamarela demais.

No meu caso foi batata! Uso desamarelador em todas as lavagens, todas mesmo.

Resseca quase nada (também não vivo sem hidratação) e o resultado foi muito bom, você podem conferir na evolução das fotos:

3ª – Matização com BioCale:

A Ju já explicou que desamarelar e matizar não são a mesma coisa.

No meu caso, BioCale é vida e extermínio certo para as mechas em tons laranja. Cada cabelo é um caso, meu processo com o Bio foi lento e gradativo, nada de milagre do dia para a noite.

Mas, olhando bem todas as fotos é possível ver o resultado que ele fez.

Antes usava sempre, por 15, 20 minutos. Agora uso duas vezes na semana, apenas como condicionador, deixo cinco minutos, apenas no comprimento e pontas.

Então, meninas, consegui chegar a esta cor que me deixou completamente feliz apenas seguindo estes três passos, o grande problema é a raiz. Eu tomo Pill Food há 3 meses, o cabelo cresce demais, a raiz aparece muito mais rápido e ainda falta 27 dias para completar os 3 meses de pausa para retoque.

Que drama hein!

Beijos

Dani.

 

O Diário de uma Loira: a cor do meu cabelo atualmente
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

21 Comments
  1. Adoroooo as dicas!!!
    Fiz ombré há 2 semanas e não ficou da cor que eu queria, voltei na cabeleireira e ela arrumou agora esta um loiro claro bem legal.
    Usei o kit desamarelador da Alta moda e gostei muito.
    Estou usando o óleo extraordinário da Loreal e já encomendei o óleo de camélia, pra hidratar.
    Ontem comprei um produto que gostei muito, um spray de hidratação da Aspa você já usou? Achei demais e o cheio é muito bom!!
    Parabéns pelo blog!!
    Bjss

    1. Mayra, tudo bem?

      Obrigada!
      Adoro dividir minhas experiências com vocês e adoro quando vocês me contam o que usam também, trocamos dicas e umas ajudam as outras!!!
      Nunca usei esse spray, mas fiquei tentada em experimentar em razão da sua empolgação! rsrs
      Beijos

  2. foi aqui mesmo que vi que depois de descolorir, o cabelo fica naquele tom amarelado… bem, eu estou com o cabelo naquele tom seu da 1ª foto das 3 que vc postou acima… comprei a tintura ontem, depois que vi aqui no seu site, 9.01… só que queria uma dica sua… assim, só resolvi mudar meu tom de cabelo pq começou a aparecer uns fios no cocuruto, poucos, uns 3, mas como meu tom natural é um loiro escuro acinzentado, e já estou com 35 anos, já era hora de mudar, já que nasci praticamente albina… então, ficar loira é algo natural para quem nasceu e viveu a loirice praticamente a vida toda… o que quero saber de vc, dani, é quanto tempo fico com a tintura no cabelo? é o 9.01 da cor&ton, que nas instruções, manda deixar agir por 40 min… só que eu não quero um tom tão cinza, por isso preciso da sua dica, estou com medo de ficar os 40 min e ficar aquele tom super mega ultra cinza… me ajuda aí? obrigada… bjbj da ju;o)

    1. Ju!!!!
      Meu cabelo também é dessa cor e sou praticamente albina! rsrsrsrs
      Olha, o tempo de pausa deve ser respeitado, mas se você não quer o cabelo tão cinza, misture a tinta com creme branco.
      Eu já matizei com 9.11, meu cabelo ficou escuro, talvez você se assuste um pouco.
      Me conta depois, ok?
      Beijos

      1. valeu, dani!… fico com medo pq há uns anos eu tive q escurecer de vez pq ficou um tom cabuloso… fiquei na msm saga q vc relata aqui e acabei desistindo… mas agora q estes fiozinhos brancos começam a dar as caras, já viu, né? assim que eu tingir, venho te contar como ficou… bjbj… boa tarde 😉

  3. Oi Dany,

    Seu cabelo está lindo, parabens, meu sonho conseguir deixar o meu sem resquicios de amarelos rsrsrs
    E quanto a raiz, acho que nao tem muito problema não né, pois seu cabelo natural é claro e quase nem aparece!!!

    Um beijo

    1. Kerol, tudo bem?
      Obrigada! Fico muito feliz!
      Então, meu cabelo é loiro escuro acinzentado, como está bem claro, parace que a rais ficou mais escura ainda!
      Beijos

  4. Olá Dani,

    A cor do seu cabelo está perfeita, parabéns!
    Seus cabelos são como os com os meus, lisos e finos (pelo menos parecem.. rs)… Vou experimentar suas dicas, pois como lavo meus cabelos todos os dias ele amarela e fica laranja mto rápido…
    Bjos

    1. Oi Cinthya!
      Muito obrigada!
      Meu cabelo é assim mesmo, liso e fino e também amarela e fica laranja com a maior facilidade do mundo.
      Depois que comecei a fazer assim ele melhorou muito.
      Beijos

  5. Paloma Ferreira disse:

    Olá Dani, amei o resultado tenho uma dúvida mt grande e gostaria de saber se voce tem alguma diga : fiz californiana a mais ou menos 1 ano e agr fiz luzes loiro acinzentado o problema é que a californiana fico alaranjado e diferente das luzes o que posso fazer para deixar da msm cor a californiana sem pintar todo o cabelo ?? se puder me ajuda agradeço bjs

    1. Paloma, tudo bem?
      Comigo aconteceu algo parecido, pois eu tingia o cabelo de loiro escuro e depois, quando quis fazer só as luzes, a parte que tinha tinta ficava bem laranja. Faça matização e banho de brilho para igualar a cor. Não recomendo tinta pq não uso.
      Leia estes posts que podem te ajudar:https://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos-loiros/o-diario-de-uma-loira-atire-a-1a-pedra-quem-nunca-usou-7-1
      E tem esse: https://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos-loiros/o-diario-de-uma-loira-minhas-maluquices

      Depois me conta.
      Beijos

  6. Olá,Dani!gostaria muito de usar esse produto BioCale,mas não estou encontrando,conhece algum site que vende,obrigada e abraços!!

  7. Adriana Muniz disse:

    Adorei a cor qual e seu po descolorante q você usa e a ox q você usa tb? Obrigado

  8. adooorei seu cabelo!! o meu eh uma coisa soh… ele eh matizado com tonalizante e rapidinho fica um amarelo/laranjado…. so q quando eu começo a matizar em casa ele desamarela em algumas partes e em outras nao aih dps as q a estao claras começam a chumbar ou ficar azul… entao começo a me desesperar,chorar e corro p salao p tonalizar o cabelo… ai como a esperança e a ultima q morre eu volto a fazer tudo de novoo… estou em um ciclo vicioso…o q eu faço p conseguir um cabelo assim?? beijos

  9. Oi, amei o tom dos cabelos após o uso do matizador biocale. Como faço para adquirir?
    Bjus, obrigada.

  10. Amanda Kreves disse:

    Você pode completar sua rotina com a linha Color Protection da Alfaparf, ela possui a última fronteira tecnológica para a proteção da cor, exclusiva sinergia entre a excepcional luminosidade de Estrato de Linhaça e a revolucionária tecnologia antidesbotamento Color Block+. #ficaadica

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.