O diário de uma loira: novas mechas

Loirissímas e Loiríssimos,

Agora vou direcionar os posts para todos, pois os meninos também gostam de ler, sempre recebo mensagens no face, comentários e e-mails de meninos, então, nada mais justo do que incluir todos aqui!

No post anterior contei que ia retocar as mechas, que ia testar outra cabelereira e que estava muito feliz com isso.

Também contei em outro post que adquiri da Ju, essa linda que é minha diva de mundo cabelístico, o BioCale, o famoso e precioso! Fiz inclusive um comparativo entre ele e uma outra máscara matizadora que usava antes.

Mas, vamos por partes!

As novas mechas

Meu cabelo estava com a cor muito desigual, embaixo tinha várias coisas e parecia que era pintado inteiro. Em cima estava com 1 palmo de raiz.

Fiz o que a cabelereira chamou de “reconstrução da cor”, que pra mim é a mesma coisa de mechas inversas. Ela puxou intercalando uma mecha clara e mecha mecha escura, assim sucessivamente.

Meu cabelo foi descolorido com OX de 15v e pó descolorante, ambos da Tânagra. Após a descoloração as mechas claras foram tonalizadas e depois foi utilizado corretor cinza.

As mechas foram feitas com papel o que evita que o cabelo quebre tanto.

O que achei:

Eu gostei muito do resultado quando saí do salão.

Não ficou loirão como era meu primeiro plano, na verdade ficou até mais escuro, mas só o fato de corrigir a cor do comprimento me deixou muito satisfeita.

Mas depois eu lavei o cabelo e comecei a perceber que as mechas mais escuras estavam bem laranjas! Sim, eu conhecia e detestava aquela cor. As mechas escuras foram tonalizadas com 7.1! Vocês sabem como detesto 7.1, já contei.

Fiquei triste comigo. Estava tão empolgada com as mechas que não falei para cabelereira que detestava 7.1.

Depois de tanto trabalho para tirar o “loiro escuro acinzentado” do cabelo que mais parecia água de salcicha, lá estava eu novamente.

E não adianta, meu cabelo puxa para o tom acobreado mesmo, e a situação ficou agravada quando usei 7.1.

Não queria usar mais keraton, meu cabelo sempre fica mais escuro apesar de algumas meninas terem gostado do resultado.

Graças à Deus que existe BioCale e Ju Lopes!

Mas isso, conto no próximo post.

 Beijos,

Dani

danielle@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

 

 

O diário de uma loira: novas mechas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

13 Comments
  1. Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu também me odiei… o que você vai fazer para consertar. Eu na verdade não fiz nada estou com uma raiz enorme de novo e com o cabelo laranja. Tenho medo de mecher nas mechinhas loiras e tenho medo de fazer as escuras, pois acredito que vai escurecer meu cabelo.Eu não sei oque fazer. Gostaria de uma dica sua! Bju

    1. Vanessa, tudo bem?
      Na mesma situação eu matizei apenas com BioCale, mas é um processo lento.
      Beijos

  2. oi fiz mexas no cabelo e ta laranjado com vermellho como faço pra tira mais estou amamentando tem algum problema?

    1. Kelly,
      Use shampoo desamarelador e o shampoo Phytogen Grafit da Kert que tira o laranja.
      beijos

  3. Obrigada Dani! Vou adquirir o meu Bio Cale ….hehehe BJU

  4. Aline Azevedo disse:

    Apesar dessa cor alaranjada seu cabelo esta super bem tratado, brilhoso e lindo na cor de baixo, o q sera mais facil do q se estivesse ressecado. O q vc usa?

    1. Aline,
      A única química do meu cabelo são as luzes, eu uso de tudo um pouco, rs. Tomo Pill Food e como muita verdura e legume, além de beber 3 litros de água por dia.
      Tudo isso contribui.
      Beijos

      1. Aline Azevedo disse:

        Eu tenho tinta e luzes e não consigo deixa-los tão hidratados por muito tempo. Se eu secar no secador viro um frizzzzzzzzz só! rs
        Tbm to tomando pill food a um mes e melhora bem mesmo. Bjin!

  5. Ola Kika, sou lecticia e eh a primeira vez que vizito um site “loirosférico».
    O motivo eh que QUERO ser Loira!E o detalhe eh que NUNCA TINGI MEU CABELO E NUNCA PUS QUIMICA,meu tom natural eh preto ,preto ultra e total,tipo indio,liso e um pouco oleoso.Meu tom de pele e morena clara ,como devo explicar para a cabeleireira fazer meu cabelo?Eu queria um tom de loiro que iluminasse meu rosto deixando sauda vel e rosado e nao que me deixasse palida, ha detalhe tenho olhos azuis,Beijo!VOCE EH MINHA LUZ NO FIM DO TUNEL NESSE MOMENTO,ME RESPONDA POR FAVOR!!!

  6. Eu também usei o 7.1 e meu cabelo ficou laranja, mais eu consegui corrigi um pouco usando o 6.2. Porém eu queria que meu cabelo voltasse a cor natural, que é castanho nem claro, nem escuro, é um castanho natural mesmo, eu tava pensando em pintar com 5.1+6.1, sera que dá certo ?

  7. Gabih Uchôa disse:

    oiiie adorro esse blog poiis me ajuda bastante ! onteemeu fui tentaa fazer californianas ‘ so q deu td errado ‘ então na raiz fiko natural ih umas partes meias queimadaas ‘ eentão qriia suua ajudaa , eu to qrendo puxar mechas des da raiz e depoiis tonaliza ‘ ;x daai to indecisaa ‘

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.