O Diário de uma loira – Minhas maluquices

Lindonas!

Vamos à saga rumo à loirice? Pois bem, não aguento mais esperar para ter meu cabelo lindo!

Aos poucos (aiiii como isso me irrita), consegui neutralizar os tons amarelados do cabelo.

Mas o grande problema é o laranja!

Uso um shampoo que a Ju me indicou, o Phytogen Grafit, da Kert é ótimo. Ele é um cinza muitooo escuro, quase preto. Mas é shampoo meninas. O tratamento é gradativo e uma coisa que eu não tenho é paciência. Não gosto do cheiro dele.

Que impasse não? Falta de paciência e impossibilidade de fazer tudo no mesmo dia, posto que o cabelo não aguenta!

Em uma das minhas constantes visitas à Perfumaria (que deveria ser uma extensão da minha casa de tanto que eu frequento), minha intenção era adquirir o Richesse 9.0, da L’Orèal, o Milk Shake para dar uma melhoradinha no amarelo, pois eu ia retocar as luzes no mesmo dia (13/3).

Masss, ansiosa e tagarela que sou, contei para vendedora fofa meu problemão com o laranja e que não aguentava mais o Phytogen. Ela me sugeriu experimentar o Richesse 9.11, Cinza Iceberg.

Cheguei em casa e fiz a receitinha:

1/2 tubo de richesse 9.11;

1 colher de revelador richesse 9v;

2 colheres de creme branco; (uso o da Tutanat, com óleo de argan e tutano).

Misturei tudo e passei no cabelo seco. Deixei 10 minutos.

Confiram como ficou:

Sim, chumbou um pouco, não achei que ia ser tão rápido, pois quando misturei, continuou tudo branquinho.

Mas, de coração, AMEIII o resultado! O marido (graças à Deus) também! Ele até pediu para eu dizer à vocês que aprovou e ele recomenda! hahaha.

Fiquei tão feliz que nem retoquei as luzes. Mas isso só é bom para quem não liga de ficar mais escuro. Lembram que no primeiro post do diário eu disse que não tinha a intenção de platinar? Então, foi por isso que gostei.

Vamos ver o antes e depois:

 

O que vocês acharam?

Só não se esqueçam que:

1 – pode chumbar;

2 – não vai platinar, então, se essa não é sua intenção, nem faça.

Bjo!

Dany Chaves

Danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

O Diário de uma loira – Minhas maluquices
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

27 Comments
  1. Achei que ficou ótimo! Na foto não parece chumbado… está acinzentado!
    Shampoo desamarelador uso Yellow Off, indico 1 x por semana. Eu uso a cada 15, entre as tinturas. Beijo!

  2. Gabrielle Guedes disse:

    Gostei, a cor ficou bem legal!!! Combino com você!! bjim

  3. Você é demais!
    Suas dicas são ótimas..
    Obrigada!!!

  4. marcia cristina disse:

    oi linda td bom adoro quando vc e a ju falam sobre dicas para os cabelos loiros e para como conserta o amarelados e laranja mas gostaria q voces dessem uma diquinha para quando o cabelo fica esverdiado q e meu caso estou sofrendo muito com o meu pois ja nao sei mas oq fazer socorro? me ajudem.bjos ate mas

    1. Essa é para a Marcia Cristina…
      Para tirar o esverdeado do cabelo te que dar um banho com um tonalizante que tenha vermelho, como por exemplo o COLOR TOUCH da Wella 0/45 ou 6/46, /56 etc.
      Bj.

  5. OI Dany,adorei e ficou lindo com seu tom de pele,eu sou morena(tipo cor de indio)e fui fazer umas luzes,o cabeleireiro errou a mão e eu fiquei loira,cheguei em casa e quase tive um treco…KKK(preta loira)não dá,aí ele puxou luzes invertidas e amei,ficou otimo,pois ficou um loiro claro nas luzes,mas mesmo assim discreto no cabelo,resumindo o fundo do meu cabelo e escuro,mesmo assim posso usar shampoo desamarelador?beijos adoro suas dicas!

    1. Oi Raquel!
      Obrigada! Também amei!
      Pode sim, pois o shampoo desamarelador não vai alterar a cor base do seu cabelo, só onde tem as luzes.
      Deve ter ficado lindo com luzes inversas!
      Bjoo

  6. Eu fiz a mesma coisa, queria comprar a milkshake e como não tinha, comprei o mesmo tonalizante. mas não misturei com creme, usei ele puro e deixei por cinco minutos, o resultado foi o mesmo… pena q por ser tonalizante, e eu lavo muito o cabelo, sem contar que fiz escova londom logo em seguida, ou seja, o resultado não durou nada. mas recomendo para fazer depois da london. bjo

    1. Oi Tati!
      Eu também lavo muito o cabelo e desbota demais. O bom é que, além de tonalizante, não tem amônia, ou seja, posso fazer sempre.
      Estou querendo fazer a cada 15 dias.
      Bjoo

  7. Olha a receitinha aí! hehe… Oi, Oi! A louca aqui de novo. rs.. Eu li algumas sugestões com o Richesse 10.12, será que clareia mais? No caso eu quero tirar o laranja, mas não deixar acinzentado. Beijos!

    1. Oi Rita!
      Viu só, hihi!
      Eu não testei o 10.12, mas prometo que assim que desbotar bem eu testo e te conto.
      Bjoo

  8. Oi, gostaria de uma opinião sua. Sou morena com cabelos pretos de nascimento. Faço progressiva, mas as últimas foram um fracasso. Quero usar a progressiva Gold Black, que foi a primeira q usei e teve um lindo resultado, mas agora quero ficar loira começandocom luzes. Não sei ainda se quero um loiro inteiro, mas qto bastante luzes. O q me recomenda para iniciar. O primeiro passo q darei será uma cauterização antes de começar tudo é hidratações profundas a cada 15 dias

    1. Oi Poliana.
      Não só cauterização e hidratação. É necessário fazer reconstrução e nutrição também.
      Acredito que começar com luzes será melhor para você se acostumar com o novo visual, mas, aí os cuidados terão que ser redobrados, pois há muita amônia nas luzes, o que resseca muito e abre as escamas. Faça o teste de mecha para saber se sua progressiva é compatível com as luzes.
      Depois conta pra gente, ok?!
      Bjo

  9. Oi Ju, tenho mechas em meu cabelo, como faço para dar um tom platinado nele bjs

  10. Nossa, ficou lindo! Pois é essa cor que estou querendo faz tempo e não consigo, meu cabelo tende muito pro amarelão (laranja), eu uso também esse shampoo e não dá muito resultado no meu cabelo!

    Ficou maravilhoso! Lindo mesmo!
    Bjos!

    1. Lydia!
      Obrigada, também amei!
      Faz a receitinha que passei que vai tirar todo o amarelo!
      Bjo

  11. Ficou muito bonito, mas vc enxaguou ou lavou com shampoo?

    bjs.

    1. Rosângela, tudo bem?
      Lavei com shampoo para não correr o risco de não ficar nenhum pouqinho do produto.
      Bjo

  12. Acho que vc deve tirar essa cor, nem de longe da loiro!!!
    Bjus

    1. Mirian, tudo bem?
      Eu não queria loiro, queria tirar o laranja.
      Mas já está bem diferente de novo.
      beijos

  13. olha eu fiz essa receita só que que dei uma modificada,coloquei 1/2 tubo mais metade cinza iceberg e metade milk shake gelo (as 2 no total deu meio tubo),fiquei com medo de chumba ,mais ficou uma cor linda ,meu cabelo tava amarelo,e ficou um cinza bem leve ,muito lindo e saiu quase tudo o amarelo.gostaria de saber quando posso repetir ,com uma semana pode ,só para retirar os ultimos amarelos que ficou?????bjss….ADOREI A RECEITA.

  14. olá eu tenho luzes no meu cabelo, mais tem algumas que estão bem branquinhas outras estão bem amareladas, como faço pra tirar esse amarelado do meu cabelo? sera que com shampoo resolve ou tenho que usar o richesse para ficar bem branquinhas de novo?? po favor me ajuda!!!! me endique um shampoo bom!! ou o numero do richesse ´para ficar bem branquinha…… me ajuda não aquento mais, eu ja matizei de novo no salão comprei o shampoo da aneto mais não esta resolvendo!!!! bjs aquardo sua resposta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.